I Love Brides

I LOVE Blog

Conheça a opinião de vários profissionais do universo bridal e inspire-se!

7 Coisas Que Não Sabia Sobre O Dia Dos Namorados!

Veja qual é a curiosidade de HOJE!

O Dia dos Namorados é, sem dúvida, o dia mais romântico do ano.

Poetas e grandes nomes da História ajudaram este dia a tornar-se popular um pouco por todo o mundo.

A I LOVE Brides apresenta-lhe algumas curiosidades sobre este dia dedicado ao Amor.

De certeza que já ouviu a expresão: “Ser ou não ser, eis a questão”. Pois bem, o que talvez nunca tenha ouvido é a explicação sobre a origem desta frase. Estas palavras foram proferidas por Hamlet (a personagem que dá nome à famosa tragédia escrita por William Shakespeare). Para além desta famosa frase, a peça Hamlet é, também, conhecida pela referência que faz ao Dia dos Namorados.

 

 

To-morrow is Saint Valentine's day,

All in the morning betime,

And I a maid at your window,

To be your Valentine.

Amanhã é Dia de São Valentim,

E logo de manhã cedo,

Eu uma donzela à tua janela,

À espera de ser teu namorado

William Shakespeare, Hamlet

 

Quer celebre o Dia de São Valentim por motivos religiosos, quer comemore esta data por escolhas e razões pessoais, a verdade é que a capacidade que os humanos têm de amar (e de serem amados!) faz com que o Homem se conecte, não apenas com os da sua espécie, mas, também, com o Planeta Terra.

 

 

 

13 de fevereiro de 2020
Curiosidade Nº 7
Richard Cadbury (1835 – 1899) foi o grande responsável pela popularização das caixas de bombons em forma de coração.

Cadbury

 

A marca Cadbury iniciou este comércio com um duplo objetivo. Para além de apresentar os seus chocolates de uma forma super-romântica e poética, a caixa, por ser tão bonita, era utilizada para guardar lembranças e cartas de amor (assim que os chocolates fossem todos comidos).

Esta prática era bastante comum na Época Vitoriana, em Inglaterra, existindo, ainda hoje, alguns exemplares destas caixas vintage (consideradas joias de família e bastante valiosas para colecionadores).

 

Getty Images


Pinterest

 

 

 

12 de fevereiro de 2020
Curiosidade Nº6

 

Sabe qual é o presente mais comum na Alemanha, no Dia dos Namorados?

Um porco! Ou melhor um “Glücksschwein” (tradução: porco da sorte).

Ben Mater

 

Esta escolha até pode parecer estranha, mas a verdade é que os alemães acreditam que este animal simboliza a sorte e a luxúria.

Mas não se preocupe! Quando falamos em porco não estamos a dizer que é obrigatório oferecer mesmo um porco. Pode ser um objeto com a forma deste animal, um desenho, uma fotografia, etc...

 

Amazon

Ebay

Pinterest

 

 

11 de fevereiro de 2020
Curiosidade Nº5

 

Wikimedia, retrato da autoria de Diego Velázquez

Sabia que Isabelle de Bourbon (ou Élisabeth de France), a filha mais velha do Rei francês Henri IV, le Grand, gostava tanto do Dia de São Valentim que decidiu atribuir o nome “Valentim” a um dos seus palácios?

Isabelle de Bourbon casou com o Rei Filipe IV de Espanha, em 1615.

Para além de ter sido Raínha Consorte de Espanha, Isabelle foi, também, Raínha Consorte de Portugal (até ao ano de 1640, data da Restauração da Independência e do consequente fim da Dinastia Filipina).

 

 

 

10 de fevereiro de 2020
Curiosidade Nº 4

 

No País de Gales, as flores e os chocolates não são propriamente as prendas ideais para o homem oferecer à sua amada. A prenda ideal é uma “colher do amor”... E se pensa que esta colher é sinónimo de um presente simples e banal está muito enganado!

Estas “colheres do amor”, para além de serem bastante trabalhadas, apresentam pormenores únicos, com vários símbolos e padrões com diferetentes significados.

 

Pinterest

Getty Images


Pinterest

 

 

9 de fevereiro de 2020
Curiosidade Nº 3

 

AP Photo - Tsvangirayi Mukwazhi

 

Em Taiwan, o Dia de São Valentim é considerado um dia muito especial, nomeadamente o gesto de oferecer flores à pessoa amada:

- 1 rosa vermelha significa “amor único”.

- 99 rosas expressam “amor para sempre”.

- 108 rosas simbolizam um pedido de casamento.

 

Evelyn Akhmerov

Muchammad Rizky

 

 

 

 

8 de fevereiro de 2020
Curiosidade Nº2

 

Se pensa que o Dia dos Namorados é celebrado em todos os países no dia 14 de fevereiro, engana-se.

No Brasil, por exemplo, esta data é comemorada no dia 12 de junho. O motivo? Porque o dia 12 de junho é a véspera do Dia de Santo António – o Santo Casamenteiro. Assim, o Dia de São Valentim (o Santo dos Namorados) é comemorado um dia antes da festa dedicada ao Santo do Casamento.

Pixabay

BBC - Brasil

 

 

 

7 de fevereiro de 2020
Curiosidade Nº 1

 

Pinterest

Letters to Juliet

 

Sabia que a cidade de Verona, em Itália, recebe milhares de cartas, dirigidas a Julieta Capuleto (a famosa personagem da obra-prima “Romeu e Julieta”), no Dia dos Namorados?

Pessoas de todo o mundo escrevem, nesta data (ou talvez um bocadinho antes), cartas pedindo orientação e apoio à própria Julieta. Estes manuscritos são recebidos por uma equipa de voluntários, o Juliet Club (Clube Julieta), que faz questão de responder a todos os textos enviados, sempre em nome da heroína mais famosa da literatura, mantendo viva esta tradição epistolar.

Para saber mais sobre este tema, a I LOVE Brides sugere que veja o filme “Cartas para Julieta”. É imperdível!

 

 

Letters to Juliet

VER TRAILER