A despedida de solteira é um ritual de passagem que homenageia a noiva (futura esposa) e comemora o fim da sua vida de solteira.
Durante esta festa, os valores da amizade, da cumplicidade e do respeito pela individualidade de cada um são celebrados, criando lembranças únicas que perdurarão ao longo de toda a vida.
A I LOVE Brides apresenta-lhe uma sugestão, escrita na primeira pessoa, de um ótimo local para realizar a sua despedidade de solteira.
Ouça a Mariana e inspire-se!
![]() |
“Falar sobre a minha despedida de solteira é reviver dias de sonho!
Fiquei com a certeza de que o verdadeiro paraíso tem um nome que até então era desconhecido para mim: Moinhos de Ovil.
Foi num dia de imenso calor, por entre estradas desertas e serras, que os meus amigos me prepararam toda uma surpresa e me levaram de phones nos ouvidos até lá.
O local é tão escondido e secreto que ao início não me apercebi da imensidão daquele sítio!
Saimos do carro e tudo parecia um sonho… Uma casa, um rio, cascatas, o som dos passarinhos e da água e, à nossa espera, a simpatia da Eduarda, que nos recebeu tão amavelmente, de braços abertos, e quis partilhar connosco aquele pedaço de céu. Quando pensei que nada poderia melhorar, entrámos e… UAU!
Aquilo que nunca pensei ver e viver, ao vivo e a cores, estava mesmo ali à nossa frente… Uma casa do mais acolhedor, moderno e confortável que pode haver, e uma sala… Uma sala com uma varanda enorme, literalmente em cima do rio, com uma vista de cortar a respiração!!
Como cereja no topo do bolo, um lanche delicioso, cuidadosamente preparado pela anfitriã!
![]() |
![]() |
Mas não ficámos por ali… Porque entre recantos escondidos há todo um mundo por explorar naquele sítio mágico! Desde canteiros com plantas e ervas aromáticas fresquinhas, que podíamos colher com toda a liberdade para fazermos as nossas refeições, à fonte de água cristalina e fresca onde íamos diretamente com canecas e jarros, à casa na árvore, à praia com a autocaravana e o Kayak, até chegarmos à “casinha de cima” (como amorosamente a apelidámos) onde nos instalámos.
Dois quartos super bem decorados, confortáveis e espaçosos onde passámos três noites incríveis! Um sonho! E uma liberdade incrível dada pela Eduarda que, desde o primeiro segundo, nos disse: “Nos próximos dias isto é vosso! Explorem! Procurem vocês e disfrutem de tudo o que este sítio tem para vos dar!”.
Sem restrições, sem medos, sem preocupações! E de tudo o que encontrei naquele local esta liberdade, confiança e abertura foi o que mais me marcou! É muito bom quando saímos de nossa casa, viajamos para “a casa” de outra pessoa mas, na verdade, ao final de alguns minutos, nos sentimos realmente em casa! E tudo só para nós!
![]() |
![]() |
Como não poderia deixar de ser, seguiram-se dias maravilhosos que guardarei, para sempre, na minha memória, entre pequenos-almoços deliciosos a ouvir apenas o som da água e dos passarinhos, passeios pelo campo, descidas pelo rio e banho nas cascatas, ficam, para sempre, momentos inesquecíveis, vividos com os meus melhores amigos!
Além de tudo isto, ainda tivemos a opção de ter diariamente pão fresco todas as manhãs para o nosso pequeno almoço, um restaurante que serve refeições caseiras (e as entrega em casa) e um frigorifico cheio de produtos caseiros e magníficos, cuidadosamente deixados pela Eduarda.
![]() |
A minha despedida de solteira superou, em tudo, as minhas expectativas e ficarei, para sempre, muito grata aos meus amigos por me terem proporcionado dos melhores dias da minha vida, num dos sítios mais bonitos onde já estive!
Nada seria possível sem o bom coração da Eduarda que, com a sua sensibilidade, desde o início colaborou com toda esta surpresa e nos recebeu de braços abertos, cheios de mimo, na sua casa!
Portugal tem, sem dúvida, paraísos escondidos e o Moinhos de Ovil é um deles!
Fica agora a promessa de que, com certeza, voltarei àquele lugar mágico, que jamais esquecerei, agora, com o meu marido.”
Mariana Breyner
Já sabe, se as suas melhores amigas ainda não a surpreenderam com uma despedida de solteira memorável, mostre-lhes este artigo e pisque-lhes o olho.