I LOVE Brides
Av. D. Afonso Henriques, 1196 4450-012 Matosinhos Matosinhos, Portugal
+351 229 382 265 info@ilovebrides.pt I Love Brides 338286788 2016
Matosinhos
https://ilovebrides.pt/uploads/seo/big_1476887637_7828_logo-ilovebrides.jpg
10 2
514125713

I Love Blog

A melhor e a mais atualizada informação sobre o universo do casamento.

A Maquilhagem como obra de arte

por Débora Madeira

01 | março | 2018

"Tudo numa maquilhagem é permitido, no entanto, temos que ter muita coisa em conta, desde as diferentes culturas até ao tipo de casamento, passando pelos gostos de cada noiva, fisionomia de cada rosto, cuidados básicos com a pele, tudo isto é importante para uma maquilhagem perfeita.
O mais importante é que a Noiva se sinta bem  e confortável, pois é um dia que vai recordar para a vida toda."
Débora Madeira

ilovebrides.pt A maquilhagem como obra de arte
ilovebrides.pt A maquilhagem como obra de arte

ilovebrides.pt A maquilhagem como obra de arte

ilovebrides.pt A maquilhagem como obra de arte

A Loraine, é uma noiva clássica, é Brasileira, e por norma as brasileiras gostam de tons mais quentes, o bronzeado, sobrancelhas mais marcantes mas não é  este o caso, também tem um tom de pele mais claro, e mais sensível.
Também não se costuma maquilhar, gosta de tons suaves.

Procuramos os tons rosados, utilizamos o blush em tons de pêssego e um baton de longa duração, rosado, o cabelo com uma trança semi apanhada, em acabamentos ondulados.

A Loraine gosta muito de tranças, e não queria algo todo apanhado. 

Ficou uma linda noiva e sempre com um sorriso.

A Vanessa, já a maquilhei no Casamento, e aqui foi o Trash dress, foi escolhido um look mais praia, pois era mesmo na praia que iriam fotografar.

A maquilhagem em tons bem iluminosos para realçar os olhos, e um brozer para dar um ar mais bronzeado, o baton  algo mais suave.

Em relação ao cabelo também algo mais descontraído, optamos por uma trança e um ondulado.

A Cláudia, uma noiva que vinha já com algumas ideias sobre o que ia usar em termos de maquilhagem, tons dourados, castanhos claros e eyeliner, em relação ao baton queria um mais claro, mas consegui que mudasse de opinião, na prova usamos o mais claro e um mais vivo ( vermelho ), como a maquilhagem em si era suave e como tem uma pele branquinha, o vermelho iria realçar, e a escolha foi mesmo essa, o que é uma grande diferença na maquilhagem.
Em relação ao cabelo optou pelo apanhado  mais messi , este tipo de apanhado mais solto.

É uma noiva mais descontraída,  usou o sapatinho durante a cerimônia e, logo depoism assim como o noivo, optaram pelo tennis all star vermelho, adequados aos tons do casamento, o que hoje em dia está muito na moda.

ilovebrides.pt A maquilhagem como obra de arte

ilovebrides.pt A maquilhagem como obra de arte
A Carina não é noiva, mas poderia ser, hoje em dia as noivas já não casam todas de branco, fogem um pouco ao tradicional,  e já se misturam cores.
Já tive noivos, onde apenas estavam só os dois, o padre e as testemunhas, cada pessoa escolhe a maneira como pretende casar.
Neste caso poderia ser algo no campo, à tarde, optei por um rosto iluminado, tons suaves  e um baton mais marcante.

A Liliana foi uma noiva que me caiu um pouco de paraquedas, uma semana antes do casamentos, temos que ter em conta tudo à cerca das nossas noivas, se costumam ou não maquilhar, que tipo de maquilhagem usam, o que gostavam de realçar, o que que querem tapar, que tipo de pele, que cuidados costumam ter, tudo isto é importante saber.

A liliana, não se costuma maquilhar, por isso, optamos por tons mais nudes, realçamos os olhos pois tem uns olhos muito bonitos e rasgados.