Conhecida como “Monte da Lua”, Sintra seduz-nos instantaneamente com o seu mistério e romantismo. O encanto é tal que a UNESCO não hesitou em classificá-la como Património da Humanidade.
O Palácio da Vila, com as suas duas chaminés cónicas, chama imediatamente a atenção.
As ruas estreitas e as lojas de produtos regionais convidam a longos passeios pelo centro histórico.
O Palácio e Quinta da Regaleira, datado do século XIX, é um dos mais enigmáticos monumentos da paisagem cultural de Sintra. Também o Palácio de Seteais, convertido em hotel, fascina os visitantes.
Na serra de Sintra surge o conhecido Castelo dos Mouros. Construído entre os séculos VIII e IX é um dos símbolos da presença islâmica na região.
Localizado no topo da serra, o Palácio da Pena atrai milhares de turistas devido à sua beleza única. O palácio representa uma das principais expressões do Romantismo arquitectónico e é composto por vários jardins onde espécies autóctones e exóticas, provenientes dos quatro cantos do mundo, se juntam para criarem uma paisagem de cor e luxo.
Os cenários românticos de Sintra obrigam a um passeio de charrete, ou, então, a passeios pedestres por trilhos misteriosos.
A serra convida, também, à prática de desportos radicais: escalada, parapente e asa delta são algumas das opções.
No litoral, praias como a Praia das Maçãs ou a Praia Grande são perfeitas para banhos de sol e de mar. As Azenhas do Mar e o Cabo da Roca são paragens obrigatórias.
Em Sintra sentimos que somos, por breves momentos, personagens de um romance de Eça de Queiroz.
Lagos encantados, ruínas fingidas e palácios majestosos fazem desta vila um lugar mágico, onde realidade e fantasia se confundem.
Sintra é, sem dúvida, um verdadeiro romance.