O casamento da Princesa Beatrice com o milionário Edoardo Mapelli Mozzi (descendente da aristocracia italiana) estava, inicialmente, marcado para o dia 29 de maio de 2020. No entanto, devido à pandemia COVID-19, o casal optou por adiar a grande festa que, segundo os planos, se iria realizar na Capela Real (no Palácio de St. James, em Londres), seguido do copo d’água nos jardins do Palácio de Buckingham.
Beatrice e Edoardo escolheram, assim, celebrar o dia do casamento numa cerimónia íntima, na passada sexta-feira (dia 17 de julho de 2020).
Benjamin Wheeler |
Benjamin Wheeler |
A cerimónia realizou-se na Capela de Todos Os Santos, em Windsor – uma capela neo-gótica, construída por George IV, no início do século XIX – e contou com a presença de um número bastante restrito de convidados.
A Princesa decidiu aderir às práticas sustentáveis e “pediu emprestado” o vestido usado pela avó (a Rainha Elizabeth II) na estreia do filme Lawrence of Arabia (1962).
|
Benjamin Wheeler | Getty Images |
O modelo vintage, criado por Norman Hartnell (o mesmo estilista responsável pelo vestido de noiva da Rainha, em 1947), apesar de manter os traços e características da década de 60, foi alvo de pequenas alterações, transformando-se num vestido refrescante e moderno.
Angela Kelly (a costureira privada da Rainha) adicionou ao modelo (feito de tafetá e decorado por diamantes e cetim) as famosas mangas puff.
Benjamin Wheeler |
Benjamin Wheeler |
Para além de recorrer ao guarda-roupa da avó, Beatrice decidiu “visitar”, também, o acervo de joias da Rainha e usou a icónica tiara Mary (a mesma que a soberana usou quando se casou com o Duque de Edimburgo).
Ainda não foi revelada a data em que se realizará a cerimónia de casamento mais alargada.
Siga o exemplo da Princesa Beatrice e celebre o seu amor de uma forma intimista e especial. Mais tarde, num momento mais oportuno e seguro, diga "sim" novamente, desta vez com a presença de todos os seus familiares e amigos.
Opte, não pelo 2 em 1, mas pelo 1 em 2 e consiga memórias únicas!