I LOVE Brides
Av. D. Afonso Henriques, 1196 4450-012 Matosinhos Matosinhos, Portugal
+351 229 382 265 info@ilovebrides.pt I Love Brides 338286788 2016
Matosinhos
https://ilovebrides.pt/uploads/seo/big_1476887637_7828_logo-ilovebrides.jpg
10 2
514125713

I Love Blog

A melhor e a mais atualizada informação sobre o universo do casamento.

O Mistério das Birthstones

Da geologia ao fascínio da joalharia

14 | fevereiro | 2019
ilovebrides.pt Ourivesaria Tavares o Mistério das Birthstones
A Ourivesaria Tavares inaugurou no passado, dia 12 de fevereiro na Galeria Espaço d`Ouro a exposição O Mistério das Birthstones, da geologia ao fascínio da joalharia, que irá estar patente até ao próximo mês de junho.
ilovebrides.pt Ourivesaria Tavares o Mistério das Birthstones
Esta exposição apresenta diversos minerais, pedras preciosas desde a sua formação na natureza até à sua utilização na joalharia.
Desde a antiguidade que as pedras preciosas fascinam o Homem e a Tavares pretende dar a conhecer as características físicas, históricas, lendas, poderes e atributos que estas pedras podem transmitir, relacionando-as com os dozes meses do ano.
Pelas 21h30 deste mesmo dia, no restaurante Theatro, foi realizada a conferência As pedras preciosas e o Homem para além da ciência, que teve como orador o reconhecido gemólogo, Drº Rui Galopim de Carvalho.
ilovebrides.pt Ourivesaria Tavares o Mistério das Birthstones
Presentes estiveram vários clientes, amigos e entidades como a Senhora Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Drª Lucinda Amorim, a Drª Eunice Neves, Diretora do CINDOR (Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria) e a Drª Laurence Alves da AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal).
Aproveitando o momento, Carlos Tavares, CEO da empresa, revelou estarem em marcha importantes parcerias com o Museu do Quartzo em Viseu – Centro de Interpretação Galopim de Carvalho e com o Museu de Geologia Fernando Real da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Em ambos poderá ser visitada, ainda este ano, a mostra "Diamantes com Estórias", também com curadoria da Ourivesaria Tavares.
Estas iniciativas refletem a visão de dinamização e inovação em que a Ourivesaria Tavares acredita. Nesse âmbito está já agendada presença em Milão, no mês de abril, para mais uma promoção internacional da Baixela Stellarium, recentemente apresentada a público.
ilovebrides.pt Ourivesaria Tavares o Mistério das Birthstones