I LOVE Brides
Av. D. Afonso Henriques, 1196 4450-012 Matosinhos Matosinhos, Portugal
+351 229 382 265 info@ilovebrides.pt I Love Brides 338286788 2016
Matosinhos
https://ilovebrides.pt/uploads/seo/big_1476887637_7828_logo-ilovebrides.jpg
10 2
514125713

I Love Blog

A melhor e a mais atualizada informação sobre o universo do casamento.

Dusty Rose

Um tom para expandir seus horizontes

18 | abril | 2017

ilovebrides.pt milene sousa

O primeiro insight que vem à mente quando casamento se torna o tema central é o branco. Inevitavelmente.
Seja para seguí-lo ou transgredi-lo.

E, a partir dele, - também intitulado cor da luz - ideias de cores vão surgindo e referências vão dando base à sua cartela de cores.
Não é de se surpreender que ainda seja a cor favorita para o vestido de noiva, afinal, se ele é a soma de todas as cores, o vestido - com sua equivalente importância, mas no concerne o casamento - conserva em si a personalidade da mulher que o veste; o momento histórico, social e econômico que o noivos vivem; o lugar que a união será celebrada; assim como a história de amor que o antecede e a que será escrita após o Sim.

Cores e contextos são tão bem alinhados que a identificação e a assimilação podem ser realmente poderosas. A popularidade de uma cor é simbólica para a época que pertencemos.
Logo, na moda e na vida, olhamos para traz e analisamos o que foi construído e o que era significado para que novos rumos sejam arquitetados.
Sendo a moda cíclica, cores também encontram um percurso de volta. Assim são os tons de rosa no casamento, cuja serenidade da cor reflete os aspectos emocionais do momento.

ilovebrides.pt dusty rose milene sousa

O Rosa Quartzo foi uma das cores eleitas para representar 2016, dentre uma cartela de mais de 200 novas cores.
Mas sua presença nas roupas, nos acessórios, nos objetos, nas tintas e em tantas outras formas de expressão não foi só estética, exprimiu uma mentalidade coletiva - a busca do equilíbrio interno.
No entanto, o constante olhar para o passado junto ao ensejo de deixar a roupa atemporal, nos últimos anos, trouxe uma peculiaridade nas cores, sobretudo no rosa: o seu aspecto envelhecido, do inglês Dusty.

Dusty Lavender, Dusty Gold e Dusty Aqua são, entre outras, algumas das cores envelhecidas que se fizeram valer nas últimas temporadas.
Todas outorgaram às criações um ar etéreo e refinado. Entretanto, nenhuma delas foi tão emblemática quanto a Dusty Rose. Em 2010, esse rosa extremamente sedutor matizou vestidos de festa de coleções outonais como a de Ella Moss. Em 2015, esplendeu novamente, mas em coleções de primavera, como as criações dos designers Bibhu Mohapatra e Dennis Basso.
E, desde então, tem sido uma presença imprescindível nas coleções primaveris. Percepção corroborada pelos desfiles Spring 2017 de grifes como Elsa Schiaparelli, Versace, Elie Saab e Francesco Scognamiglio.

Torna-se quase impossível idealizar só o vestido diante de um universo de possibilidades que a cor te fará alcançar!

ilovebrides.pt elie saab dusty rose
Vestido: Elie Saab
ilovebrides.pt elie saab dusty rose
Vestido: Elie Saab
ilovebrides.pt francesco scognamiglio couture dusty rose
Vestido: Francesco Scognamiglio Couture