I Love Brides

Despedida de Solteira do Dia: Mariana Breyner

Um lugar mágico, com promessa de regresso!

A despedida de solteira é um ritual de passagem que homenageia a noiva (futura esposa) e comemora o fim da sua vida de solteira.

Durante esta festa, os valores da amizade, da cumplicidade e do respeito pela individualidade de cada um são celebrados, criando lembranças únicas que perdurarão ao longo de toda a vida.

A I LOVE Brides apresenta-lhe uma sugestão, escrita na primeira pessoa, de um ótimo local para realizar a sua despedidade de solteira.

Ouça a Mariana e inspire-se!

 

 

“Falar sobre a minha despedida de solteira é reviver dias de sonho!

Fiquei com a certeza de que o verdadeiro paraíso tem um nome que até então era desconhecido para mim: Moinhos de Ovil.

Foi num dia de imenso calor, por entre estradas desertas e serras, que os meus amigos me prepararam toda uma surpresa e me levaram de phones nos ouvidos até lá.

O local é tão escondido e secreto que ao início não me apercebi da imensidão daquele sítio!

Saimos do carro e tudo parecia um sonho… Uma casa, um rio, cascatas, o som dos passarinhos e da água e, à nossa espera, a simpatia da Eduarda, que nos recebeu tão amavelmente, de braços abertos, e quis partilhar connosco aquele pedaço de céu. Quando pensei que nada poderia melhorar, entrámos e… UAU!

Aquilo que nunca pensei ver e viver, ao vivo e a cores, estava mesmo ali à nossa frente… Uma casa do mais acolhedor, moderno e confortável que pode haver, e uma sala… Uma sala com uma varanda enorme, literalmente em cima do rio, com uma vista de cortar a respiração!!

Como cereja no topo do bolo, um lanche delicioso, cuidadosamente preparado pela anfitriã!

 

 

Mas não ficámos por ali… Porque entre recantos escondidos há todo um mundo por explorar naquele sítio mágico! Desde canteiros com plantas e ervas aromáticas fresquinhas, que podíamos colher com toda a liberdade para fazermos as nossas refeições, à fonte de água cristalina e fresca onde íamos diretamente com canecas e jarros, à casa na árvore, à praia com a autocaravana e o Kayak, até chegarmos à “casinha de cima” (como amorosamente a apelidámos) onde nos instalámos.

Dois quartos super bem decorados, confortáveis e espaçosos onde passámos três noites incríveis! Um sonho! E uma liberdade incrível dada pela Eduarda que, desde o primeiro segundo, nos disse: “Nos próximos dias isto é vosso! Explorem! Procurem vocês e disfrutem de tudo o que este sítio tem para vos dar!”.

Sem restrições, sem medos, sem preocupações! E de tudo o que encontrei naquele local esta liberdade, confiança e abertura foi o que mais me marcou! É muito bom quando saímos de nossa casa, viajamos para “a casa” de outra pessoa mas, na verdade, ao final de alguns minutos, nos sentimos realmente em casa! E tudo só para nós!

 

 

Como não poderia deixar de ser, seguiram-se dias maravilhosos que guardarei, para sempre, na minha memória, entre pequenos-almoços deliciosos a ouvir apenas o som da água e dos passarinhos, passeios pelo campo, descidas pelo rio e banho nas cascatas, ficam, para sempre, momentos inesquecíveis, vividos com os meus melhores amigos!

Além de tudo isto, ainda tivemos a opção de ter diariamente pão fresco todas as manhãs para o nosso pequeno almoço, um restaurante que serve refeições caseiras (e as entrega em casa) e um frigorifico cheio de produtos caseiros e magníficos, cuidadosamente deixados pela Eduarda.

 

 

A minha despedida de solteira superou, em tudo, as minhas expectativas e ficarei, para sempre, muito grata aos meus amigos por me terem proporcionado dos melhores dias da minha vida, num dos sítios mais bonitos onde já estive!

Nada seria possível sem o bom coração da Eduarda que, com a sua sensibilidade, desde o início colaborou com toda esta surpresa e nos recebeu de braços abertos, cheios de mimo, na sua casa!

Portugal tem, sem dúvida, paraísos escondidos e o Moinhos de Ovil é um deles! 

Fica agora a promessa de que, com certeza, voltarei àquele lugar mágico, que jamais esquecerei, agora, com o meu marido.”

 

Mariana Breyner

 

 

Já sabe, se as suas melhores amigas ainda não a surpreenderam com uma despedida de solteira memorável, mostre-lhes este artigo e pisque-lhes o olho.