I Love Brides

I LOVE Blog

Conheça a opinião de vários profissionais do universo bridal e inspire-se!

Os 10 Casamentos que marcaram a Década

10 Anos, 10 Casamentos!

Entrámos numa nova década, ainda assim, vale a pena olhar por cima do ombro e revisitar alguns dos momentos bridal que brindaram a década de 2010.

A I LOVE Brides apresenta-lhe, agora, os dez casamentos que marcaram a última década.

O panorama da sociedade portuguesa não foi esquecido. Descubra quais são os quatro casais portugueses que integram a lista dos casamentos da década!

 

 

2010

Uma História de Amor em boa-forma!

 

Getty Images

 

A história do “Casamento do Ano 2010” começou num ginásio e, como diz o povo, o resto é História.

A Princesa Herdeira da Suécia conheceu o marido, na altura Personal Trainer, numa aula de fitness, em 2001. O noivado foi anunciado em 2009.

Segundo a imprensa da época, o casamento (19 de junho de 2010) foi “o maior casamento real da Europa, desde o casamento do Príncipe Charles com Diane Spencer”.

O casamento da Princesa Victoria e de Daniel Westling realizou-se na Catedral de São Nicolau, em Estocolmo, e teve cerca de mil e cem convidados, contando com a presença de várias famílias reais, como a Raínha Elisabeth II, de Inglaterra, o Rei e a Raínha da Jordânia, entre outros...

A Princesa usou um vestido de seda, um véu de cinco metros (também de seda) e um diadema em forma de coroa (usado pela mãe, a Raínha Sofia, em 1932).

Victoria e Daniel têm, hoje, dois filhos: Estelle (2012) e Oscar (2016).

 

Pinterest

Getty Images

Pinterest

 

 

 

2011

The Ultimate Royal Wedding!

 

Getty Images

 

O “Casamento do Ano 2011” foi, sem qualquer espaço para dúvidas, o casamento do Princípe William e de Kate Middleton.

William e Kate disseram “sim” no dia 29 de abril de 2011 e se o casamento real do ano anterior, na Suécia, foi big, este foi super big!

Quem não se lembra do fabuloso vestido de noiva, usado por Kate, da marca Alexander McQueen? E o vestido de Pippa Middleton? A irmã mais famosa do mundo arrasou na toilette!

Depois da cerimónia religiosa, na Abadia de Westminster, os noivos e convidados dirigiram-se para o Palácio de Buckingham e presentearam o público com o famoso beijo na varanda.

A lista de convidados superou as mil e novecentas pessoas (sem contar, claro, com o resto do mundo que assistiu, sem pestanejar, ao “Casamento do Ano”, através da televisão).

 

Getty Images

 

AFP Photo

AFP Photo

 

Getty Images

 

 

 

2012

Made in Portugal

 

Instagram Pimpinha Jardim

 

E como o que é nacional é bom, o “Casamento do Ano 2012” foi, para a I LOVE Brides, o dia em que Pimpinha Jardim e Francisco Spínola oficializaram a sua relação.

No dia 27 de outubro de 2012, a noiva chegou à Capela do Palácio das Necessidades, em Lisboa, num Bentley clássico, acompanhada pela mãe, Cinha Jardim.

Pimpinha entrou na igreja ao som da música “Come What May”, da banda sonora do filme Moulin Rouge.

Depois da cerimónia religiosa, os noivos (e os trezentos convidados) deslocaram-se até ao Instituto Superior de Agronomia, na Tapada da Ajuda, onde se realizou o copo d’água.

Pimpinha optou por um modelo Elie Saab que, segundo a mãe, “foi amor à primeira vista”.

 

João Lima - Pedro Melo - Caras

João Lima - Pedro Melo - Caras

 

 

 

2013

Casamento Alentejano

 

Ricardo Santos - Lux

 

E 2013 foi o ano em que Carolina Patrocínio disse “sim” a Gonçalo Uva.

O casal, que já estava junto há cerca de cinco anos, deu um salto até ao Alentejo para oficializar a relação.

Carolina e Gonçalo optaram por uma cerimónia religiosa no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, com trezentos e vinte convidados (alguns deles caras conhecidas da televisão portuguesa).

O vestido de noiva, da marca espanhola Rosa Clará, foi desenhado especialmente para a apresentadora da SIC.

Numa entrevista, em junho do ano passado, Carolina revelou que o marido a trata como uma princesa “desde o primeiro dia”.

 

Ricardo Santos - Lux

Ricardo Santos - Lux

 

 

 

2014

Just like a movie

 

Getty Images

 

O casamento de George Clooney e de Amal Alamuddin marcou o ano 2014.

Veneza, La Sereníssima, foi o local escolhido para o ator norte-americano e a advogada de origem libanesa dizerem “sim”.

George usou um smoking Giorgio Armani.

 

Há mais de duas décadas que George tem sido um amigo querido e um italiano honorário. Admiro a sua personalidade calorosa, o seu caráter forte e, claro, o seu enorme talento como ator, diretor e produtor. É, para mim, um privilégio e um prazer vesti-lo para esta ocasião, na qual ele protagoniza o papel mais importante: o do noivo – Giorgio Armani

 

Amal escolheu um vestido Oscar de la Renta, feito de renda francesa com pérolas bordadas à mão.

Matt Damon, Cindy Crawford e Bono foram alguns dos famosos que não faltaram ao “Casamento do Ano”.

A cerimónia realizou-se no Aman Canal Grande Resort, um palazzo (com quatrocentos e cinquenta anos) transformado num hotel de sete estrelas!

 

Getty Images

 

Getty Images

Getty Images

 

Getty Images

 

 

 

2015

“Termalmente” Casados!

 

Miguel Ângelo - Caras

 

2015 foi o ano do casamento de Raquel Stradda e de Joaquim Fernandes.

A apresentadora e blogger optou por um vestido Rosa Clará, cintado e com decote barco.

A cerimónia realizou-se no dia 4 de julho de 2015, no luxuoso Vidago Palace Hotel (em Chaves), um clássico e emblemático hotel termal que, desde a sua inauguração, tem sido galardoado com inúmeras distinções e prémios, entre eles o prémio “Melhor Hotel Para Casar”.

Os noivos e os convidados deliciaram-se com uma ementa criada e desenvolvida pelo Chef Rui Paula que se prolongou até de madrugada.

Ricardo Pereira, Cláudia Vieira, Jéssica Athayde e Leonor Poeiras foram alguns dos famosos que não faltaram à festa.

 

Obrigada à família e à família que escolhemos. Este momento foi muito mais feliz também por vos ter por perto. Amamos-vos muito. E para ti meu amor só te posso dizer que saquei o gato mais giro da festa, e a festa, se Deus quiser, só vai terminar no fim da nossa vida. Amo-te muito. Venha o que vier, contigo ao meu lado será sempre mais fácil – Raquel Stradda (dois dias depois da cerimónia)

 

 

Miguel Ângelo - Caras

Miguel Ângelo - Caras

 

 

 

2016

Conto-de-Fadas ao estilo Americano

 

WEST 2 EAST PHOTOS

 

Ela até pode ser conhecida pela sua música Pop e R&B, mas no dia do seu casamento Ciara não dispensou o estilo farytale (com um toque Americano!).

Ciara e Russel Wilson (quarterback da equipa de futebol americano Seattle Seahawks) não olharam a despesas no momento de dizer “sim”.

O casamento destes dois apaixonados foi um dos mais comentados do ano de 2016.

O casal escolheu dar o “nó” no Peckforton Castle (em Inglaterra), um castelo vitoriano construído ao estilo medieval; o arquiteto Sir George Gilbert (1811 – 1878) definiu esta construção como “a maior e melhor mansão Gótica da época”. Jardins deslumbrantes, pisos de márnore, capela e salas de jantar abobádas são alguns dos luxos deste castelo.

Oito damas de honor e oito padrinhos acompanharam Ciara e Russel até ao “I do”.

Roberto Cavalli Couture foi a marca que vestiu a noiva. O vestido era composto por tule de seda branca, bordado minuciosamente com missangas e apliques de renda; o corpete de renda, com decote, e as mangas em forma de sino, de estilo Boho, adicionaram uma ousadia romântica ao look.

 

WEST 2 EAST PHOTOS

 

WEST 2 EAST PHOTOS

 

 

 

2017

De Roma a Sintra

 

Instagram Andreia Rodrigues

 

O título de “Casamento do Ano 2017” tem assinatura portuguesa.

Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira casaram-se no dia 24 de julho de 2017 e elevaram a fasquia dos casamentos de sonho ao elegerem Sintra como local para dizerem “sim”.

O Palácio de Seteais, edifício construído no século XVIII pelo cônsul holandês Daniel Gildemeester, foi o sítio escolhido pelo casal SIC para festejar o grande dia.

Nomes como Júlia Pinheiro, Tânia Ribas de Oliveira, Sílvia Alberto e Pedro Boucherie Mendes estiveram presentes numa cerimónia digna de um conto-de-fadas.

Ah! A cadela do casal, Roma, também constou na lista de convidados.

De realçar, ainda, que o pedido de casamento foi feito, um ano antes, em Roma.

 

Instagram Andreia Rodrigues

 

Instagram Andreia Rodrigues

 

 

 

2018

The New Royals!

 

Chris Allerton

 

Sete anos depois de William, foi a vez de Harry dar o “nó”.

O princípe mais rebelde da família real britânica encontrou a sua cara-metade do outro lado do oceano, na América.

Meghan Markle, a ex-atriz norte-americana conquistou o coração do princípe e entrou oficialmente para o seio da família real britânica no dia 19 de maio de 2018.

A cerimónia de casamento do Princípe Harry e de Meghan Markle realizou-se na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.

O vestido da noiva foi da autoria de Clare Waight Keller, a designer criativa da Givenchy; Meghan usou, também, um véu (onde estavam representados os cinquenta e três países da Commonwealth) e, ainda, uma tiara de diamantes emprestada pela Raínha Elizabeth II.

O primeiro beijo do casal, enquanto marido e mulher, foi dado à saída da capela.

Para o copo d’água, Meghan (ou se preferir, a Duquesa de Sussex) optou por um modelo minimalista da estilista Stella McCartney.

O bouquet da noiva continha ervilha-doce perfumada, jasmim, não-me-esqueças (colhidos por Harry, em homenagem à mãe – a Princesa Diana), lírios-do-vale e ramos de murta (uma tradição que remonta à época vitoriana).

 

Chris Allerton

Pinterest

 

Getty Images

Chris Allerton

 

 

 

2019

O FairLove do Futebol

 

Paco Puente - El País

 

A Catedral de Sevilha foi o palco do “Casamento do Ano 2019”.

Sérgio Ramos, jogador do Real Madrid, e Pilar Rubio, apresentadora de televisão espanhola, decidiram oficializar a sua relação, de quase oito anos, no dia 15 de junho de 2019.

Apesar de a boda ter alcançado os vários milhares de euros, a verdade é que o casalinho poupou algum dinheiro em vários elementos da festa.

Reservar a catedral custou apenas cento e setenta e cinco euros. O aluguer do espaço onde se realizou a festa não implicou nenhuma despesa, uma vez que os noivos optaram por celebrar o copo d’água, não num palácio, ou num hotel, mas sim na Quinta do jogador espanhol, em Bollullos de la Mitación. Ah! E a música de entrada da noiva na igreja não custou nem um cêntimo ao casal. Apesar de Ninã Pastori (uma famosa cantora de flamenco) cobrar cerca de trinta mil euros por cada atuação, a sua amizade com o noivo superou qualquer cheque, levando-a a cantar “de borla” perante os noivos e convidados.

Mas se a igreja, a Quinta e a música foram (quase!) grátis, o mesmo já não se pode dizer do catering (setento e oito mil euros), do vinho (dez mil euros), do parque de diversões criado de raíz para este evento (trintra mil euros) e do serviço de organização e de segurança (trinta mil euros).

Para além disto, estima-se que a noiva tenha gasto cerca de trinta mil euros no vestido de noiva, visto que o estilista libanês Zuhair Murad cobra (mais ou menos) esse valor por cada vestido que cria.

Já Sérgio Ramos optou por uma alfaiataria nacional, tendo gasto entre mil e quinhentos e dois mil e quinhentos euros.

Os quatrocentos convidados tiveram uma série de restrições relativas ao vestuário e os telemóveis e máquinas fotográficas foram proíbidos.

David e Victoria Beckham, Shakira e Piqué, Zidane e Vicente Del Bosque foram alguns dos inúmeros nomes ilustres presentes na convocatória para o “Casamento do Ano”.

 

Valero Rioja

Valero Rioja

Valero Rioja

 

|  Redação: Bárbara Barbosa  |