I LOVE Brides
Av. D. Afonso Henriques, 1196 4450-012 Matosinhos Matosinhos, Portugal
+351 229 382 265 info@ilovebrides.pt I Love Brides 338286788 2016
Matosinhos
https://ilovebrides.pt/uploads/seo/big_1476887637_7828_logo-ilovebrides.jpg
10 2
514125713

I Love Blog

A melhor e a mais atualizada informação sobre o universo do casamento.
Isabel Guimarães

Astróloga

Marte Planeta regente 2019

Previsões Astrológicas para 2019

27 | dezembro | 2018

Depois de vivermos o ano de Júpiter até novembro no signo de Escorpião, marcado por exageros, onde as energias tanto boas quanto negativas foram potencializadas.
Em relação a questões financeiras, o descuido com os gastos excessivos marcou 2018.
No amor, os casais que apenas estavam juntos por interesse e acomodação caminharam para um término.
Na área da saúde, muitos foram afetados pela dificuldade em manter a dieta e controlar o peso e muitas descobertas foram feitas nas area da investigação e pesquisa.
Este ano de 2019, o planeta regente pode afetar as mais diversas áreas da nossa vida. Marte é o planeta do desejo, que traz para o nosso cotidiano a ousadia e a coragem, mas também a impaciência e a violência.
A energia de Marte abre caminhos para consolidar planos e atingir objetivos com metas determinadas.
Pode atrair questões relativas à competitividade e conquista, o que pode levar a um coletivo mais direcionado para a ambição ou conflitos.
Assim, o planeta regente de 2019 traz energia que motiva a liderança e a coragem.
E por isso, o ano regido por esse planeta costuma intensificar desejos intensos.
Além disso, por ser um ano movido por questões relativas à luta, à conquista, existem fortes possibilidades de países serem (re)conquistados ou dominados.
O dia do regente do ano é terça-feira, onde haverá uma tendência a neste dia enfrentarmos desafios e a dar mais foco às competições, criando um cenário favorável à paixão e ao desejo.
Mas, é favorável para aqueles que não encontram soluções, criarem conflitos, intensificando as discussões.
Na mitologia grega, Marte é o deus da guerra e ao invés de resolver, provavelmente os conflitos tornam-se demasiado intensos.
Os signos deste planeta referem-se a Carneiro e co-regente de Escorpião, pertencendo ao elemento fogo e água pela co-regência, trazendo a impulsividade, energia, coragem e determinação, mas também a intensidade emocional.
O signo de Carneiro é o signo da primavera, pedindo o renascimento, a iniciativa, a vontade de ir mais além, de forma pioneira.
Até março deste ano, Úrano ainda mantém a rota no signo de Carneiro orientando-nos para uma última oportunidade, sendo a próxima daqui a 84 anos, no modo a libertar-nos das amarras do passado, e tentando nos ligar a grupos ao qual se identifica e faz crescer a sua vida e a dos outros.
Este ano é definido pela carreira, obtendo a energia necessária para encarar as coisas como um desafio, estando apto a conquistar prestígio e popularidade e estar sempre à frente com estilo.
Na sociedade podemos esperar momentos bem difíceis de negociações entre governantes de países, levando a conquistas desmedidas, e a repetições de um passado que nos traz à memória a dor e a violência.
Poderá haver a intensificação de violência bem como conquistas desmedidas.
No entanto, também poderá ser um ano marcado por grandes obras de realização pioneiras, trazendo a capacidade de estratégia e cooperação, num novo renascer.

Carneiro 20|03 a 19|04

O ano é marcado pelo seu regente planetário, Marte, criando mais impaciência e direcionando a uma maior individualidade.
O eclipse parcial solar no signo de Capricórnio e o ingresso de Marte ao seu signo vão influenciar as suas ações, especialmente aquelas relacionadas a ambições e desejos, provocando em janeiro uma maior tensão e conflito.
Outro mês de relevância será fevereiro pela quadratura de Marte/Plutão que trará uma tendência a estar muito confiante, de modo que se sentirá intocável.
As orientações dos astros pedem cautela no comportamento com os colegas de trabalho, já que as ações podem atemorizar as outras pessoas.
Evite ações individualistas, mostrando generosidade, e invista no trabalho em equipa.
O ingresso de Kiron no seu signo ao fim de 51 anos, traz consigo a possibilidade de enfrentar as suas dores e encontrar a Cura necessária para dar potencial ao seu Self, criando atividades que estejam ligadas ao grupo, natureza e atividades terapêuticas.
O eclipse total de Caranguejo no dia 2 de julho cria tensão nos relacionamentos que podem ficar mais frios e honestos, ou seja, não existirão rodeios para os nativos do signo de Carneiro em dizerem o que os está aborrecendo na vida a dois.
Nessas alturas, é possível que falte a sensibilidade necessária para não magoar o outro.
Por esse motivo, é importante mais compaixão e procurar o diálogo que na altura de Mercúrio retrógrado ajudam a clarificar os mal-entendidos, principalmente no mês de julho.
Para os nativos de Carneiro que estão solteiros, as prioridades, no geral estarão mais voltadas para as ambições, carreira e finanças.
No entanto, será crucial ter atenção para não deixarem de lado os amores.
Com a influência de Júpiter em Sagitário, e sendo este o ano de Marte, gerando um sentimento de independência e liberdade, é necessário criar ligação com a pessoa certa.
Será um ano marcado pela importância de estar junto dos amigos.
Na saúde, o ano será marcado por fortes tensões no sistema nervoso central, obrigando a maior atenção ao sistema imunitário e procurar descarregar energias.
Momentos de prazer e lazer serão importantes para procurar o equilíbrio tão desejado para este ano.
Outra característica das previsões do signo de Carneiro para 2019 é a expansividade trazida pelo encontro de Júpiter, além da presença de Neptuno em Peixes, que ajudam a equilibrar algumas características impulsivas de Carneiro.

Touro 20|04 a 20|05

Este ano, o nativo de Touro procurará mover a terra e o céu para mudar a vida de acordo com as suas características de segurança, estabilidade e amor.
O encontro desse signo com o planeta Plutão pode trazer para a vida transformações, mudanças e será como sair da zona de conforto e desafiar a vida.
Isso será essencial para uma evolução pessoal e precisará de viver essa experiência caso queira evoluir.
Os meses de março e abril serão mais sentidos pela reentrada de Úrano nos próximos 7 anos ao fim de 85 anos, no seu signo e a conjunção do regente a Saturno e a Plutão.
Poderá ser importante para os nativos deste signo usar a criatividade, a energia do eclipse de Capricórnio no início do mês de janeiro e do seu oposto.
Em julho será também relevante começar a planear o melhor possível para programar para alcançar o sucesso.
Aproveite as suas ideias e projetos durante esse período.
Os meses de maio e junho trazem maior firmeza e consistência nas mudanças, procurando estabilizar as mudanças sentidas, devido à tendência de se irritar ou perder os reais objetivos.
Então, é importante que não mude os seus hábitos de forma brusca para que não se sinta a perder nenhuma oportunidade.
Nos relacionamentos, os astros indicam que pode começar o ano a comemorar sem muitas alterações por causa do amor.
Tudo porque a energia do ano será voltada para a área profissional, equilibrando a realização pessoal.
No entanto, deve ter cautela no distanciamento que pode começar a sentir, pela falta de atenção que pode dar ao parceiro(a) devido às obrigações profissionais.
Para melhorar o seu relacionamento no trabalho, terá a sugestão da influência de Vénus em Peixes e da ligação a Neptuno principalmente no mês de abril, sendo que em setembro e outubro terá uma maior capacidade de partilhar a vida amorosa.
Ao longo do ano serão importantes os diálogos abertos e sinceros, assim como a atenção e tempo para o amado(a).
Para os nativos de Touro que se encontram solteiros(as) não será um bom ano para se dedicar a novos relacionamentos pelo facto de a tendência estar mais voltada para a estabilidade financeira e projeção social.
Aproveite a criatividade e positividade para ir atrás dos seus sonhos.
Assim, após se sentir realizada(o), poderá dedicar-se a um parceiro (a), sem afetar a sua estabilidade.
Na saúde, terá um ano de equilíbrio.
As tendências planetárias serão relaxantes e harmoniosas, mas atenção ao trabalho excessivo, podendo trazer rigidez no corpo físico, problemas musculares e nos ossos.
Será um ano para ter maior cuidado em relação aos limites, caso contrário, pode haver consequências para o seu bem-estar.

Gémeos 21|05 a 20|06

Os geminianos encontram, no início deste ano, uma profunda reflexão sobre o ano de 2018 pelos desafios, mudanças e formas diferentes de estar na vida, com obstáculos que foram difíceis de ultrapassar.
Tendência a questionar e a procurar respostas concretas nas realizações de objetivos estruturados para o novo ano.
O regente, no signo de Capricórnio, conjunto a Saturno, e depois a Plutão, trará um ano de grande sucesso profissional – tenha atenção à sobrecarga de tarefas e responsabilidades que poderão criar tensão e dificuldade de concentração.
Delegando e aproveitando mais os resultados das investidas dos últimos anos, poderá relaxar e reorganizar o trabalho.
Apesar da necessidade de dar prazer e de não gostarem de rotinas, será importante este ano prepararem-se para energias capricornianas, que trarão mais disciplina e tempo para a realização das empreitadas.
O Eclipse Solar de Capricórnio em janeiro influencia o regente deste signo, Mercúrio, de forma a trazer mais brilho aos sonhos e ao potencial, e assim libertarem os medos do passado e arriscarem.
Ao longo de 2019, com foco no mês de junho, criará ações positivas e estas serão realçadas.
Caso tenha aquele projeto que há um tempo queria realizar, mas sempre sentiu que não tinha tempo, este será o ano para realizá-lo, indicando que o sucesso será garantido – mas nunca se esqueça de usar a energia de Capricórnio, a organização, e dar o devido planeamento.
Os meses de março, julho, setembro e novembro serão épocas de revisão de projetos e de cautela na divulgação ao público.
Boa altura para resolver assuntos pendentes e que exigem organização e estrutura.
Nos relacionamentos, a tendência à individualidade poderá trazer supresas, apesar da tendência de Júpiter no seu signo oposto – que pode trazer algumas dificuldades em fazer expandir um relacionamento - podem ter a necessidade de estabilizar esta área de vida.
A racionalidade, e sentir que o outro está mais distante, podem trazer obstáculos.
Porém, a vontade venusiana falará mais alto. A influência de Neptuno em Peixes será o guia para o caminho correto do coração.
Afinal, o amor da sua vida pode não querer esperar mais tempo.
Os nativos de Gémeos que estão comprometidos terão de ser cautelosos, e uma das dificuldades será manterem-se calmos já que a impaciência está mais enaltecida.
Sentirá mais exigência em ter cuidado com o que vai fazer ou falar para o parceiro(a).
Os sentimentos de amor terão maiores dificuldades em serem notados e, para que não haja desentendimentos, é preciso pensar muito bem antes de agir.
Na saúde, devido à presença forte de organização e saberem dar tempo à impaciência mental, as articulações, alergias e sistema digestivo irão requerer mais atenção.
Será importante a influência de Saturno para aproveitarem e criarem rotinas nos hábitos alimentares, mais exercício físico, e momentos de contacto com a natureza – pela presença de Neptuno – procurando meditar e adotarem uma orientação terapêutica mais natural.

Caranguejo 21|06 a 22|07

Este ano, o nativo de Caranguejo encontra contrariedades logo no começo do ano com a oposição do Sol ao Eclipse Parcial Solar em Capricórnio – o potencial pode ser ofuscado pela ligação a situações do passado e zonas de conforto que precisam de ser libertadas.
Desde novembro do ano anterior que, ao fim de 19 anos, o Nodo Norte, mais conhecido pelo propósito de vida, direciona o indivíduo à capacidade de resgatar a sua jornada.
A sensibilidade e a emoção, características de Caranguejo, este ano estarão mais acentuadas, podendo sentir mais confusão numa influência de Capricórnio mais racional.
Será difícil manter o foco nos objetivos.
A Lua, regente do seu signo, fará 2 eclipses lunares: no início de julho e na época natalícia, acentuando as emoções e as memórias do passado.
No entanto serão boas alturas para libertar o que tem trazido menos vitalidade, levando a um processo profundo de aprendizagem.
No trabalho, encontram uma contradição: entre o que dá prazer, e é nisso que focam a sua escolha na sua vocação, e em sentir que estão em “casa” no trabalho; e entre o que traz mais estrutura à sua vida financeira e assumir compromissos de maior responsabilidade.
Pela altura das Luas Novas do ano, será importante criarem este foco de atenção e darem o devido impulso.
Nos relacionamentos de compromisso, poderão sentir-se mais frios e cautelosos, uma vez que o trabalho e as obrigações sociais trazem menos disposição para os afetos, o que pode trazer constrangimentos.
Será importante tirarem tempo para namorar, partilharem momentos a dois e deixar reorganizar as tarefas.
Para os que estão solteiros, podem sentir maior carência emocional e levar a situações de insatisfação e ilusão.
Caso conheça alguém, será importante sentir-se valorizado e amado.
Na saúde, será um ano de muita sensibilidade e obrigações rígidas no trabalho.
O sistema imunitário ressente-se, por isso é importante começar antes do início do ano uma alimentação mais rica em nutrientes para o seu corpo, praticar meditação e/ou outras atividades que levem a relaxar e a entrar no mundo Neptuniano – que poderá este ano ser uma grande ajuda – assim como atividades ao ar livre e passeios na praia.
Um ano onde os interesses por outros conhecimentos podem levar a frequentar cursos e ajudar no equilíbrio do bem-estar.

Leão 23|07 a 22|08

Os leoninos, ao começar o ano, sentirão a influência do Eclipse Parcial Solar de Capricórnio e da regência do planeta do ano, Marte, de forma mais intensa – focando a ação para a profissão, as suas finanças e a estrutura na vida com ajustes na direção.
No trabalho, a vontade de mudar e criar novas soluções, na altura de março, com o ajuste de Úrano/Saturno podem levar a novos cargos, alguma promoção e/ou até mesmo uma mudança de instalações.
No entanto, é necessária cautela durante essa mudança, e refletir nas prioridades e entenderem se, de facto, essa mudança irá trazer maior energia e prazer – o poder e a autoconfiança excessiva podem tornar-se num problema.
Os meses de abril/maio poderão trazer algumas contrariedades: a vontade de agir de forma mais livre e até o facto de estar mais crítico, algo que este ano vai ser mais sentido, podem levar a desentendimentos.
Procurem organizar, planear antes de avançar. A estratégia este ano é muito importante.
Antes do vosso aniversário, o Eclipse Total Solar de 2 de julho e o Eclipse Total Lunar de 16 do mesmo mês prometem fechar um ciclo, de forma a libertar e a focar o que pretendem na sua carreira, recursos materiais e na forma como precisam de se nutrir.
Será importante apreciar as oportunidades que surgem ao seu redor.
Para este ano, será importante terem consciência que terão boas energias e vitalidade, mas terão que reaprender a investir o tempo reorganizando melhor o dia-a-dia, de forma a não perder vitalidade.
É uma questão de foco nas múltiplas prioridades.
Nos relacionamentos afetivos, haverá a tendência a querem estabilizar e poderão encontrar aquela(e) que há muito sentem que fará o caminho de partilha, amizade e amor num desafio de equilíbrio de polaridades.
A influência dos eclipses e do ingresso de Úrano em Touro trazem mudanças profundas e racionais que podem produzir transformações de uma maneira positiva. Importante aproveitarem as vibrações do novo ano.
Para os que mantêm um compromisso, será importante enaltecer as conversas de forma aberta, assim como saber escutar o seu(sua) parceiro(a).
Neste ano é importante cuidarem da saúde, Júpiter no signo do mesmo elemento de Leão traz consigo a expansão, o que pode dar crescimento à gordura, a problemas cardiovasculares e até mesmo afetar o descanso.
Assim, para poder evitar essas situações, será importante, como nas outras áreas, planear e adotar novos hábitos alimentares, ajustar as rotinas e procurar não descurar de momentos ao ar livre e a meditação.

Virgem 23|08 a 22|09

Este ano, a influência do Eclipse Parcial Solar de Capricórnio trará grandes desafios a este signo no que respeita à crítica destrutiva.
A tensão na organização de tarefas e de querer assumir ainda mais responsabilidades, principalmente na área profissional, pode causar conflitos desnecessários.
É importante observar a forma como trata os colegas de trabalho, principalmente na altura de apresentar novas ideias.
E se pretende ter colaboração, é crucial saber ouvir as ideias dos outros para assim garantir sucesso.
A criatividade para novos projetos estará em alta este ano, com a influência do planeta Marte como regente do ano.
Traz boas iniciativas, no entanto deverá ter cautela na impulsividade e na forma como fala com outras pessoas uma vez que a tendência ao conflito, também ela, estará em alta.
Os meses de março, julho, setembro e novembro serão épocas de revisão de projetos e de cautela na divulgação ao público.
Boa altura para resolver assuntos pendentes e que exigem organização e estrutura.
Num relacionamento de compromisso será importante dar atenção aos momentos de namoro e de lazer. Este ano não é propício para deixar o romance para segundo plano, sendo que as tarefas profissionais podem trazer problemas, se não souber se reorganizar.
É importante encontrar o equilíbrio sendo um ano em que ajustes no relacionamento trazem boa expansão.
Caso esteja solteiro, então procure deixar de lado a crítica excessiva, e procure deixar-se levar pelo romance.
Não fique à espera que seja o outro a tomar a iniciativa.
Apesar do ano trazer muito crescimento na área profissional, não descure a paixão e não se esqueça de partilhar a sua vida com amigos, familiares e, porque não, um novo amor.
Na saúde, as mudanças repentinas de hábitos alimentares podem trazer aborrecimentos, para um signo com caraterísticas de rotina.
Este ano, e nos meses de fevereiro, abril e novembro, será importante ter cuidado com as horas de descanso, e privilegiar o contacto com o ar livre, e exercício físico que permitam maior bem-estar e evitar acumulação de gorduras no sangue.

Balança 23|09 a 22|10

A começarem o ano os nativos de balança vão estar mais focados na realização dos seus objetivos definidos no final do ano de 2018, que trouxeram muitas mudanças e revisão nos relacionamento e projetos.
No trabalho, a influência do Eclipse Parcial Solar de Capricórnio no início do ano cria estrutura e firmeza à realização profissional, apesar de se iniciar 2019 com o regente no signo de Escorpião em quadratura a Neptuno em Peixes, concebendo uma tendência a dificuldade nas expectativas que criam nos relacionamentos levando a tensões no mês de janeiro a tomarem decisões mais concretas.
As tendências astrológicas para o novo ano, apesar de positivas, mostram que terá a tendência à preguiça sendo importante terem consciência desta inércia para evitar perder oportunidades que se tornam vitais ao longo do tempo.
Planeamento, organização e estratégia evitam esta propensão.
No mês de março será importante restruturarem alguns planos, para evitar confrontos e separações, algo que as balanças não apreciam.
Nos relacionamentos as balanças estarão bem firmes este ano, com a tendência à autoconfiança.
Esta ação deve-se a decisões que tomaram ao longo de 2018 e que este ano se refletirão em crescimento e começarão a pensar mais nelas.
Por isso, é um ótimo momento para procurarem verdadeiramente o que desejam.
Estas decisões passam por várias áreas, sendo que a vontade de partilharem com o(a) companheiro(a) tornam-se importantes, mas não deixarão de fazer o que desejam, procurando formações, viagens, etc., não sendo significativo o que seja, desde que seja para o seu crescimento pessoal e espiritual.
As balanças que estejam solteiras podem este ano ter mais dificuldade em concentrarem-se num relacionamento por sentirem maior foco no desenvolvimento pessoal.
Caso encontrem alguém com quem possam partilhar a vida, será conveniente perceber se esse será o melhor momento.
Na saúde será importante encontrarem meios para equilibrar a alimentação e o exercício físico, assim como ambientes sociais estáveis.
No mês de fevereiro preparem o ingresso da primavera para fazer as transformações necessárias ao equilíbrio do seu corpo, mental físico e emocional.

Escorpião 23|10 a 21|11

Será o início de ano muito intenso para o Escorpião com a influência do Eclipse Parcial Solar de Capricórnio onde Plutão toma lugar.
O coregente Marte, sendo o planeta do ano, promete trazer ajustes logo no mês de janeiro com a regência no signo de Carneiro, criando a tendência a sentir pressão e necessidade de cortar com alguns projetos que não tragam a praticidade e utilidade que necessita.
A crítica e a vontade de ser mais pioneiro nas suas ações podem levar a alguma frustração.
Por isso será melhor planear e ajustar com consciência os objetivos que pretende atingir neste novo ano de ação, liderança e pioneirismo, mas sempre com a cautela sugerida.
No mês de março e abril a conjunção Saturno/Plutão trará grande força de transformação em especial para a área do trabalho.
Pode surgir uma oportunidade excelente para mudar o que não trazia expansão e crescimento e assim obter êxito nos seus projetos.
Dessa forma, ao equilibrar as energias, as finanças serão vantajosas.
Ações que levam a ter tenacidade, paciência e persistência.
As estruturas podem abalar para a mudança, trazer uma maior profundidade no seu potencial e criar as oportunidades que inicialmente trazem receios mas que também geram novos caminhos para a expansão da criatividade.
Nos relacionamentos o ano promete ações que tanto podem levar a discussões, lutas de poder, como a uma grande capacidade de regenerar o seu coração.
Críticas e comparações durante esse ano podem intensificar-se.
Será importante aprender a medir as palavras para não magoar o outro e não se distancie de quem ama.
Aperfeiçoe apenas a forma como comunica uma vez que esta poderá estar a incomodar quem ama.
Apesar dos problemas que possam surgir no final a relação ficará mais forte.
Para o Escorpião solteiro, o ano promete muita movimentação na área dos compromissos amorosos, trazendo no entanto maior frieza devido ao movimento de Saturno/Plutão que pode abalar a criação de uma estrutura mais séria por ser difícil manifestar os sentimentos.
Procure transmitir os seus desejos para que o outro possa sentir a sua intensidade.
Na saúde, o ano pede muita atenção ao sistema esquelético sendo importante a prática de exercício, e caso seja possível faça visitas com maior frequência ao médico e procure complementar com terapias alternativas que ajudem a libertar a rigidez muscular que pode afetar não só as articulações como os ossos.
Na alimentação será importante começar a pensar numa dieta de acordo com o grupo sanguíneo.
Ao longo do ano procure a organização da rotina sendo essencial para evitar alterações profundas no sistema nervoso central, com o auxílio de agendas.

Sagitário 22|11 a 21|12

O ano começa com a necessidade de estruturar a vida em vários setores, sendo que o seu planeta, Júpiter estará no seu signo até 5 de dezembro, aproveitando para dar o impulso e crescimento aos seus objetivos. Porém, será um ano marcado com muitos desafios.
O ano inicia-se com a influência do Eclipse Parcial Solar em Capricórnio direcionando a uma profunda análise na sua capacidade de organizar o seu trabalho.
A quadratura de Júpiter, seu regente a Neptuno estará ativa de maio até novembro, trazendo consigo a tendência de expectativas, de sonhar acordada, ficar à espera de um milagre e não querer ver a realidade tal como ela se mostra.
No trabalho podem esperar maior crescimento, mas com cautela nas ofertas que possam parecer muito fáceis.
A partir de abril podem sentir maior tensão com o regente retrógrado até princípio de agosto, sendo essa uma boa altura para rever acordos, viagens, formações e tudo que leve a desenvolver projetos de vida, quer a nível profissional quer a nível pessoal. No entanto, é um ano para criar e estar atento às oportunidades que surgem.
Ao agir com rigor e cautela poderá trazer crescimento a projetos que há algum tempo estavam com dificuldade em expandirem-se.
Nos relacionamentos afetivos de compromisso, Júpiter ativa a quadratura a Marte, regente do ano no signo de Virgem em agosto.
Procure antes desta data organizar uma viagem a dois, ou ao longo do primeiro semestre partilhar projetos, atividades e novos interesses para que a energia de fogo não prejudique o relacionamento e possa integrar o companheiro(a) na sua vida, visto estar com mais energia para explorar novos horizontes.
Os solteiros terão a tendência em estar mais individualistas, procurando novas aventuras e sentem maior liberdade para executar as suas tarefas de forma livre.
No entanto caso encontrem outra pessoa o espirito de aventura e liberdade estarão em foco.
Este ano a saúde requer atenção devido à acumulação de gorduras e ativação do sistema parassimpático, sendo importante colmatar com atividades que levem a “queimar” calorias e energia, para que o corpo não somatize.
Muito importante planearem bem a sua agenda porque são esperados compromissos repentinos o que pode aumentar o impulso.

Capricórnio 22|12 a 19|01

Ano em que os nativos deste signo sentirão a força das estruturas com a maior intensidade, começando com um Eclipse Parcial no seu próprio signo.
Podem ver o ano a ser motivado pela força e regeneração plutónica que fará o aspeto ao longo do ano de fusão, pedindo que resgatem a sua segurança quer a nível pessoal como profissional de forma firme.
Terão a tendência a reprimir as dores e o sofrimento que podem sentir pela necessidade de libertar o que estão a oprimir, e com isso sentirem que não conseguem mudar.
No entanto a força do ano com Marte a pedir iniciativa e liderança na sua vida, podem trazer extraordinárias realizações.
O ano sugere que as características naturais de serem realistas, materialistas, persistentes e determinados, seja a grande influência para o início de novos projetos, que prometem criar bases sólidas.
Em fevereiro a conjunção do regente Saturno ao residente Plutão, onde se junta o planeta Vénus, indica a tendência a um novo trabalho que traz um maior retorno financeiro, ou a renovação do atual trabalho com vantagens que trarão capacidade de superar dificuldades.
No relacionamento afetivo de compromisso, este ano requer atenção ao parceiro (a) pela exigência de obrigações profissionais, que podem comprometer a relação, e por isso será importante tirar tempo para namorar, e partilharem momentos de lazer.
A comunicação no relacionamento será muito importante para decidir se deve ou não seguir em frente.
Os solteiros estarão muito focados na expansão do trabalho e podem não ter tempo para aventuras ou novos relacionamentos.
Porém, com a presença de Plutão e em aspetos fortes a Saturno e Vénus, este ano pode trazer muitas transformações e recomeços nos relacionamentos, o que exigirá dedicação.
Na saúde a atenção é redobrada ao sistema esquelético e articulações que encontram problemas na rigidez da atuação livre de movimentos.
Para atenuar, poderão criar metas e organizar o dia para poderem ir ao ginásio ou fazerem caminhadas, e porque não começarem uma terapia alternativa.

Aquário 20|01 a 19|02

Um ano que se inicia com o regente em movimento retrógrado em Carneiro e o coregente em Capricórnio direcionando ao uso da criatividade para poder gerir a área profissional que promete este ano grandes projetos.
O Eclipse Parcial Solar de Capricórnio ativa este signo sugerindo que será importante mostrar as suas ideias e planos para o público.
Esta ação indica que será bem aceite por aqueles que trabalham consigo.
No entanto é importante a organização destas ideias e não desistir por mais obstáculos que possam surgir.
No mês de março, o seu planeta ingressa ao fim de 84 anos a Touro e irá manter-se por 7 anos, onde já esteve de maio a novembro de 2018 pedindo para rever e reorganizar esses projetos e novas ideias que sugerem serem inovadoras e que beneficiem o coletivo.
Nos relacionamentos os seus sentimentos e desejos estarão intensos e por causa desta ação sentirá uma imensa vontade de viver mais para si do que para os outros, o que pode comprometer uma relação mais séria.
O mês de fevereiro com o Sol no seu signo, o regente recebe Marte e aqui poderá sentir vontade de fazer cortes repentinos.
Será importante segurar o impulso e exigir de si uma atitude mais racional e mais sensível em algumas situações.
Procure não afastar as pessoas que tanto ama e mantenha um diálogo sincero na sua relação.
Os solteiros poderão sentir maior liberdade e novas oportunidades de conhecerem alguém que traga mais valor à forma como vivem a vida.
Um ano que promete crescimento nesta área e no mês de maio podem sentir que alguém corresponde aos seus valores e procurar comunicar o que verdadeiramente sentem.
Na saúde, o ano será marcado pela pressão mental que irão sentir.
Estão com a criatividade muito ativa, podendo comprometer o sistema nervoso e com isso criar maior tensão física.
O cuidado com a alimentação, respeitar as horas de descanso e lazer, ajudarão a não sentir tanta inquietação.
Será um ano de cuidados com a saúde.

Peixes 20|02 a 19|03

O ano começa com o regente em quadratura a Mercúrio criando tensão mental e dificuldade de foco.
O Eclipse Parcial Solar em Capricórnio marca a energia do ano para que possa se reorganizar e criar uma estrutura no trabalho para desenvolver com estratégia visto que Marte rege a energia de 2019.
A dispersão pode criar problemas uma vez que a quadratura dos dois planetas de regência de Peixes, Júpiter/Neptuno, estará em quadratura ajudando nesta tendência e assim será importante planear e organizar com antecedência.
Consagrar projetos que tenham significado e propósito será o ponto de partida para que a área profissional traga crescimento.
Contactos com outros países, viagens e manter-se mais ativo socialmente pode ser uma forma de realização profissional.
No final de maio o ingresso da Lua Negra ao seu signo, sugere cautela e racionalidade, sendo apenas uma forma de retirar-se daquilo que atrapalha e incomoda.
Nos relacionamentos é importante que não se envolva tanto com os problemas alheios.
A empatia é muito importante, mas quando desmedida faz mal a quem a dedica, sem receber o mesmo em troca.
Caso tenha um compromisso, este será o ano em que vai precisar de receber e sentir que a sua relação tem um propósito maior.
Manter a perseverança e a paciência em cenas de controlo e ciúme, procurando o diálogo de forma a entender a causa da ação.
Com Neptuno no seu signo e o coregente em Sagitário, os solteiros neste ano terão oportunidade para recomeços e transformações na sua vida amorosa.
Esse processo de autoconhecimento trará mais clareza para o que deseja.
Será um ano que marca os relacionamentos de amizade trazendo novas relações e a libertação de quem não se encontra na mesma sintonia.
Na saúde, será importante para não descurar da sua alimentação e evitar gorduras e uma nutrição rica em açúcares e hidratos de carbono.
Caso seja possível, será benéfico consultar um nutricionista e ajustar a sua alimentação e hábitos de prática de exercício físico.
O contacto com a natureza e atividades que tragam relaxamento e foco ajudarão a atenuar a tendência a comportamentos de ansiedade e de depressão.

I Love Blog

A melhor e a mais atualizada informação sobre o universo do casamento.
Micaela Oliveira
Dicas e Tendências Noiva
Desenhando Sonhos
Os Contornos da Felicidade
Nuno Gama
Dicas e Tendências Noivo
Dandynoivo
Paula Lage
Cabelos
"Apanhe" as tendências e diga SIM!
Ao AMOR com muito mais beleza...
Ana Bravo
Nutrição
Nutrição com Coração
Maria João
Organização Integral
Apresentação
Isabel Guimarães
Os Signos
Compatibilidade entre signos
Sonâncias, dissonâncias e tendências genéricas
Solange Hilário
Dicas e Tendências Noiva
Golden Brides
My golden dress
Rui Mota Pinto
Organização Integral
Dream your wedding...
... and make it happen.
Rodolfo Macartney
Setor Nupcial
O Mundo Digital