I LOVE Brides
Av. D. Afonso Henriques, 1196 4450-012 Matosinhos Matosinhos, Portugal
+351 229 382 265 info@ilovebrides.pt I Love Brides 338286788 2016
Matosinhos
https://ilovebrides.pt/uploads/seo/big_1476887637_7828_logo-ilovebrides.jpg
10 2
514125713

I Love Blog

A melhor e a mais atualizada informação sobre o universo do casamento.
Isabel Guimarães

Astróloga

Compatibilidade entre signos

Sonâncias, dissonâncias e tendências genéricas

02 | agosto | 2016

A faixa zodiacal é composta pelos doze signos numa circunferência de 360 graus = 24 horas.
Ao longo desta faixa, os signos fazem as suas oposições num angulo de 180º, e considero ser esta a primeira abordagem de compatibilidade de signos.
Toda a bordagem é arquitepal, sendo necessário os dados astrológicos para a elaboração do mapa natal; data, hora e local de nascimento incluindo do parceiro, usando a técnica que chamamos de Sinastrias, um estudo profundo do mapa do casal.

Porquê fazer este estudo?
Porque será uma forma de orientar o casal, para questões como:
Aspetos dissonantes, que possam provocar desentendimento, atrito, conflito.
Aspetos sonantes, onde possam enaltecer as virtudes, habilidades, características, tudo o que exista de compatível para desenvolverem uma parceria feliz.
Aspetos de desenvolvimento tendencial, onde o casal possa ter uma ideia como ambos se encontram nos próximos dois anos em relação aos assuntos e exigências da parceria.
Aspetos favoráveis e desfavoráveis na altura de marcar o casamento ou a união de facto.

Os signos estão ligados às estações e acaba por ser de conhecimento comum a sua linguagem assim, para começar com uma pequena introdução geral, falo da oposição natural ligada à própria estação sem qualquer estudo específico de um casal, mas sim do arquétipo.

As datas de início e fim de cada signo variam no ano bissexto.

ilovebrides.pt compatibilidades signo carneiro ilovebrides.pt compatibilidades signo balanca

Ao dar o início às estações associamos o Carneiro ao impulso criador, ao início, ao pioneirismo e à capacidade de ser audaz, sendo a sua regência atribuída ao planeta Marte.
Os nativos de Carneiro são pessoas marcadas por uma natureza inquieta, onde é “o tudo ou nada”.

Carneiro possui o elemento Fogo, o que significa que terá necessidade de manifestar-se de uma forma muito dinâmica, e que é importante a expressão da identidade pessoal através da ação.
Ao atribuirmos a qualidade primitiva quente, Carneiro torna-se mais ativo, e o seco torna a sua qualidade primitiva mais tensa.
Existe o desejo supremo de estar sempre em primeiro lugar, o que se expressa numa efervescência ingénua e numa inocência inexperiente.

De modalidade cardinal, a sua energia manifesta-se em explosões de atividade.
As metas a curto prazo são importantes e serão rapidamente alcançados resultados tangíveis o que carateriza a sua polaridade como masculina, o yang.

Nos relacionamentos afetivos a sua natureza é fogaz e, geralmente, são muito apaixonados.
Os parceiros devem ser indivíduos cheios de vida e capazes de reagir bem às faíscas de Carneiro.
Os joviais impulsos sexuais devem ser mantidos para que, com a idade, mantenha a energia ativa que os confere.

Iniciamos a estação do outono com o signo de Balança entrando, assim, no hemisfério norte, na expansão do ser no social.
Aqui, os relacionamentos externos começam a manifestar-se, permitindo um intercâmbio de conhecimentos sociais.
Inicia a estação do outono, estando associada à beleza, à harmonia, às relações com o outro, criando um intercâmbio relacional.
Este nativo em busca de equilíbrio, gera uma atitude indecisa, pois ora tem que tomar partido de um lado ou do outro.

Sendo do elemento ar, tem conexão com a mentalidade e com as relações sociais e, como signo cardeal, existe uma expressão dinâmica dessa energia.
Ao atribuirmos as qualidades primitivas quente e húmido, Balança torna-se mais ativo e mais adaptável.
Há uma motivação para atingir metas sociais ou de relacionamento.

O nativo encontra como seu planeta regente Vénus, a sua exaltação em Saturno e detrimento em Marte, permitindo uma maior compreensão do outro.
Aqui, o eu é sentido como nós, procurando criar limites à justiça e à responsabilidade social, conseguindo atingir o seu propósito através da cooperação.

Nos relacionamentos afetivos, sendo esta a esfera a que dá mais importância, não se sente psicologicamente completo até ter atingindo o seu propósito.
Pode, por vezes, esquecer-se de si, em prol do outro.
Em geral é romântico e é capaz de, durante meses, entrar no mundo da fantasia até conseguir o casamento desejado, pensando em pormenores da cerimónia, sem se focar no que poderá advir a seguir.
Apesar de ser harmonioso, pode provocar uma discussão profunda, sem olhar a meios, testando os sentimentos e assegurando que a relação é mesmo de amor.

Dica: Sendo o seu oposto Balança, precisa apreender com este arquétipo, onde Vênus se encontra exilado mas onde poderá apreender a pensar mais com o outro, no sentido harmonioso. Dica: Sendo o seu oposto Carneiro, precisa aprender a não agradar mas a ser e a desenvolver a capacidade de por vezes ficar sozinho, algo que Balança não suporta, para integrar os outros no seu eu.
Assim, temos uma excelente parceria de aprendizagem, de desejo (Marte), com a valorização (Vénus), do EU/OUTRO.
ilovebrides.pt compatibilidades signo touro ilovebrides.pt compatibilidades signo escorpiao
Após o primeiro respiro, dado pelo impulso de Carneiro, avançamos na faixa zodiacal para um signo mais fixo, onde a segurança é uma prioridade.

Podemos associar toda esta interpretação ao nascimento de um ser onde, após o respiro, precisa do colo da mãe, de segurança, de afeto assim falamos de Touro, onde a sua personalidade é calma, obstinada, sendo a firmeza e a estabilidade marcos de importância.

Touro possui o elemento Terra, o que significa que terá necessidade de manifestar-se de uma forma muito segura, valorizando a estabilidade, o apreço ao plano material.
Ao atribuirmos as qualidades primitivas frio e seco, Touro torna-se mais passivo e mais tenso.

Existe o desejo de ter opiniões ponderadas e uma maneira tranquila de agir tornando-se difícil perderem o controlo.
A modalidade fixa torna-o possessivo embora possamos ver no taurino um excelente amigo dada a sua generosidade, conferida pela atribuição do planeta Vênus, que possibilita a criação de laços fortes e uma marcada apreciação pela beleza e pela arte de forma geral.
As metas a alcançar serão determinadas e seguras, o que carateriza a sua polaridade como feminino ou ying.

A exaltação da Lua confere-lhe uma natureza sólida que não se deslumbra com o mundo da fantasia, nem com ações repentinas.
A manutenção e o cuidado com as condições existentes durante longos períodos de tempo, além da relutância em começar mudanças, são característicos deste signo.

Os relacionamentos afetivos são de extrema importância e precisam de paz e harmonia nas suas relações.
A segurança emocional é vital, e qualquer ameaça a essa segurança pode causar grandes danos, podendo fazer enaltecer a sua agressividade e o sentimento de posse.
Em geral é amoroso e gentil, sempre pronto a mostrar afeto.

Com Escorpião fixamos a estação do outono onde a força é tão intensa que o poder se manifesta de forma transformadora.
É o resultado das experiências advindas das estações anteriores onde, aqui, a experiência leva o ser a transmutar.

Quando se fala em Escorpião, há sempre alguém que associa ao pior signo do zodíaco mas não podiam estar mais enganados pois ele tem a capacidade de renascer das cinzas e de forma determinada.

Como signo de Água, tem ligação com o mundo das emoções, em particular com as profundas emoções primitivas que dizem respeito à sexualidade e à sobrevivência.
Como signo Fixo, a sua energia manifesta-se de maneira estável, outorgando grande determinação e perseverança.
Ao atribuirmos as qualidades primitivas como frio e húmido, e estando ligado à polaridade feminina ou ying, Escorpião torna-se mais passivo e mais adaptável.

Este nativo tem a co-regência de Marte e regência de Plutão, conferindo assim uma capacidade transmutadora, com pensamentos profundos, principalmente no aspeto sexual onde ele encontra uma forma de dominar.
Em casos extremos pode tornar-se violento.
O mais importante é canalizar esta força de energias planetárias e não deixar que se foque num só aspeto.
Como pretende tirar o melhor da vida, trabalha de forma afincada, e o mesmo faz no seu tempo livre.
Possui dons ocultos e uma grande capacidade de cura.

Nos relacionamentos, o Escorpião não ama, apaixona-se perdidamente e de forma intensa.
Ele possui uma força maravilhosa dentro de si que deve ser canalizada para que as emoções possam expressar-se de forma plena e gratificante.
Mas, quando esta força fica fora de controlo pode ser destruidora, até mesmo assustadora!
As grandes paixões do Escorpião, quando não são bem-sucedidas, transformam-se em ódio, não há meias medidas.
A intensidade das suas emoções e a sua necessidade de envolvimento sexual podem levar o nativo a situações difíceis, onde o impulso sexual o leva a ações que podem magoar o parceiro.
O resultado talvez seja um sentimento de culpa, que dificilmente confessará.
Vénus encontra-se em detrimento e a Lua em queda, sendo que o ciúme é uma força destrutiva assim como o sentimento de posse exagerado.
Com um pouco de autoanálise poderá chegar a um ponto de equilíbrio, especialmente com o tempo e a idade, que apaziguará os impulsos canalizando-os de uma forma mais gratificante.

Dica: Sendo o seu oposto Escorpião, onde Marte se encontra em detrimento, precisa aprender com este arquétipo a fazer transformações mais profundas, levando-o a viver com maior liberdade. Dica: Sendo o seu oposto Touro, precisa aprender a valorizar mais o seu eu, focando o propósito para o transcendental, chegando a libertação.
ilovebrides.pt compatibilidades signo gemeos ilovebrides.pt compatibilidades signo sagitario

Chegamos ao fim da estação da primavera e deparamo-nos com a evolução do ser.
Após o seu primeiro respiro e o seu conforto, estamos preparados para começar a dizer as primeiras palavras.
Este é aquele momento muito conhecido dos país, quando pela primeira vez, ouvem seus filhos dizerem: “Papá, Mamã”.
Chegamos a Gémeos o signo da comunicação.

A sua personalidade é inteligente, curiosa, jovial, alegre e comunicativa.
De natureza expressiva, adoram estar sempre em movimento e envolvidos em várias tarefas.

Gémeos possuem o elemento Ar, o que significa que precisam de ação mental, nutrição intelectual.
Ao atribuirmos a qualidade primitiva como Quente Gémeos torna-se mais ativo.
Ligado ao princípio masculino, o Húmido torna-o mais adaptável.
Existe o potencial de se expressar de várias formas, mas especialmente para um grande público e até mesmo nos média.
De modalidade mutável, pode levar muitas vezes à inconsistência.
Por serem muito lógicos e racionais, a sua mente funciona muito rapidamente.
As metas a alcançar serão várias e podem ter dificuldade em termina-las o que carateriza a sua polaridade como masculino ou yang.

Regido por Mercúrio, onde Júpiter se encontra em detrimento, a comunicação por vezes é difícil se não obter o conhecimento aprofundado, tão necessário á rapidez da sua mente.

Nos relacionamentos afetivos precisam de parceiros que alimentem o seu intelecto, partilha de interesses, sendo que o parceiro deve ter opiniões próprias para levar a debates construtivos. Por serem racionais, as emoções não são o lado em que mais confiam, pois se assim o fizerem serão logo levados para a lógica, tentando explicar as suas emoções.

Fechamos a estação do outono, e a adaptabilidade é dada ao ser de forma evolutiva através do conhecimento.
É quando o indivíduo define o seu ideal, a sua crença, onde quer morar, com que tipo de país se identifica, que viagens pretende fazer.
Aqui encontramos o desafio de querer uma vida mais satisfatória.
Começamos a trabalhar o próximo objetivo, com tal entusiasmo e otimismo que, o Sagitário, é levado a esquecer tudo o resto.

Uma das características mais associadas a Sagitário é a sua alegria e flexibilidade.
Adora viagens e aventuras sendo que, do ponto de vista intelectual, é o filósofo do zodíaco e o explorador da vida.

Como signo do Fogo, está ligado à identidade, em especial à busca de um significado mais profundo na existência humana.
Sendo assim, é ligado às pressões internas religiosas e filosóficas.
Como signo Mutável, torna-se flexível e mutante, com certa inquietação ou inconstância.
Ao atribuímos a qualidade primitiva como quente e seco, o Sagitário torna-se mais ativo e mais tenso.

Este nativo tem a regência do planeta Júpiter, sendo que Mercúrio se encontra detrimento, o que lhe proporciona uma busca de ideais por mais longinquos que possam parecer, podendo por vezes ser levado ao exagero.
A liberdade é algo que o caracteriza, sendo o convívio e a cumplicidade de grupo algo que o deixa confortável.
O que por vezes dificulta a sua expansão é a forma como não atenta aos detalhes de forma concreta, ignorando os pormenores pode ser confrontado com dificuldades.

Sendo um bom amigo, sente prazer em ouvir e ser ouvido.
Quando se apaixona pode entrar com bastante entusiasmo na relação mas, por outro lado, será bastante livre e independente para, quando sentir necessidade, procurar um outro amor "um pouco mais longe".
A relva do vizinho é sempre mais verde!
Cuidado para não se envolver em vários relacionamentos, já que não suporta o tédio sexual.
Um relacionamento é total e completo quando há também uma certa fidelidade, certo?
Dificilmente permitirá, porém, que o casamento o monopolize, já que as suas necessidades intensas parecem incompatíveis com um relacionamento estável e duradouro.
Deve partir por uma relação aberta, onde ambos os parceiros busquem completar o outro, sem monopolizá-lo.

Dica: Sendo o seu oposto Sagitário, precisa aprender com este arquétipo, onde Júpiter se encontra exilado em Gémeos, a atenuar a sua inquietação e dispersão constantes, por meio da instrução e criando foco na sua intelectualidade.

Dica: Sendo o seu oposto Gémeos, precisa aprender a perseverança e a definição de propósitos, procurando proferir por palavras a veracidade do que sente, quer seja de forma emocional, quer seja de forma mental.

ilovebrides.pt compatibilidades signo caranguejo ilovebrides.pt compatibilidades signo capricornio

Damos início à estação de Verão com o Caranguejo, sendo a sua personalidade emotiva, introvertida e muito preocupada.
Os indivíduos deste signo são geralmente melindrosos, magoando-se com muita facilidade.

Caranguejo possui o elemento Água, o que significa um instinto muito forte aliado à sua intuição.
Ao atribuirmos as qualidades primitivas como frio e húmido, Caranguejo torna-se mais passivo e mais adaptável.

Estes nativos, possuidores de uma memória inconfundível, são sonhadores e podem viver num mundo de fantasia estando em constante vivência no passado.
A sensibilidade, a proteção e a segurança caraterizam o Caranguejo, sendo a sua polaridade o feminino ou ying.

Regido pela Lua e estando a sua queda em Marte, denotam um instinto maternal forte, o que pode levar, muitas vezes, a anular seus sentimentos em prol da proteção dos seus.

Encontrando-se a sua exaltação em Júpiter, a proteção incondicional a quem ama pode muitas vezes levar à agressividade, o Saturno em detrimento pode conduzi-lo a uma certa rigidez interna.

Nos relacionamentos afetivos a natureza de nutrir e proteger confere-lhe um lado sentimental maravilhoso, que faz questão de mostrar esse afeto.
Podem viver muito no passado e, por vezes, não se deixam embarcar numa nova relação.
Adoram dar presentes e sentir a pureza das crianças.
Quando estão seguros emocionalmente, são alegres e expansivos.

Iniciamos a estação do Inverno, e com ela vem Capricórnio sendo conhecido por ser sério, dominador, rígido, reservado, ambicioso e paciente.
Muitas vezes estas características, são uma “capa” que ele utiliza para não perder seu norte.
O mundo material é muito importante, pois é onde eles deixam a sua marca.

Ao atribuirmos as qualidades primitivas como frio e seco, Capricórnio torna-se mais passivo e mais tenso.
Capricórnio é orientado para objetivos concretos e canaliza energia para o planeamento estratégico destinado a alcançar resultados a longo prazo.
Como signo de Terra, as metas tendem a ser práticas e ligadas aos interesses materiais.

Este nativo tem a regência do planeta Saturno, Marte exaltado, a Lua detrimento e Júpiter em queda, sendo que o tempo é uma das características, permitindo que o seu campo de atuação seja respeitar os limites.
Existe o desejo e a capacidade de alcançar o topo através de trabalho duro e de perseverança.
Status e poder executivo são importantes, assim como a posição social, havendo a tendência para controlar sentimentos e exercer considerável autodisciplina.
Capricórnio sairia beneficiado se integrasse na sua ação maior sensibilidade emocional e preocupação com os outros.

Apreciando a constância e a lealdade, os capricornianos são ótimos amigos mas expressam dificilmente as suas emoções, parecendo sempre distantes e frios.
Ele "deseja ardentemente se apaixonar", mas isto não está nos seus planos mais íntimos e nem na sua natureza mais fria e calculista.
Pela sua excessiva praticidade pode deixar o companheiro constantemente frustrado, já que não é dado a grandes efusões e é capaz de estragar os momentos mais sentimentais.
Sendo um bom organizador, vai preparar todos os momentos com grande antecedência, mas deve preocupar-se em olhar mais às necessidades do parceiro (a) para, depois, não se sentir frustrado com a rejeição.
Para este signo de tradição, família e propriedade não tem lugar a improvisação e nem as aventuras.

Dica: Sendo o seu oposto Capricórnio, precisa aprender com este arquétipo, onde Saturno, se encontra exilado em Caranguejo, a superar a sua fragilidade aceitando-a e a tornar-se empreendedor movido por bons princípios.

Dica: Sendo o seu oposto Caranguejo, precisa aprender a evitar transparecer uma ideia de indiferença, permitindo ser mais emotivo e afetuoso.
Assim, temos uma excelente parceria de aprendizagem, de sensibilidade (Lua), com a estrutura (Saturno), do EU/OUTRO.

ilovebrides.pt compatibilidades signo leao ilovebrides.pt compatibilidades signo aquario

Possuidor de uma enorme capacidade criativa, Leão fixa a estação do Verão.
Continuando na analogia ao desenvolvimento do ser, é aqui nesta area de vida (casa astrológica) que se manifesta a auto identidade, quando a criança começa a criar desenhos, a brincar com a construção de peças de lego, etc...

O Leão mostra, assim, uma personalidade calorosa, amistosa, procurando manter-se em evidência.
Os indivíduos deste signo são dotados de força, determinação e muita ação.

Leão possui o elemento fogo, o que se traduz numa vivência da vida ao máximo e no quererem ver os outros a fazer o mesmo.
Ao atribuirmos as qualidades primitivas como quente e seco, Leão torna-se mais ativo e tenso.
As metas a alcançar estarão muito ligadas ao poder, ao dinheiro, ao luxo, o que carateriza a sua polaridade como masculino ou yang.

O nativo possui um Sol interior, o seu planeta regente, que não só ilumina a sua própria vida e atividades, como também ilumina a vida dos outros e lhe dá energia.
Este signo está associado às crianças, ao carisma e aos espetáculos.

O planeta Plutão encontra neste signo a sua exaltação, conferindo ao Leão a capacidade de encorajamento na transformação da sua vida.
O risco é que queiram tudo ao mesmo tempo, pois não lhe é agradável verem as suas capacidades a serem desperdiçadas.

Nos relacionamentos afetivos tem a tendência a dominar os parceiros, sendo que maior parte das vezes é com boa intenção pois gosta de trazer à superfície o melhor de cada pessoa.
É muito sensível, algo que nem todos esperam dele, podendo magoar-se com muita facilidade, dado ao fato de ser emocionalmente idealista.
Adora ser conquistado.

Aquário fixa a estação do Inverno.
Após a escolha da nossa carreira e ação da nossa vocação, eis que surge a altura de trabalharmos os grupos, o social de forma a conhecermos os nossos amigos, quais as associações que pretendemos fazer, coordenando os nossos aspetos mais altruístas.

Ao atribuirmos as qualidades primitivas como quente e húmido, o Aquário torna-se mais ativo e mais adaptável.
A influência de Aquário expressa-se de uma forma bastante teimosa no que se refere às opiniões embora seja, também, fortemente ligado aos ideais sociais e humanitários o que o poderá conduzir a uma experiência de alienação ou de isolamento social.
No entanto, a energia de Aquário é, em essência, amigável e exprime-se nos relacionamentos sociais onde os ideais compartilhados desempenham um papel mais importante do que as emoções.
Como signo do Ar, é muito social e mostra-se em grupos e em organizações sociais.
Sendo sua polaridade masculina, leva-nos a dizer que Aquário está voltado para a ação.

Este nativo tem a coregência de Saturno, regência de Úrano e o seu Sol em detrimento.
Assim, o nativo pode defrontar-se com momentos difíceis em que raramente perde a esperança e a sua humanidade natural, lembrando-se sempre que no mundo existem pessoas menos afortunadas do que ele.
Uma ação menos positiva está mais relacionada com a imprevisibilidade e independência que os pode colocar à distância, provocando problemas relacionais.

Eles estão colocados entre "os melhores amigos do Zodíaco", tendo uma clara tendência em ajudar e estando sempre dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer.
Por isto, são bons amigos mas, na altura de um compromisso mais formal, são extremamente cautelosos.
Amantes da liberdade, mesmo quando se apaixonam, analisam friamente as suas emoções para não “se deixarem levar”.
Não se entregam facilmente.
É mais fácil que parta para um "casamento aberto", onde respeitará a liberdade do outro para que a sua não seja invadida.
Ele tem a capacidade de preparar o ambiente certo para uma noitada realmente diferente e excitante, e com este talento envolve o parceiro (a) e intensifica os seus relacionamentos.
Se assume um casamento, será, de qualquer modo, fiel, já que não é dado a aventuras nem à busca do “amor pelo amor”.

Dica: Sendo o seu oposto Aquário, onde Saturno se encontra em detrimento, precisa aprender a canalizar a energia, controlando a necessidade de ser o centro da atenção, e a doar mais de si aos outros, aos grupos, às causas mais humanitárias.

Dica: Sendo o seu oposto Leão, precisa firmar a sua centelha divina, criando foco na sua individualidade, mas sem excessos de realidade e evitando a tendência ao fanatismo ideológico.

ilovebrides.pt compatibilidades signo virgem ilovebrides.pt compatibilidades signo peixes
Chegamos ao fim da estação do verão com o signo de Virgem.
Encontramos no desenvolvimento do ser, a adaptação às rotinas.
A manifestação metódica, habilidosa, organizada e o seu lado perfeccionista são marcados nas caraterísticas deste signo.

A Virgem possui um espirito prático, inteligente, sendo necessário uma síntese positiva.
O que por vezes o pode sabotar é o seu lado excessivamente crítico, onde se embrenha nos pequenos detalhes, causando muitas vezes problemas nas suas relações interpessoais.

Sendo do elemento terra, tem ligação com as coisas materiais e com manifestações práticas relacionadas com o trabalho, com o corpo e com os princípios de organização.
Ao atribuirmos as qualidades primitivas frio e seco, Virgem torna-se mais passivo e mais tenso.

O nativo encontra como seu planeta regente Mercúrio, conferindo uma boa conversa, dando vivacidade aos seus diálogos, gostando de discutir ideias geralmente simples e expressas de forma clara e económica.
Mas, mais uma vez aqui se verifica o detalhe, o que o pode levar a perder o foco inicial.
Encontra a sua exaltação em Aquário e também Mercúrio, onde a queda se verifica em Vénus, e o Júpiter em detrimento, o que o leva a ter o dom de se expressar, valorizando a organização no trabalho, mas com detrimento nas questões emocionais e amorosas.

Nos relacionamentos afetivos, tem a tendência a auto negação em aprofundar uma relação pessoal, criando alguma dispersão na sua capacidade interior e pensando, muitas vezes, no que a outra pessoa vê nele.
Falamos aqui de modéstia, que neste signo é real e genuína.
Esta característica pode parecer positiva mas torna-se um problema profundo com o tempo caso o nativo não se foque na sua auto estima permitindo, assim, a aceitação de elogios de forma agradável e, acima de tudo, acreditar neles.
É gentil e generoso com o parceiro, estando disponível para qualquer coisa.
Um outro fator que pode trazer problemas é estar sempre a resmungar.

Podemos aqui dizer, que Peixes encerram o processo de vida do ser aqui neste planeta, depois de ter percorrido todas as 11 áreas de vida, relacionadas nestes textos com a faixa zodiacal.
Falamos aqui do inconsciente coletivo onde a dor, sofrimentos, sacrifícios, os hospitais, as prisões, levam ao conhecimento do ser, sentimentos para quais ele não estava preparado.
Confronta-se com uma realidade coletiva onde os variados inimigos secretos se escondem, e onde toda esta ação o leva a descobrir os seus dons ocultos.

Fechamos a estação e a mutabilidade assume um papel muito forte, pois o ser terá que se adaptar às circunstâncias de um coletivo.
O aspeto intuitivo e o lado da teimosia ganham força dando origem a uma dualidade muito forte onde ora queremos remar num futuro ou ficamos a navegar no passado.
Tudo isto para que o ser desbrote toda a sua centelha divina, em prol de uma humanidade onde os aspetos espirituais assumem um papel bem diretivo.

Ao atribuirmos as qualidades primitivas como frio e húmido, Peixes torna-se mais passivo e mais adaptável.
O signo canaliza impulsos intangíveis.
Há uma forte tendência para sonhar e para fantasiar, além de uma inclinação para se sentir um mártir.

Este nativo tem a coregência de Júpiter e regência de Neptuno, com exaltação em Vénus e detrimento e queda em Mercúrio, o que leva a características místicas e sentimentais.
Vénus, sendo o planeta do amor e dos valores quer materiais quer emocionais, é aqui visto num sentido mais amplo, incondicional, capaz de vários sacrifícios em prol de algo, o que por vezes, conduz a escapes, ilusões e vitimizações.
A recusa da realidade pode manifestar-se em dificuldades.

Peixes é o signo dos sonhos, das desilusões e do enriquecimento espiritual.
Sendo extremamente romântico, apaixona-se facilmente, daquele amor de conto de fadas, onde procura sempre “o amor ideal”.
Ele sempre "crê" que “aquela é a pessoa certa”, e quando tudo desmorona, derramam-se lágrimas contra o destino tão amargo que os persegue!
Tem dificuldade de ser prático e objetivo nas suas escolhas e, por isso, deixa-se levar pelas suas explosões emotivas.
Deve também tomar cuidado para não fazer "constantes sacrifícios" para com os seus amantes, já que a relação a dois é uma troca e não um sacrifício.
Não deve desistir de um hobby, de um lazer, de uma vida própria, para agradar o parceiro pois isto lhe causará, sem dúvida, muitas frustrações no futuro.

Dica: Sendo o seu oposto Peixes, precisa aprender a relacionar-se com grupos de amigos confiáveis que o ajudem a descomplicar a vida e a visão de si mesmo, trabalhando num grupo que possa desenvolver o seu lado altruísta.

Dica: Sendo o seu oposto Virgem, deve canalizar o seu potencial para objetivos concretos e evitar ilusões e fugas à realidade, aprendendo a lidar com as rotinas.

I Love Blog

A melhor e a mais atualizada informação sobre o universo do casamento.
Micaela Oliveira
Dicas e Tendências Noiva
Desenhando Sonhos
Os Contornos da Felicidade
Nuno Gama
Dicas e Tendências Noivo
Dandynoivo
Raquel Guimarães
Dicas e Tendências Noiva
A inteligência vestimentar nos casamentos
Dress and Impress Never More, Never Less
Paula Lage
Cabelos
"Apanhe" as tendências e diga SIM!
Ao AMOR com muito mais beleza...
Ana Bravo
Nutrição
Nutrição com Coração
Maria João
Organização Integral
Apresentação
Isabel Guimarães
Os Signos
Compatibilidade entre signos
Sonâncias, dissonâncias e tendências genéricas
Solange Hilário
Dicas e Tendências Noiva
Golden Brides
My golden dress
Rui Mota Pinto
Organização Integral
Dream your wedding...
... and make it happen.
Rodolfo Macartney
Setor Nupcial
O Mundo Digital