Sabia que a epiderme é composta por vitaminas e sais minerais semelhantes à composição de alguns ingredientes presentes em cosméticos orgânicos e/ ou naturais? Ao contrário do que o que acontece com os cosméticos compostos por químicos que, muitas vezes, provocam reações alérgicas (devido à rejeição do nosso corpo a elementos “estranhos” ao organismo), os produtos orgânicos e/ ou naturais são bem aceites pelo corpo, verificando-se uma fácil assimilação da substância.
A pele é o maior órgão do nosso corpo. Segundo os especialistas, cerca de 60% daquilo que colocamos sobre a pele é absorvido, entrando diretamente na corrente sanguínea. Assim, é bastante importante ter em atenção os produtos e tratamentos que utilizamos para cuidar da nossa aparência.
Fugir aos químicos é, cada vez mais, uma preocupação de todos aqueles que querem garantir um corpo sano, ao mesmo tempo que contribuem para um mundo mais limpo, visto que optar por um produto orgânico, ou tratamento de beleza natural, é apoiar o consumo consciente e a sustentabilidade do planeta.
Um evento como o casamento é uma ótima desculpa para dar o primeiro passo até este lado verde da cosmética!
Tereza Estevão, da Cale do Oiro (um spa salínico, em Aveiro) revela que o espaço tem desenvolvido produtos de uso diário e de gabinete provenientes de ingredientes naturais. Segundo a especialista em tratamentos de bem-estar e de beleza naturais, a Cale do Oiro trabalha apenas com o que a marinha aveirense oferece, substituindo a produção em massa por um cultivo natural e lento, de modo a respeitar este “tesouro natural”.
Argilas, sais e lamas extraídas diretamente da fonte, ou com um nível bastante baixo de processamento, são alguns dos exemplos de tratamento de rosto e de corpo capazes de revitalizar, regenerar e reforçar o seu sistema físico e psicológico.
“Os noivos devem cuidar não só do rosto, mas, também, do resto do corpo. Há um vestido e um fato especial para vestir e, por esse motivo, a roupa deve estar sobre um corpo limpo e macio. Há nervos e ansiedade à flor da pele durante todo o processo. É necessário (e urgente!) cuidar da parte psicológica com a ajuda do poder tranquilizante do sal, da água e das argilas.”
Tereza Estevão Cale do Oiro.
|