I Love Brides

Os Melhores Hotéis Para Namorar em Portugal

De Norte a Sul... e Ilhas!

A I LOVE Brides selecionou os melhores hotéis para celebrar o Dia dos Namorados com todo o romantismo e paixão que você merece.

Desde hotéis construídos a partir de uma filosofia eco-friendly, até locais que resistiram ao tempo e se transformaram em verdadeiros cenários de histórias de encantar, a nossa seleção apresenta-lhe sítios únicos, repletos de beleza e de magia.

Estas maravilhas dividem-se pelas sete regiões de Portugal. Não importa se pertence à Capital, ou se faz parte da cidade Invicta, existe mais do que um tesouro perto de si.

A I LOVE Brides revela-lhe sitios fascinantes, tanto no território continental, como nas ilhas.

Acredite, o mais dificil vai ser escolher...

 

 

 

 

PORTO E NORTE

 

 

 

 

Moinhos de Ovil

 

Baião é o nome da vila que viu nascer e crescer um verdadeiro paraíso na Terra – os Moinhos de Ovil.

Localizados a cerca de 70 km do Porto, os três moinhos que compõem os Moinhos de Ovil convidam todos os visitantes a entrarem num mundo de paz e de conforto, e a colocarem em off as suas preocupações quotidianas e citadinas.

O nome deste espaço belo e natural homenageia uma das linhas de água que viaja pelos vales profundos da localidade, o Rio Ovil.

Sabia que Baião tem a maior percentagem de área verde e florestal do distrito do Porto? A qualidade ambiental desta vila oferece aos Moinhos de Ovil uma pureza e encanto inigualáveis, tornando a estadia dos hóspedes numa autêntica fuga ao caos e à poluição das grandes cidades.

As instalações apresentam uma decoração rústica e, ao mesmo tempo, contemporânea, de forma a assegurar o conforto e bem-estar dos seus hóspedes.

Os moinhos estão equipados com cozinha/ sala completa (com lareira), quarto com salamandra e casa de banho privativa.

Deixe-se seduzir pelo chão da Casa dos Moinhos e veja, ao vivo e a cores, o rio a correr debaixo dos seus pés, graças às várias “janelas” que percorrem o piso.

Para enfatizar, ainda mais, esta experiência de total liberdade e comunhão com a Natureza, os hóspedes têm ao seu dispor vários elementos que conquistam tudo e todos com a sua simplicidade e autenticidade. 

Uma rede suspensa, uma casa na árvore e um barco a remos (para explorar o rio, ou dormitar sob o balanço suave das águas de Ovil) quase nos fazem pensar que este tesouro de Baião pertence ao universo da ficção, e não ao mundo real.

 

Programa de São Valentim

Na verdade, não temos nenhum programa para o Dia dos Namorados. Aqui, é Dia dos Namorados todos os dias – Eduarda, proprietária dos Moínhos de Ovil.

 

 

 

 

 

 

 

Hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas

 

Para o dia mais romântico do ano, o Restaurante Astória e o Hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas prepararam um programa muito especial!

Inspirado no clássico da Disney “A Bela e o Monstro”, o Dia dos Namorados promete ser inesquecível e delicioso.

O Hotel InterContinental Porto –  Palácio das Cardosas é um dos edifícios mais emblemáticos do centro histórico da cidade do Porto. Aqui, a imponência e o glamour respiram o ar do Presente, transformando o espaço num autêntico cenário de contos de fadas.

No Dia de São Valentim, os hóspedes poderão desfrutar de um espaço decorado com elegância e sofisticação, contando, ainda, com animação musical romântica.

Aproveite e surpreenda a sua cara-metade com uma estadia no Hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas!

Os quartos dispõem de janelas generosas, que permitem uma iluminação natural em todo o espaço, criando um ambiente íntimo e acolhedor. A decoração é elegante e sofisticada, com pormenores distintos e exclusivos, sempre aliados ao máximo conforto.

No Hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, as estadias são personalizadas com "miminhos", sempre de acordo com o que é comunicado, pelos hóspedes, em pre-arrival.

Para os casais mais apaixonados, este é um espaço ímpar e encantador, onde tudo está pensado até ao mais ínfimo pormenor. Deixe-se deslumbrar pela beleza dos traços poéticos deste palácio e entre num ambiente de graciosidade sem igual.

Se celebrar o Dia de São Valentim num palácio é único, imagine comemorar este dia como se estivesse num autêntico filme Disney!

 

Programa de São Valentim

Restaurante Astória – Amuse bouche + menu (disponível com opção vegetariana/ opção de harmonização de vinhos não incluída) + petit-fours + animação musical (trio de piano, contrabaixo e violino).

 

 

 




 

 

CENTRO

 

 

 

 

 

Herdade do Clube de Tiro de Monfortinho

 


A Herdade do Clube de Tiro de Monfortinho, conhecida na região como o Campo de Tiro, situa-se no concelho de Idanha-a-Nova, junto à fronteira com Espanha, sendo banhada a Sudeste pelo Rio Erges Internacional e atravessada por dois dos seus afluentes.

Para além da atividade florestal, que se prolonga por mais de 200 hectares, a Herdade integra um restaurante com esplanada, piscinas para adultos e crianças, barragem para pequenos passeios de barco, parque de merendas e campos de tiro desportivo.

Do topo sul da propriedade avista-se a aldeia de Salvaterra do Extremo e o castelo estremenho de Peñafiel, assim como as serras da Murracha, Murrachinha e Pedras Ninhos.

A poucos quilómetros da Herdade é possível visitar aldeias e pueblos, de ambos os lados da fronteira, repletos de ambientes pitorescos e pedras milenares que testemunham a passagem de outras civilizações nesta região.

A Herdade é um lugar de extrema diversidade, proporcionando ofertas de alojamento e restauração, áreas de lazer e descanso, e que permite aos seus visitantes o contacto direto com a natureza.

O acesso à piscina é gratuito (mediante condições climatéricas), assim como o acesso a gaivotas e canoas na albufeira da Herdade (em época balnear). Poderá, ainda, desfrutar de percursos pedestres pela Herdade, passeios de bicicleta e em pick up, e aceder, gratuitamente, ao espaço de tiro desportivo (sendo necessário arma e licença de atirador).

 

Programa de São Valentim

Chalé (Club House) em regime de alojamento, pequeno-almoço e meia pensão (sem bebidas incluídas), 1 ou 2 noites – Pequeno-almoço entregue em cesto (hora a determinar, entre as 8:00 h e as 10:30 h) + miminho surpresa no Chalé + massagem geral no Spa Thermal, das Termas de Monfortinho.

 

 

 

 

 
 
 

Parador Casa da Ínsua

 


O
Parador Casa da Ínsua, construído no século XVIII, é um verdadeiro convite ao contacto com a Natureza e a História.

Aqui, os hóspedes poderão desfrutar de um ambiente único e memorável.

A beleza dos jardins que povoam este espaço é alcançada através das várias espécies raras que compõem a área verde desta pousada.  Nesta época do ano, as centenárias camélias são as principais moradoras destes jardins, envolvendo os hóspedes (e os apaixonados) numa atmosfera de perfume e romance.

A idade avançada da Casa da Ínsua torna-a numa aula de História, não de carne e osso, mas de pedra e madeira.

Salões históricos, tectos trabalhados, lareiras de grande beleza e azulejos antigos oferecem à Casa um charme e requinte únicos, sempre acompanhados por pormenores marcadamente romanescos.

Ao entrar na Casa da Ínsua estará a abrir a porta a uma experiência singular.

Aproveite a estadia para passear pelas vinhas e pomares da propriedade. A equipa da Casa da Ínsua recomenda, ainda, a paragem na Rua dos Buxos, de forma a passar no Cruzamento das Quatro Virtudes e a sentir toda a energia da Natureza.

A gastronomia regional gourmet também marca presença neste roteiro singular. Eleve o seu paladar e prove uma ementa repleta de sabores únicos; os vinhos da Casa da Ínsua oferecem-lhe uma experiência vínica cheia de requinte.

Fique e deixe-se ficar com um pequeno almoço regional e bem característico da zona.

A Casa da Ínsua convida-o, também, a visitar o Núcleo Museológico, a Queijaria e a Adega.

 

Programa de São Valentim

Quarto duplo (pequeno almoço incluído) + jantar romântico para 2 pessoas + tratamento VIP no quarto

 

 

 

 

 

 

 

Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel


Símbolo da arte, história e património de uma das marcas portuguesas mais prestigiadas de porcelana, o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel conjuga a modernidade e o romantismo numa localização privilegiada na margem da Ria de Aveiro.

A atmosfera e exclusividade do hotel tornam-no o local ideal para uma estadia a dois.

Escolha entre um dos quartos da Ala Nova do hotel, onde os traços modernos e a história das peças da Vista Alegre preenchem o espaço. A Suíte Master, de arquitetura exclusiva e cama king size, é a eleição para celebrar o romance, com uma vista exclusiva para o Rio Boco. Se preferir entrar num ambiente mais clássico, os quartos no Palácio dos Fundadores da Vista Alegre e do Palácio dos Pintores foram também pensados para uma estadia com a sua cara-metade.

Para momentos de relaxamento, o Montebelo Vista Alegre Spa envolve-o numa atmosfera de profunda serenidade, com tratamentos relaxantes de rosto e corpo, sauna, banho turco, jacuzzi, piscina interior e sala de relaxamento.

Já o Restaurante Vista Alegre, num ambiente pautado pela elegância e sofisticação, conjuga os melhores sabores da gastronomia portuguesa e da região centro do país, com vista panorâmica privilegiada.

Inserido no Lugar da Vista Alegre, este hotel de cinco estrelas é o ponto de partida perfeito para conhecer a história, a evolução e as peças Vista Alegre desde o seu início, em 1824.

Conheça o Museu, visite as lojas e o Bairro Operário e apaixone-se por este património histórico.

 

Programa de São Valentim

Alojamento + tratamento VIP (disponível durante todo o mês de agosto).

Alojamento + tratamento VIP + jantar romântico no Restaurante Vista Alegre (com estadia obrigatória dia 14 de fevereiro).

Jantar Romântico (sem estadia).

 

 

 

 

 

 

LISBOA E VALE DO TEJO

 

 

 

Areias do Seixo


Um lugar mágico, a menos de uma hora de Lisboa, que respira a Natureza a plenos pulmões.

O Hotel Areias do Seixo nasceu de um sonho dos proprietários, Marta e Gonçalo, e do desejo de criarem um lugar único onde pudessem receber pessoas, dos vários cantos do mundo, num ambiente mágico e, ao mesmo tempo, familiar.

Esta propriedade vive em total respeito e consonância com a Natureza. Nasceu e cresceu de olhos voltados para o mar, dunas e pinhal. É uma unidade de baixa densidade, composta por quinze quartos, dispondo, ainda, de dezasseis Villas/Townhouses, junto ao hotel.

Cada um dos quartos confidencia-lhe uma história diferente, proporcionando uma viagem sensorial distinta.

Todos os quartos têm lareira, terraço em deck e zona de banho composta por chuveiros altos que dão a sensação de chuva a cair; várias das habitações têm banheira jacuzzi.

O quarto Abrigo dos Pinheiros distingue-se dos restantes, não apenas pela sua localização única, mas, também, por permitir um contacto direto com a Natureza, através de uma tenda de charme, com acesso exclusivo ao topo das dunas.

As Villas/ Townhouses contêm jacuzzi, piscina exterior, zona de barbecue, sala de estar com lareira e cozinha totalmente equipada.

O hotel dispõe de um restaurante que partilha a boa comida – a verdadeira, feita com amor, a partir de uma mercearia onde predominam azeites, compotas e alimentos que fazem bem ao corpo e à alma.

O Spa deste hotel proporciona harmonia e bem-estar interior, enquanto a piscina exterior aquecida, através de painéis solares (no período de abril a setembro), garante momentos de relaxamento e diversão.

 

Programa de São Valentim

14 de Fevereiro – Copo de vinho ao calor da fogueira + jantar de São Valentim.

15 de Fevereiro – Pequeno-almoço (sumos naturais, pão, croissants, bolos e compotas caseiras) + yoga (às 10:00 horas) + passeio pela Horta do Amor (às 15: 00 horas) + “Inspire a Natureza” (às 21:30 horas, no Coreto do Jardim, sessão de cinema iluminada pela luz das estrelas, ao sabor quente da infusão da horta e de biscoitos caseiros).

16 de Fevereiro – Pequeno-almoço (sumos naturais, pão, croissants, bolos e compotas caseiras) + yoga (às 10:00 horas).

 

 

 

 

 

 

The One Palácio da Anunciada

 

Este hotel de cinco estrelas conta com quartos elegantes, uma oferta gastronómica completa e extensos jardins (de 2500 m²), que incluem um Dragoeiro centenário, uma piscina exterior, o Despacio Spa at The One e espaços singulares para eventos e comemorações.

O The One Palácio da Anunciada, situado no coração de Lisboa, a escassos metros da Avenida da Liberdade, é um palácio do século XVI do qual conserva a sua essência e imponência com um design de interiores que destaca a beleza original do edifício, conferindo-lhe conforto e exclusividade.

Os quartos, com vistas para os magníficos jardins deste palácio, estão equipados com cama king size, Wi Fi, Smart TV, máquina de café Nespresso (e seleção de chás e infusões grátis), climatização independente (frio+calor simultâneo), minibar, secador de cabelo profissional, roupão, entre outros.

O Despacio Spa at The One é ideal para desfrutar de algumas horas de bem-estar, longe das preocupações quotidianas e agitação citadina. A experience pool, com água aquecida e luz natural, promete conquistar até os hóspedes mais exigentes.

No dia 14 de fevereiro, o Restaurante Condes de Ericeira abre as portas a todos os apaixonados com um jantar romântico em que o requinte e a magia se entrelaçam. Aqui, os salões nobres, com os tetos originais perfeitamente restaurados, tranformarão o dia mais romântico do ano numa viagem verdadeiramente inesquecível até ao século XVI.

O The One Palácio da Anunciada garante o acesso aos três ingredientes imprescindíveis para uma experiência excepcional e memorável: uma gastronomia tradicional incomparável, uma ampla oferta das melhores boutiques de luxo e todo um centro histórico por descobrir.

Celebre o amor com um menu extraordinário (feito à medida para este dia tão especial!), onde poderá encontrar uma combinação de sabores única.

 

Programa de São Valentim

Jantar Dia de São Valentim (para duas pessoas) – couvert + amuse bouche + entrada + prato principal de peixe + limpa palatos + prato principal de carne + sobremesa + bebidas (também estão disponíveis opções vegetarianas).

 

 

 

 

 

 

ALENTEJO

 

 

 

 

L´AND Vineyards

 

O L´AND Vineyards é um resort exclusivo localizado na região vinícola do Alentejo, perto de Évora, com apenas 26 suites.

O L´AND é, sem dúvida, paragem obrigatória no dia mais romântico do ano!

A Sky View Suite, com 120 m², tem uma claraboia por cima da cama, que abre e permite a observação das estrelas do céu único do Alentejo. Onde é que encontra algo mais romântico do que isto?

Como o dia não pede só a observação das estrelas pode, ainda, marcar encontro com a sua cara-metade num dos pátios privativos desta suite e desfrutar de uma plunge pool que pode ser cheia com água quente e que permite um banho ao ar livre, de noite, de dia, faça chuva ou faça sol! Num dos outros pátios privativos da mesma suite encontra-se uma lareira. São 120 m² de puro romantismo!

As L´AND View Suites, com áreas igualmente generosas, também têm pátio privativo com lareira e duche de água aquecida no exterior.

Cada suite tem uma atmosfera romântica, baseada na utilização de pedra natural e madeira, obras de arte originais, mobiliário e caraterísticas exclusivas, piso aquecido, cama exclusiva L´AND, TV LCD e Internet sem fios.

É possível desfrutar do SPA de Vinoterapia de 800 m² da CAUDALLIE, adega, restaurante gourmet e experimentar uma variedade de atividades exclusivas, como cursos de vinho, tratamentos de spa, passeios a cavalo, ou passeios culturais a Évora, ou, ainda, vôo num planador e passeios de balão.

Todos os dias, às 17 horas, o vinho L´AND está disponível, acompanhado por produtos regionais, no wine bar, para todos os hóspedes. É uma cortesia do hotel.

 

Programa de São Valentim

Pacote 1 – Alojamento, de 14 a 16 de Fevereiro, para duas pessoas + pequeno-almoço + tratamento VIP (não podemos desvendar tudo…) + massagem a dois.

Pacote 2 – Alojamento, de 14 a 16 de Fevereiro, para duas pessoas  + pequeno-almoço + tratamento VIP (não podemos desvendar tudo…) + refeição (menu viagem) para dois.

 

 

 

 

 

 

 

Sever Rio Hotel

 

O Sever Rio Hotel é o local ideal para os namorados celebrarem o Dia de São Valentim.

Este hotel à beira-rio é constituído por catorze quartos, onde se respira um conceito de beleza, requinte e funcionalidade. A propriedade conjuga, na perfeição, elementos paisagísticos e históricos.

Situado na Portagem, a 5 km de Marvão e a 8 km da fronteira com Espanha, é possível avistarem-se as muralhas da mui nobre e sempre leal Vila de Marvão.

Adornados com elegantes tons terra, que lhes conferem uma sensação de paz e de conforto, os quartos são dotados de mobiliário pensado para promover uma harmonia singular. Com menos móveis e mais espaço, cada um dos aposentos oferece um novo conceito de mobiliário em que a máxima “não perca de vista o que veste” contempla os quatro elementos basilares deste Hotel: as flores (presentes no logótipo da empresa), a água (de cor turquesa, que remete para a magia e para a plenitude), a serra (símbolo de força e, também, da típica camurça) e a brancura (o tom branco alentejano, representação límpida e impoluta de higiene).

Todos os quartos têm TV, ar-condicionado, aquecimento central, Wi Fi e casa de banho privada.

O Sever Rio Hotel surge como uma interessante referência para os apreciadores do Turismo de Natureza, de História e da Cozinha típica alentejana. E por falar em comida, este hotel tem, não um, mas dois restaurantes prontíssimos para lhe apresentarem pratos cheios de sabor e de aroma. O “Sever Restaurante” e o “Sever Churrasqueira” prometem conquistar os mais apaixonados com ementas deliciosas!

Apesar de não possuir Spa ou piscina, o Sever Rio hotel garante diversão e bem-estar ao proporcionar, a todos os hóspedes, entrada gratuita na piscina muncipal (situada junto à unidade hoteleira), assim como a possibilidade de visitarem a piscina fluvial da Portagem que, todos os anos, presenteia os visitantes com água natural e cristalina.

 

Programa de São Valentim

Pack Romântico – Quarto com decoração romântica + fruta com chocolate e champagne + pequeno-almoço no quarto (a pedido do cliente) + surpresa.

Restaurante - Restaurante com decoração romântica + 10% de desconto para os namorados hospedados no Hotel + oferta de morangos banhados em chocolate.

 

 

 

 

 

 

Hotel Convento de São Paulo

 

Localizado em plena Serra D´Ossa, entre Redondo e Estremoz, o Convento de São Paulo – Hotel Rural surge de forma imponente e majestosa, dando o ar da sua graça a todos aqueles que decidem dizer “sim” a este espaço resistente ao tempo. 

Erguido em 1182, por eremitas, o Convento é, hoje, um confortável e requintado hotel em pleno Alentejo.

Segundo algumas crónicas, este edificio chegou, mesmo, a hospedar figuras ilustres da História de Portugal, como D. Sebastião, D. João IV e Dª. Catarina de Bragança. Se é fã de História vai adorar percorrer os mesmos espaços que estas personagens monárquicas percorreram há séculos atrás.

Os quartos do Convento de São Paulo, a maior parte nas antigas celas dos monges, são ideais para uma estadia a dois, uma vez que as lareiras de traço distinto convidam a momentos de puro romance e deleite.

O Hotel dispõe de campo de ténis, duas piscinas exteriores, e, ainda percursos pedestres. Para além disto, os hóspedes podem, também, contemplar as várias fontes florentinas que decoram os espaços interiores e exteriores do Convento (sendo a Fonte do Dragão classificada como Monumento Nacional).

Os claustros e jardins do Convento de São Paulo incitam a passeios românticos, enquanto a coleção de 54 mil azulejos conquista a admiração dos visitantes deste Hotel-Museu.

O Restaurante "O Ermita", situado na antiga Capela do Bispo, garante um delicioso repasto, conquistando o amor, através do estômago.

 

Programa de São Valentim

1 noite de alojamento + welcome drink + jantar romântico (bebidas incluídas) + pequeno almoço no quarto (se requerido) + late check out (mediante disponibilidade).

 

 

 

 

 


ALGARVE

 

 

 

Casas da Ria


A Casas da Ria – floating experience, é uma empresa familiar que tem por objetivo proporcionar uma experiência única aos seus clientes, num alojamento de excelência, em perfeita harmonia com a natureza.

A embarcação é portuguesa, 100% ecológica, autossuficiente, movida a luz solar e com a sua própria estação de tratamento de águas residuais (ETAR). A sustentabilidade ambiental das plataformas é uma preocupação constante desta empresa.

O Barco-Casa é o local ideal para passar o dia mais romântico do ano!

A embarcação é um catamarã de 10 metros de comprimento e 4,2 metros de largura, com capacidade para 4 pessoas, onde cerca de 40 m² correspondem a área coberta.

Devido ao seu design inspirado nos modelos da Europa do norte, a embarcação assemelha-se mais a uma casa do que a um barco. No seu interior, os clientes dispõem de um quarto com cama de casal, WC e sala com kitchenette, que pode facilmente ser convertida num quarto extra. No primeiro piso, existe um terraço onde os clientes podem relaxar e apanhar banhos de sol.

A embarcação está fundeada e não poderá ser navegada, tendo ao seu dispor um bote auxiliar para pequenas deslocações e táxi marítimo disponível 24 horas por dia.

Como atividades complementares, os clientes podem fazer mergulho, observação de aves, desportos náuticos, apanha de marisco, entre outros.

Os hóspedes têm à sua disposição uma cozinha com placa elétrica e micro-ondas onde poderão fazer refeições ligeiras. A equipa da Casas da Ria aconselha os clientes a comprarem mantimentos atempadamente, tendo ao seu dispor colaboradores capazes de indicarem os supermercados mais próximos. Os hóspedes podem, também, solicitar refeições a bordo, mediante um custo adicional.

A Casas da Ria situa-se na Ria Formosa, uma enseada que tem o estatuto de parque natural, onde pode encontrar espécies de fauna e flora únicas no país.

O Barco-Casa está junto à Ilha de Faro (Barreta), nos meses de inverno, e junto à Ilha da Culatra, nos meses de verão.

 

 

 

 

 

 

Vila Vita Parc

 

O Vila Vita Parc, com os seus bonitos jardins, vista para o mar e ambiente acolhedor (a fazer lembrar uma autêntica aldeia algarvia!), é, sem dúvida, um espaço cativante para passar um tempo a dois.

Os 22 hectares de jardim garantem um luxo subtropical típico da região do Algarve, enquanto a praia de areia branca (mesmo em frente ao Resort) concede uma paisagem de serenidade à qual será dificil de resistir.

Os 170 quartos, suites e villas são compostos por tecnologia sofisticada, mobiliário distinto e cenários paradisíacos.

Desde rejuvenescedores tratamentos no Spa by Sisley Paris (o único com a marca em Portugal), nomeadamente o Spa Two-gether (um tratamento especial a dois), passando pelas experiências gastronómica únicas, nos dez restaurantes deste Resort, até aos seis bares dispersos pelo empreendimento, o Vila Vita é a aposta certa para viver ao máximo o Dia dos Namorados.

O Health Club deste Resort conta com um EnerGym (equipado com alguns dos mais avançados equipamentos de desporto), piscinas de água aquecida (tanto interiores, como exteriores), sauna, steam room e ice grotto (caverna de gelo mantida a 3 °C).

O Vila Vita Parc tem, no seu currículo, vários prémios, entre eles: o Europe’s Leading Luxury Hotel & Villas 2019 (pelo the World Travel Awards) e o prémio de reconhecimento como top 3 nos “30 melhores Spa Resorts Destino no Mundo”, em 2019 (pela Condé Nast Traveller’s Readers’ Choice Award).

Para além disto, e de forma a manter um registo de estilo de vida saudável, o Vila Vita Parc lançou o  Vital Wellness, um projeto que oferece uma abordagem de 360 graus no cuidado do bem-estar, com programas de 3 ou 5 dias que possibilitam, também, uma boa experiência a dois.

 

Programa de São Valentim

Restaurante Cave dos Vinhos – menu de 5 pratos + harmonização de vinhos personalizada (sem bebidas incluídas).

Restaurante Mizu Teppanyaki – menu de 4 pratos (sem bebidas incluídas).

Restaurante Praia Dourada – menu de 3 pratos (sem bebidas incluídas).

 



 

 

 

MADEIRA

 

 

 

 

Quintinha de São João


Construída nos terrenos de uma das Quintas históricas da cidade do Funchal, a Quintinha de São João é o exemplo perfeito do ambiente mágico das antigas residências da Madeira, oferecendo magníficas vistas sobre a montanha e sobre os extensos jardins que fazem parte da propriedade. Localizada a cerca de 2 km da zona balnear, esta Quinta é ideal para todos aqueles que querem sentir as águas refrescantes do mar.

Na Quintinha de São João existem quatro formas de desfrutar e partilhar um momento feliz a dois. A escolha é sua!

O hotel disponibiliza um serviço de transporte bi-diário que, em escassos minutos, leva os hóspedes até ao centro (que dista, apenas, 1,5 km da propriedade).

Em cada quarto há uma separação entre a zona de dormir e a zona de estar, de forma a proporcionar uma grande amplitude de espaço e conforto. A utilização de mobiliário em madeira, os tons pastel e a iluminação natural oferecem uma atmosfera relaxante.

Todos os quartos e suites estão equipados com ar-condicionado, televisão por cabo, DVD, minibar, telefone, cofre, Wi-Fi (grátis), secador de cabelo, roupões de banho, sofá-cama, consola, escrivaninha, soalho em madeira e sofás confortáveis.

O Restaurante “A Morgadinha” oferece uma variedade de especialidades regionais e internacionais, onde se destacam as iguarias tradicionais goesas, servidas por uma equipa de excelência.

O Bar da Piscina (aberto na época de verão) apoia no serviço de chás relaxantes e sumos naturais revigorantes, bem como de refeições ligeiras.

O Spa da Quintinha, baseado numa filosofia de saúde e wellness orgânica, através do toque e do contacto, individualiza tratamentos à medida das necessidades de cada visitante.

 

Programa de São Valentim

Estadia em Quarto Standard + Jantar de São Valentim (para 2 pessoas, de 14 a 16 de fevereiro) – 2 noites com pequeno-almoço incluído + jantar de São Valentim (bebidas incluídas).

Spa Romantic Experience + Jantar de São Valentim (para 2 pessoas) – Massagem relaxante de corpo inteiro (1h) + circuito de águas (1h) & chá completo (inclui chá da Quintinha, bolo, sandes, scones, doces e biscoitos) + jantar de São Valentim (bebidas incluídas).

Spa Romatic Experience (para 2 pessoas) – Massagem relaxante de corpo inteiro (1h) + circuito de águas (1h) & chá completo (inclui chá da Quintinha, bolo, sandes, scones, doces e biscoitos).

Jantar de São Valentim (para 2 pessoas) – Bebidas incluídas.

 

 

 

 

 

Belmond Reid´s Palace


Considerado um dos hotéis mais românticos do Mundo, o Belmond Reid´s Palace é a escolha ideal para uma celebração inesquecível.

Situado sob uma falésia rochosa e de fachada cor de rosa, o hotel encontra-se envolvido em mais de 10 hectares de jardins subtropicais.

As duas encantadoras piscinas de água aquecida, a piscina sobre o mar e o solário que se estende sobre as rochas contam com vistas infindáveis sobre o Oceano Atlântico.

No Belmond Reid’s Palace serão várias as opções disponíveis para celebrar o Dia dos Namorados.

O The Spa propõe um momento único de descontração a dois. A ter lugar na suite dupla, com acesso direto a um solário com jacuzzi, esta experiência de puro relaxamento contempla uma massagem corporal e uma máscara facial da Aromatherapy Associates, que promete rejuvenescer o corpo, a mente e a alma.

No Cocktail Bar, do Belmond Reid´s Palace, o clima também será de romance. Inspirado pelas cores do amor e sabores adocicados, o Chefe de Bar, Luís Sousa, e o Chef de Pastelaria, Óscar Peralta, criaram um conjunto de três cocktails e de três chocolates que combinam na perfeição e que prometem oferecer três momentos de verdadeira delícia.

Na noite de 14 de fevereiro, o Belmond Reid´s Palace sugere um jantar à La Carte, e à luz das velas, no William Restaurant, ou no Ristorante Villa Cipriani. No final da refeição, os casais serão mimados com um coffret de trufas de chocolate preparadas com cacau francês, e repletas de sabores naturais e exóticos, que prometem acender a chama das papilas gustativas.

 

Programa de São Valentim

Sweet Valentines – Massagem corporal + máscara facial da Aromatherapy Associates (de 11 a 16 de fevereiro).

Cocktail Bar – Degustação de cocktails e chocolates (de 11 e 16 de fevereiro).

William Restaurant / Ristorante Villa Cipriani – Jantar à La Carte (e à luz das velas) + coffret de trufas de chocolate.

 

 

 
 

 

Savoy Palace

 

Inspirado na Madeira, o Savoy Palace é uma homenagem a toda a beleza que esta ilha oferece, assim como às suas gentes, tradições e caraterísticas únicas: as levadas, os antigos túneis, os bordados, a gastronomia, o maravilhoso vinho e a brandura do clima.

O jardim mágico e a floresta Laurissilva são a inspiração para o Laurea Spa, um lugar perfeito para sensações de rejuvenescimento e relaxamento, graças às suas onze salas de tratamento, sauna, jacuzzi, banho turco, fonte de gelo, chuveiros sensoriais, sala de relaxamento e de haloterapia, contando, ainda, com um fabuloso Champagne and Nails Bar.

Entre o luxo e a modernidade, o Savoy Palace alia o requinte e o conforto contemporâneo à hospitalidade.

O Savoy Palace oferece uma diversidade de soluções para uma escapadinha perfeita a dois. A experiência pode ser vivida num quarto único, com vista mar ou montanha, ou até com piscina privada na varanda.

Aproveite para relaxar através de uma massagem a dois, ou, se preferir, passe bons momentos junto à piscina, ao mesmo tempo que desfruta de um almoço leve e de inspiração mediterrânea no Restaurante Alameda.

As noites começam da melhor forma com um jantar romântico no topo do hotel, no 16º andar, (mais precisamente no Galáxia Skyfood), onde poderá experimentar uma constelação de sabores única.

Siga o conselho da equipa do Savoy Palace: as histórias são feitas de experiências, as experiências são feitas de oportunidades, e uma decisão feita hoje pode transformar-se numa preciosa memória amanhã.

 

Programa de São Valentim

Estadias com amor – Quarto com vista jardim + pequeno-almoço + miminhos à chegada + 1 jantar especial a 2 com festa + estacionamento privado.

Jantar romântico e festa com DJ – Menu de autor de 4 pratos + bebidas selecionadas + saxofonista + DJ.

Chá da tarde de encantarFlute de espumante.

Festa com DJ – Uma seleção celestial de cocktails num incrível rooftop de olhos postos nas estrelas + DJ.

 

 

 

 
 
 

Quinta da Casa Branca

 


Passe momentos inesquecíveis, num ambiente sereno e calmo, onde simplesmente apetece estar a dois.

Situada numa das propriedades mais exclusivas da Ilha da Madeira, com uma área total de 28,150 m², e escondida num vasto e colorido jardim, a Quinta da Casa Branca, no Funchal, proporciona novas experiências, elegância, inspiração e autenticidade – uma combinação fascinante que faz deste recanto um refúgio único.

Para o bem-estar dos seus hóspedes, a Quinta da Casa Branca oferece instalações de lazer de alta qualidade.

Para além da ampla bliblioteca, em forma de sala de estar, com acesso gratuito à internet, a Quinta dá aos seus hóspedes a possibilidade de desfrutarem de uma piscina exterior aquecida a 25 °C, no centro do jardim exótico, tendo, ainda, os adultos, à sua disposição, uma piscina exterior aquecida a 25 °C, no meio de uma plantação de bananeiras.

O Health Club/ Spa (grauito para os hóspedes) é constituído por um ginásio com equipamento diverso de treino e fitness, sauna, jacuzzi, banho turco e sala de relaxamento, garantindo momentos de pura descontração e deleite. O Spa conta, também, com vários tratamentos e cuidados de beleza.

Tanto os quartos e as suites, como a villa, têm varanda ou terraço privado, tornado-se em espaços perfeitos para banhos de sol ou para retemperar os sentidos com as vistas deslumbrantes da flora tropical que envolve a propriedade.

Um dos grandes atrativos da Quinta da Casa Branca é a sua magnífica sala de jantar no restaurante da Casa Mãe e que, no dia 14 de fevereiro, irá oferecer aos hóspedes um menu  de degustação, especialmente criado para este dia, com assinatura do Chef Magno e da sua equipa.

 

Programa de São Valentim

Restaurante The Dining Room – Menu especial.

 

 

 

 

 

Saccharum


As portas para a tranquilidade abrem-se, para si, nesta casa da água açucarada.

Num ambiente inspirado pela produção do açúcar, as imagens ampliadas das canas sacarinas, o tijolo castanho das colunas e o chão texturado fazem viajar no tempo e na História.

Entre o mar e as montanhas, o Saccharum é o refúgio perfeito para momentos de descanso e relaxamento. É também o ponto de partida para aventuras e caminhadas revigorantes pelas levadas e trilhos da Calheta.

O Spa, inspirado na medicina tradicional Ayurveda, oferece experiências únicas onde os corpos se cobrem de sensações suaves e emoções de bem-estar. Aqui, o silêncio e a serenidade encontram-se num verdadeiro retiro dos sentidos.

O Saccharum, design resort da Savoy Signature, conhecido na ilha da Madeira por ser um templo de serenidade e bem-estar, é o local perfeito para passar uns dias a dois, num retiro relaxante, revitalizando o corpo e a mente. Ter um estilo de vida saudável e holístico não é apenas moda, é uma forma de estar e uma postura positiva perante a vida.

A estadia no Saccharum revela-se a opção ideal para aqueles casais que se querem afastar do tumulto e agitação citadina.

Para além disto, este resort orgulha-se de ser um local amigo da comunidade LGBTI, promovendo a tolerância e as várias formas do amor.

O Saccharum promete momentos de sossego e introspeção, ideais, não só para enfrentar os desafios de 2020, mas, também, para relaxar o coração.

 

Programa de São Valentim

Estadias com amor – Quarto com vista mar lateral + pequeno-almoço + 1 Jantar especial a 2 + entrada diária no Spa + petit-fours e espumante à chegada + estacionamento.

Massagem You & Me – Massagem relaxante e reequilibrante para casal + ritual do chá para 2 + acesso a todas as comodidades do Spa.

Jantar especial a 2 – Menu (3 ou 4 pratos) + bebidas e seleção de vinhos Saccharum + estacionamento.

 

 

 

 

 

 

AÇORES

 

 

 

 

Santa Bárbara Eco-Beach Resort

 

Surpreenda a sua cara-metade! Celebre o Dia de São Valentim num local maravilhoso e desfrute de uma experiência única!

O Santa Bárbara Eco-Beach Resort é o local perfeito para escapadinhas românticas, sendo a tipologia "Blue & Green Studios" ideal para casais, uma vez que os alojamentos dispõem de cama king size e estão totalmente equipados com kitchenette, roupões e toalhas de piscina.

O Santa Bárbara é uma fusão de influências modernas e exóticas, com uma localização privilegiada entre as montanhas e o mar, tornando-o no lugar perfeito para viver momentos que não vai querer que acabem.

Villas com vistas deslumbrantes, restaurante, beach bar, piscina exterior e escola de surf são apenas alguns dos serviços disponibilizados por este Eco-Beach Resort.

Os doze “Blue & Green Studios” partilham entre si uma piscina de água salgada aquecida, com uma fantástica vista, não só para o mar, mas, também, para a montanha e para a cidade da Ribeira Grande.

Para casais em lua de mel, o Santa Bárbara oferece um welcome amenity, assim que chegam, e, mediante pedido, cada quarto pode ser personalizado conforme as informações e preferências dos hóspedes.

Para casais que desejam relaxar durante a sua estadia, o Santa Bárbara dispõe de uma vasta carta de tratamentos de wellness, com a possibilidade de serem feitas em casal, mediante disponibilidade.

 

Programa de São Valentim

Fim de semana a dois – Duas noites de alojamento, com pequeno almoço incluído + welcome drink + jantar especial menu três pratos (bebidas não incluídas).

 

 

 

 

 

 

 

Vinhas do Calhau

 

O Vinhas do Calhau oferece aos seus hóspedes toda a alma e identidade açoriana. Este espaço apresenta uma simbiose de ambientes única, capaz de envolver todos os visitantes numa atmosfera de bem-estar e tranquilidade. 

Localizado na Ilha do Pico, este hotel de quatro estrelas faz parte do projeto de enoturismo da empresa Ramal do Calhau, estando em total sintonia com a Cultura da Vinha da UNESCO, o Oceano Atlântico e a Montanha do Pico.

Com apartamentos espaçosos, uma recepção de boas-vindas e vistas de cortar a respiração, este aparthotel de quatro estrelas será a sua casa nos Açores.

Os apartamentos têm tudo o que necessita para tornar a noite do Dia dos Namorados ainda mais especial.

Desde cozinha totalmente equipada (máquina de café, frigorífico, micro-ondas, forno e torradeira), passando pelo terraço equipado com mesas e cadeiras, até aos mais diversos equipamentos e mobiliário (TV, ar-condicionado, Wi Fi, luzes individuais de leitura, etc), o Vinhas do Calhau propociona-lhe uma estadia próxima do registo home, sweet home.

A gama de vinhos do Pico, disponível no mini-bar dos apartamentos, faz com que os hóspedes encontrem um dilema verdadeiramente irresistível: ficar no quentinho da salamandra, ou optar pelo terraço com vista direta para o mar e montanha.

As estadias contam, ainda, com um delicioso pequeno-almoço regional, existindo, também, um apartamento com as portas sempre abertas para o seu amigo de quatro patas.

 

Programa de São Valentim

Estadia, para duas pessoas, em apartamento com vista para o mar, ou para a montanha + massagem de relaxamento para casal.

 

 

 

 

 

 

O dia mais romântico do ano merece ser celebrado, não só na companhia da sua pessoa favorita, mas, também, num sítio especial e propício ao romance, não concorda?

Se já encontrou o local dos seus sonhos não perca mais tempo e reserve já o dia!