I Love Brides

I LOVE Blog

Conheça a opinião de vários profissionais do universo bridal e inspire-se!

Stand I LOVE Brides - Aveiro Noivos

Eco-Stand!

Como forma de sensibilizar o público para a emergência climática, a 5ª edição da revista I LOVE Brides tem uma forte vertente ambiental.

A equipa I LOVE Brides criou uma série de artigos e editoriais que celebram a Natureza e tudo o que ela tem para oferecer.

A presença de conteúdos que convidam os leitores e parceiros a repensarem a lógica de consumo é a prova do compromisso público assumido pela I LOVE Brides com o Planeta Terra. Assim, nada melhor do que enfatizar essa promessa ecológica do que apresentar um stand que contraria a destruição do Mundo.

Quer saber mais sobre o stand I LOVE Brides, da Aveiro Noivos? Joana Rocha e Carla Castro, da empresa WEDI Eventos, explicam tudo.

"Criámos uma proposta conceptual para a decoração do stand I LOVE Brides, assente em princípios associados à reciclagem e à reutilização. Como tal, recorremos a materiais usados e pintámos-los: as letras da palavra “I LOVE BRIDES” foram feitas à mão, com colagens e pintura; a letra "O" está representada por um "espelho olho", construído manualmente com pasta de papel e com colagens de jornais e revistas usadas.

Todos os elementos e móveis do cenário que criámos foram retirados do lixo, mas demos-lhes uma nova vida.

Apanhámos plumas da estrada, usámos flores que já tínhamos secado...

Como cortina de fundo usámos o material (parecido com tecido) que envolve a roupa quando se efetua uma compra e tingimo-lo nas pontas, para criar um efeito visual mais artístico e fluído, conjugando-o com outro tecido, de modo a "aconchegar" um pouco o ambiente.

 

 

 

 

Quisemos criar uma "zona lounge", com uns puffs (que também estavam no lixo) e uma mesinha (com um bule e chávenas de chá), para as pessoas relaxarem um bocadinho.

O tampo da mesa principal era um quadro com uma ilustração (para as pessoas deixarem uma dedicatória). A própria cadeira foi, também, pintada à mão, com técnica do carimbo de formas orgânicas.

Falámos à Ana, da Cakeshop, para participar neste projeto e demos-lhe um briefing, ao qual respondeu na perfeição, seguindo todo este conceito de organicismo, handmade, reciclagem e natureza.

 

Conclusão

 

- É possível decorar espaços com materiais/elementos usados, dando-lhes uma nova vida através de processos manuais que enriquecem as peças.

- É essencial usar mais a criatividade e menos "a carteira", criando sinergias com os outros e chamando a atenção para o excesso de materialismo na sociedade.

- É possível criar cenários apelativos com elementos simples (que temos "à mão"). Dá mais trabalho, é um facto, mas o resultado é, na nossa opinião, compensatório, pois conseguimos contar uma história, passar uma mensagem mais envolvente, ajudar o planeta e enaltecer a natureza.

 

 

 

 

No nosso método de trabalho, encaramos estes desafios numa perspetiva de compor um quadro, experimentar novos processos artísticos, criar harmonias, comunicar com o espectador e envolvê-lo na cena. Não é só comprar uma mesa e umas cadeiras, forrar a parede com papel e comprar umas flores – na WEDI Eventos temos uma visão profunda, sensível e criativa do Mundo."

 

Joana Rocha e Carla Castro, WEDI Eventos.