I LOVE Brides
Av. D. Afonso Henriques, 1196 4450-012 Matosinhos Matosinhos, Portugal
+351 229 382 265 info@ilovebrides.pt I Love Brides 338286788 2016
Matosinhos
https://ilovebrides.pt/uploads/seo/big_1476887637_7828_logo-ilovebrides.jpg
10 2
514125713

I Love Blog

A melhor e a mais atualizada informação sobre o universo do casamento.

Um conto de fadas moderno

Casamento de Principe Harry com Meghan Markle

14 | maio | 2018

Um casamento real é sempre um acontecimento único, cheio de glamour e pomposidade, que ganha ainda mais brilho quando a tradição é quebrada e o príncipe escolhe para princesa alguém de fora do palácio.

É já esta semana (dia 19 de maio) que Harry e Meghan celebram o seu casamento.

ilovebrides.pt Casamento Principe Harry e Megan Markle

Segundo alguns especialistas, a cerimónia será menos formal que a de William e Kate, uma vez que irá reunir mais celebridades que dignitários.
Harry e Meghan decidiram não convidar líderes políticos (o que significa que personalidades fortes da política internacional, como Donald Trump, Barack Obama e, até mesmo, Theresa May, não fazem parte da lista de convidados).
No entanto, são várias as celebridades do mundo do espetáculo convidadas para a festa: Spice Girls, Ed Sheeran, Foo Fighters, Sir Elton John, Amal e George Clooney, Serena Williams e o elenco de Suits (série em que Meghan participou como atriz) são algumas das presenças confirmadas.

ilovebrides.pt Casamento Principe Harry e Megan Markle
ilovebrides.pt Casamento Principe Harry

Para além dos famosos, a lista estende-se até ao público mais comum.
Foram convidados 1200 civis, 200 associados de instituições de caridade apoiadas pelos noivos, 600 residentes de Windsor e membros da Capela de St. George, 530 membros da Royal Household e da Crown Estate e, ainda, 100 estudantes de escolas locais com ligações ao Castelo de Windsor.

A cerimónia será realizada pelo Arcebispo da Cantuária, na Capela de St. George (no Castelo de Windsor). A Capela de St. George, para além de ser o local onde o Príncipe Harry foi batizado, é uma capela muito especial para a família real: a igreja conserva os túmulos de vários membros da monarquia britânica, como é o caso do túmulo de Henrique VIII, sendo, por isso mesmo, um sítio recheado de História.

ilovebrides.tp Casamento Principe Harry e Megan

Depois da cerimónia religiosa, os noivos serão transportados numa carruagem que irá percorrer as ruas de Windsor.
Assim, para o trajecto entre a Capela de St. George e o St. George’s Hall (local da recepção dos convidados) Harry e Meghan escolheram uma carruagem Ascot Landau (a mesma que levou Harry no dia do casamento de William e Kate); em caso de chuva será utilizado o Scottish State Coach.

ilovebrides.pt Casamento Principe Harry e Megan Markle
O registo fotográfico do evento ficará a cargo do fotógrafo Alexi Lubomirski (o mesmo fotógrafo das fotos de noivado do casal).
ilovebrides.pt Casamento Principe Harry e Megan Markle

Relativamente à decoração floral, Philippa Craddock foi a escolhida, apostando em flores tipicamente britânicas, assim como em plantas sazonais.

ilovebrides.pt Casamento Principe Harry e Megan Markle
Seguindo o exemplo de William e Kate, também Harry e Meghan optaram por substituir a lista de presentes de casamento por doações a instituições de caridade, nomeadamente a organizações ligadas ao desporto, mudanças sociais, meio ambiente, Forças Armadas e igualdade de género, visto serem temáticas fortemente apoiadas pelo casal.
ilovebrides.pt Casamento Principe Harry e Megan Markle

Ainda que não tenha sido confirmado, tudo indica que Ed Sheeran será o cantor escolhido para a primeira dança oficial dos noivos.
Outro dos rumores é a possibilidade de as Spice Girls poderem atuar durante a festa.

O que continua (e continuará até ao grande dia) no segredo dos Deuses é o vestido escolhido por Meghan para o seu primeiro dia como princesa.
Os principais peritos em casamentos reais esperam que Meghan opte por um modelo que reflita a sua personalidade.
Diferente do estilo exuberante dos anos 80, que caracterizou o vestido de Diana Spencer, mas mais moderno do que o modelo usado por Kate Middleton, é bastante provável que Meghan escolha uma toilette mais simples, prescindindo, talvez, do véu à frente do rosto.

ilovebrides.pt Casamento Principe Harry e Megan Markle

Apesar de todo o mistério que envolve o vestido da noiva existem vários pormenores que já são de conhecimento público, sendo, um deles, o pormenor de Meghan se apresentar sem dama de honor adulta; ao que tudo indica, a futura princesa tem um círculo bastante próximo de amigas e não quis ter de escolher apenas um elemento do grupo.
Desta forma, a noiva terá a companhia de damas e pajens de idade infantil. Por outro lado, Harry escolheu para padrinho de casamento o irmão (recorde-se que Harry foi o padrinho de William, quando este casou em 2011).

No que diz respeito aos cuidados de beleza, Meghan escolheu o espanhol  Miguel Perez (cabeleireiro oficial de Amal Clooney), já que é ele quem trata do cabelo da ex atriz desde que esta se mudou para Inglaterra.

Quebrando a tradição, e contornando o protocolo, será a mãe de Meghan, Doria Ragland, a acompanhá-la no percurso de carro até ao local da cerimónia religiosa. Na entrada da capela estará o pai da noiva, Thomas Markle, que a irá levar ao altar.

Outro dos dados curiosos deste casamento é a atenção dada ao legado americano de Meghan.
Desde os convites que, apesar de serem de papel inglês, foram escritos com tinta americana, até ao bolo de casamento (de limão e flor de sabugueiro) que será feito pela chef californiana Claire Ptak (e que Meghan entrevistou para o seu antigo blog “The Tig”), tudo neste casamento reflete a vontade de a família real receber de braços abertos o seu novo membro.

ilovebrides.pt Casamento Principe Harry e Megan Markle

O evento promete aliar tradição e atualidade de uma forma nunca antes vista, dado que Meghan Markle não é apenas a epítome da “princesa moderna” mas, também, alguém que está prestes a redefinir aquilo que significa pertencer à realeza.

O mundo mal pode esperar para ver este novo capítulo da História da família real britânica que será, sem dúvida, um autêntico conto de fadas moderno.

Bárbara Barbosa