O Norte da Tailândia faz fronteira com Myanmar e Laos.
A província mais a Norte é Chiang Rai, uma zona montanhosa, com rios e selvas, que garante cenários vivos e verdejantes. Com uma população multi-cultural, Chiang Rai é um excelente local para viver novas experiências turísticas.
Em Chiang Mai, o templo Wat Phrathat Doi Suth, com a sua escadaria de trezentos degraus, oferece (aos mais corajosos!) vistas deslumbnrantes.
A cidade ancestral de Kamphaeng Phet foi declarada, em 1991, Património Mundial pela UNESCO. Kamphaeng Phet (que em sânscrito significa “Muro de Diamante”) é um tesouro rural que, apesar de não ser a província preferida dos turistas, garante um ambiente romântico e tranquilo, graças ao seu registo mais tradicional e às suas maravilhosas nascentes de água quente.
Situada nas margens do Rio Wang, Lampang mantém o seu charme tradicional e interesse histórico. O destaque vai para o templo What Phrathat Lampang Luang.
Já Sukhotai, fundada no século XIII, é um autêntico museu ao ar livre. Considerada o berço da nação tailandesa, Sukhotai foi, também, a primeira capital da Tailândia. As magníficas ruínas de Wat Mahathat povoam cerca de setenta quilómetros quadrados desta sub-região, mantendo, no Presente, a glória e a imponência desta cidade.
A cidade de Nan (outrora um reino independente) proporciona momentos de paz e de tranquilidade aos seus visitantes. O vasto património cultural, juntamente com os seis parques nacionais, presenteia os turistas com momentos e recordações únicas.
No Norte da Tailândia, o poder da Natureza seduz até os mais citadinos.