I LOVE Brides
Av. D. Afonso Henriques, 1196 4450-012 Matosinhos Matosinhos, Portugal
+351 229 382 265 info@ilovebrides.pt I Love Brides 338286788 2016
Matosinhos
https://ilovebrides.pt/uploads/seo/big_1476887637_7828_logo-ilovebrides.jpg
10 2
514125713

I Love Blog

A melhor e a mais atualizada informação sobre o universo do casamento.

Gio Rodrigues

Criador de vestidos e contos de fadas

03 | janeiro | 2017
Gio Rodrigues, designer de alta-costura para noivas, cria vestidos e contos de fadas.
A arte da costura está-lhe no sangue e desde a adolescência que a moda o fascina.
Começou por se dedicar aos cavalheiros, mas rapidamente percebeu o potencial do universo feminino. Hoje ocupa uma excelente posição no mercado de noivos e estende-se para o calçado e acessórios.
A I Love Brides foi conhecer o criador e perceber o que move um dos designers mais acarinhados.
ilovebrides.pt entrevista gio rodrigues ilovebrides.pt entrevista gio rodrigues
I LOVE Brides: Quais as principais características que definem a marca Gio Rodrigues?
Gio Rodrigues: A marca Gio Rodrigues tem como principais características a elegância, requinte e sobriedade, bem como a qualidade irrepreensível no corte e dos materiais utilizados.

ILB: A marca Gio Rodrigues direciona-se a que noivas?
GR: A noiva Gio Rodrigues é uma noiva que sabe o que quer, é sensível, romântica, divertida, discreta e muito requintada.

ILB: Na coleção de Noivas para 2016 e na mais recente para 2017 apresentou coordenados com um crop top e uma saia comprida fluída. Acredita na liberdade e reinvenção da indumentária de uma noiva?
GR: Acredito que o estado de alma de cada noiva, permite ultrapassar todos os limites, alcançando os seus sonhos para o dia mais feliz e especial das suas vidas.

ILB: Na coleção Infinity as rendas são a peça chave. Isso significa que são um clássico que nunca passa de moda? Como faz essa reinvenção de coleção para coleção?
GR: Refletem tradição, história do nosso passado e, por isso, acabam por ser um clássico. Claro que na moda, o processo de reinvenção passa também por brincar e fazer adaptações com todos os estilos de rendas.

ILB: Como acontece o processo criativo no desenvolvimento de uma coleção de noivas?
GR: O processo criativo inicia-se com a escolha da matéria prima. Ao encontrar o tecido certo, parece que as peças começam a desenvolver-se de forma imediata na minha mente. Claro que existe sempre uma noiva tipo em quem eu penso e em que tipo de casamento ela procura e se baseia. Mas de uma forma geral a coleção runway tem sempre como base os tecidos escolhidos para esta estação.
ilovebrides.pt entrevista gio rodrigues ilovebrides.pt entrevista gio rodrigues
ILB: Quais foram as principais inspirações para a nova coleção Noivas 2017?
GR: Foi uma mulher sensual mas muito elegante, porque uma mulher pode casar com um vestido de princesa – com uma saia com volume, por exemplo – mas ao mesmo tempo transbordar sensualidade.
Foi este o meu desafio, conseguir aliar a sensualidade com postura que uma noiva deve manter neste dia.
O objetivo principal desta coleção é fazer a noiva sentir-se uma estrela de Hollywood

ILB: O que não pode faltar numa noiva Gio Rodrigues?
GR: Uma noiva Gio Rodrigues aposta na qualidade, bons tecidos e um corte irrepreensível e isso distingue a noiva Gio Rodrigues das restantes noivas.
É uma noiva sóbria mas que procura a distinção no detalhe. Tem a segurança de surgir com um vestido deslumbrante, sendo que este não se sobrepõe à sua beleza.  

ILB: Na última coleção apresentou alguns looks com calças. De onde surgiu a inspiração para essa reinvenção do traje da noiva?
GR: A Noiva dos dias de hoje é uma mulher ativa, pragmática, multifacetada e super independente; a minha visão permitiu-me criar algo mais arrojado que se identificasse com esta noiva moderna.

ILB: Qual o principal conselho para uma noiva que procura o “vestido perfeito”?
GR: Apesar deste ser o dia mais importante das suas vidas, devem manter-se fiéis a si próprias e ao seu estilo. O vestido deve ser algo que as faça sentir confortáveis, confiantes e felizes com esta nova etapa das suas vidas.

ILB: Como surgiu o amor pela moda de noivas?
GR: O amor e empenho que dedico à coleção de noivas é igual ao das outras coleções que eu desenvolvo. A única grande diferença é a gratidão que passa da noiva para com a marca Gio Rodrigues. Fazer parte do dia mais especial na vida do ser humano – que é o casamento, a união entre duas pessoas que se amam. A partir daí tornou-se um desafio desenvolver, de ano para ano, coleções diferentes sempre com a mesma paleta, porque uma noiva pretende, quase sempre, um vestido em tons de branco.
ilovebrides.pt entrevista gio rpdrigues