I LOVE Brides
Av. D. Afonso Henriques, 1196 4450-012 Matosinhos Matosinhos, Portugal
+351 229 382 265 info@ilovebrides.pt I Love Brides 338286788 2016
Matosinhos
https://ilovebrides.pt/uploads/seo/big_1476887637_7828_logo-ilovebrides.jpg
10 2
514125713

I Love Blog

A melhor e a mais atualizada informação sobre o universo do casamento.
Isabel Guimarães

Astróloga

Previsões para 2017

26 | dezembro | 2016

Começar o ano, programando as suas metas e desejos, com o auxílio dos ciclos astrológicos, direcionam a um melhor planeamento da sua jornada para este novo ano.
Muitas são as técnicas a aplicar, e muito é que se pode dizer, nas centenas de aspetos que fazem os planetas entre si, mas com este resumo apenas me irei focar nos signos do zodíaco, relembrando que é apenas uma dica do signo como arquétipo e os ciclos de maior e menor duração e seus aspetos astrológicos para cada mês, em desafios, chamados por muitos de momentos maléficos, de oportunidades, chamados de aspetos benéficos e de alguns ajustes a serem realizados.
Mas antes de dar continuidade quero fazer uma pequena síntese no que me vou basear.
O primeiro aspeto a reter é que não se fazem previsões se não existir por base um mapa natal, um mapa que represente o momento do nascimento, por exemplo, de uma pessoa.
O mapa natal será como uma fotografia cósmica nossa, e nele estará impresso as configurações astrológicas específicas que dotarão um individuo de uma estrutura biopsicosocial própria. Nenhum evento significativo poderá ocorrer se já não existir no próprio mapa natal as sementes para a sua eclosão, visto que os movimentos precedentes serão como o construir de um edifício a partir do seu plano original.
Na semente está a árvore e, por isso, ela encerra todo o nosso potencial que precisa desabrochar pela forma como atuamos na vida e em face das múltiplas circunstâncias em que somos envolvidos.
Aquilo que aqui vou falar, se baseia nos ciclos planetários, ou seja as chamadas efemérides dos planetas, mais conhecidos pelos trânsitos, que afetam toda a vida no planeta Terra.
E não especificamente de um mapa astrológico de um individuo, estes aspetos podem ser interligados ao mapa de nascimento, o que requer uma análise de laboratório de um astrólogo, para personalizar as indicações à sua vida.
Fica agora um breve esboço sobre as principais técnicas usadas e uma explicação acerca das suas finalidades.
Os trânsitos dizem respeito ao movimento dos corpos celestes num exato momento e a forma como estes entram em ressonância consigo mesmos e na sua relação com a vida na Terra.
Trata-se de forças de pressão que são sentidas por todos nós como externas, mexendo com as nossas atitudes e incentivando a realizar mudanças.
Mediante a harmonia ou desarmonia dos aspetos astrológicos podemos sentir e viver, perspetivando como situações externas, momento na vida de maior fluidez e alegria e outros de tensão e desanimo.
Vou começar pela regência do planeta do ano para 2017, sendo que existem pelo menos 3 métodos que determinam regente do ano, especialmente alguns provenientes dos antigos Astrólogos Caldeus.
O mais conhecido é o que tem por base a estrela dos magos de 7 pontas, que foi divulgado por Saint Germaint em 1901.
Relaciona que em cada período de 36 anos é regido por Sol, Lua e os planetas tradicionais, ou seja, até Saturno.
Mesmo assim, cada ano tem um regente e o primeiro desses anos também é regido pelo mesmo planeta do ciclo, como ponto de partida para os anos seguintes na ordem da estrela cabalista.
Um exemplo: pela ordem, 2015 foi regido por Marte e 2016 - pelos caldeus - quem rege a partir de março no ingresso de Carneiro foi o Sol.
O ano de 2016 será o último ano de um ciclo de 36 que começou em 1981 (Também regido pelo Sol).
Em 2017 se não iniciasse novo ciclo o regente seria Vénus, conforme a ordem da estrela de 7 pontas.
Mas, começaremos um novo ciclo de 36 anos regido por SATURNO.
Logo, por ser o primeiro ano deste ciclo 2017, inicia uma nova sequência tendo como ponto de partida SATURNO como regente.
Em seguida, 2018 teremos Júpiter como regente e assim sucessivamente.

Saturno - Regente do ano de 2017

Este ano recebemos a regência de Saturno, regente de Capricórnio e coregente de Aquário.
Em forma de síntese, indica que teremos um estado de espírito de austeridade, economia e restrição. Seremos confrontados com a causa/efeito.
Um ano em que podemos esperar organizar a estrutura das nossas vidas, das empresas, dos governos da vida no geral, mas tudo ver ter o seu TEMPO e a consequência da nossa semeadura.
Saturno liga-nos ao arquétipo daquilo que ganha forma, de materializar, tornando possível a manifestação da organização de projetos reais e anseios concretos no plano material.
A sensação nos direcionará para quase um buraco onde sentimos que a vida nos deve algo, no entanto somente com o amadurecimento, através do processo cíclico, iremos aos poucos perceber com clareza que nós mesmos somos quem devemos conquistar esse espaço.
Saturno, indica os limites pessoais de cada um, assim como os esforços necessários para a conclusão de uma ação, trabalho ou até mesmo uma forma de expressão da personalidade.
Pode ser encontrado nos diversos reinos da natureza, tais como: elemento Terra, no corpo humano físico; sistema esquelético, a pele, e no comportamento pessoal; tensão, estados depressivos e um alto grau de culpa e cobrança, no aspeto menos positivo; no aspeto positivo, solidez, autorrealização, organização e domínio dos processos de acordo com as lições aprendidas propostas pelo Saturno de cada mapa natal.
Nas relações interpessoais, Saturno é um planeta de suma importância, pois irá sinalizar nossas fraquezas por meio da projeção.
Nesta ação precisamos de nos sintonizar no outro nossas próprias qualidades, como num espelho, ver o reflexo, levando-nos a uma identificação.
No entanto da mesma forma temos que lidar com o nosso lado sombra, que é um conteúdo menos consciente, mais instintivo, e que necessita ser identificado, trabalhado e por fim integrado à personalidade.
Em suma um ano de olhar nossas raízes e edificar nossa árvore, dando o tempo necessário para produzir nossos frutos com qualidade, para podermos estar em consistência com a nossa direção de vida.

ilovebrides.pt carneiro 2017

Janeiro – A começarem o ano com a influência do regente em conjunção a Neptuno em Peixes, conferindo equívocos que pode levar a uma direção de autoengano. O impulso desatento e descuidado, pode levar a esquecimentos e até a perderem algo. Devem praticar o foco nas ações.

Fevereiro – Ao longo do mês o ingresso de Vénus no seu signo e do seu regente, em conjunção a Úrano, indica nervosismo, levando a uma necessidade de desfazer obstáculos e vencer resistências através de uma intervenção determinada. Devem ter atenção aos excessos.

Março – A partir do dia 20 o ingresso do Sol ao seu signo leva a um novo ciclo. A regência de Mercúrio, Vénus e Úrano, indicando sobrecarga de informação e sentirem-se incapazes de absorver. Tendência a perderem-se nos detalhes importantes.

Abril – O regente em Touro, influenciado a área de vida da casa XI, confere a capacidade de valorização as amizades e a cooperação dos grupos nos objetivos a alcançar. A confiança nos recursos pessoais pode levar a um propósito maior.

Maio – Foco na determinação das ações, podendo levar a confrontos. O regente em oposição a Saturno, confere a ponte em dar tempo a projetos que precisam de ser analisados. Atenção a energia excessiva que pode levar a acidentes.

Junho – O ingresso do regente ao signo de Caranguejo, em tensão com Júpiter, confere um comportamento temerário que pode levar a ações precipitadas. Podem sentir uma sensação de maior vigor e extrapolar os limites. Necessário evitar a prepotência.

Julho – A conjunção do regente ao Sol, em quadratura a Úrano, ao longo do mês traz uma predisposição a necessidade de romper e libertar o que tem gerando tensão e aprisionamento. Aquilo que não deixe fluir a sua intenção de crescimento pessoal, precisa ser libertado.

Agosto – Ao longo do mês sai reforçada a capacidade de organização e liderança, contudo, devem ter cuidado para não se tornarem demasiado obstinados, especialmente com os que são menos expansivos.

Setembro – O trabalho e a necessidade de organização ocupam o mês. No entanto aumenta a tendência a associar as coisas rapidamente e a negligenciar detalhes que podem trazer resultados nefastos. Atenção ao assinar documentos.

Outubro – A atenção neste mês leva a família e aos cuidados do lar. A vontade de indicar novos projetos e cooperação de terceiros pode levar a uma agenda bastante preenchida, negligenciando os mais próximos.

Novembro – O regente exilado no signo de Balança, em oposição a Úrano, indica desentendimentos. Não é um bom momento para apresentar um argumento ou uma ideia importante, pois é difícil conseguir uma boa parceria.

Dezembro - O domicílio em Escorpião, trígono a Neptuno, confere uma predisposição para uma maior valorização. Confere maior inspiração indicando capacidade para inspirar os outros com suas palavras e ações.

i lovebrides.pt touro 2017

Janeiro – Os Taurinos começam o ano com o regente em conjunção a Neptuno em Peixes, indicando idealização das aspirações emotivas com disposição para se doarem aos outros. Tendência ao bem-estar afetivo, estimulando o amor romântico.

Fevereiro – O exilio do regente pode levar a atitudes explosivas sobrepondo a valorização ao desejo inquieto. A conjunção a Marte a chegar ao final do mês tendência a gastos mal calculados ou inadequados.

Março – O regente inicia a partir do dia 4 no seu movimento retrogrado, indica cautela na aquisição de bens, principalmente imoveis. As despesas precisam de reavaliação para os ajustes necessários.

Abril – A partir do dia 14, Vénus começam o seu movimento direto, no signo de Peixes, em quadratura a Saturno em Sagitário, indicando dificuldade para realizar algum desejo, podendo ter prejuízos, ou perdas. O ingresso do Sol no dia 19, trás um novo ciclo.

Maio – A oposição do regente exilado a Júpiter, confere uma reflexão as decisões realizadas no mês de março, ajustando a algum conflito que pode levar a um rompimento definitivo. Devem ter muita atenção a gastos impulsivos.

Junho - O ingresso do regente ao seu domicílio, em sextil a Marte, indica boas escolhas, agindo forma assertiva levando a uma ação correspondente ao que desejam. Favorecida a vida profissional e investimentos. Pode surgir alguma viagem.

Julho – Alguma limitação na autovalorizarão, principalmente nos relacionamentos. Os diálogos parecem não trazer os resultados que precisam. A oposição do regente em Gémeos oposto a Saturno, indica maturação nas ações.

Agosto – Na área afetiva os taurinos podem este mês sentir um maior aprofundamento e intensificar o vínculo afetivo. A oposição a Plutão indica que a reação do outro pode não acompanhar as suas intenções.

Setembro – O trígono de Vénus a Úrano, indica a tendência para favorecer o acaso, conferindo proteção ao novo. Algo é renovado de forma inesperada. Oportunidades financeiras também são indicadas.

Outubro – O ingresso de Vénus a Balança, aspeto em domicílio, favorece os relacionamentos e a vida social. Os investimentos requerem parceria e ajustes de ações, valorizando a opinião do outro.

Novembro – Vénus em Escorpião conjunto a Júpiter, indica o desejo profundo de viajar e conhecer novos locais, de preferência com o companheiro (a). No entanto pode indicar alguma tensão e situações desagradáveis.

Dezembro – A conjunção do regente ao Sol, no signo de Sagitário, indicando uma intensa paixão ou uma elevação social pelo amor ou aspiração estética ou artística. O desejo de valorização pode passar por viagens ou algum ensino superior.

ilovebrides.pt gemeaos 2017

Janeiro – O ano começa com o regente em movimento retrogrado no signo de Capricórnio, pedindo ajustes e revisão nos assuntos de trabalho e nas escolhas de direção na vida. Importante dar tempo a decisões mais importantes e decidir depois do dia 9.

Fevereiro – Boa capacidade de concentração e de foco com o regente em sextil a Saturno. Podem experimentar a solidão para pensar ou trabalhar sendo um aspeto benéfico. A mente direciona para termos práticos e realistas.

Março – A comunicação confere intensidade e rapidez na ação. O ingresso do regente a Carneiro em quadratura a Plutão pode levar a desconfiança de terceiros ou ser o mesmo a desconfiar das intenções dos outros. Pode ser sentida alguma pressão mental.

Abril – O movimento retrogrado do regente, a partir do dia 10 em Touro, pede cautela nos investimentos. Nesta ação o Mercúrio ainda retrograda a Carneiro, pedido ajustes na revisão de inícios realizados no mês anterior.

Maio – O movimento direto a partir de 4 indica maior ação na contenção exercida no mês anterior. No entanto as tensões que o planeta ainda faz, pedem cautela na tomada de decisões definitivas. As informações que chegam são várias e requerem uma profunda análise. 

Junho – Mês propicio a mal entendidos. O regente no signo de Caranguejo, oposto a Plutão em Capricórnio, pode escrever ou dizer algo que pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.

Julho – A criatividade ganha maior expressão, indicando maior capacidade de mostrar os seus projetos e novas ideias aos outros. Devem ter atenção ao corpo físico procurando o lazer em atividades ao ar livre.

Agosto – O ingresso do regente ao signo de Virgem no movimento retrogrado, em oposição a Neptuno, indica tendência a uma distorção da realidade e fica comprometida a concentração. Atenção se viajar propício a enganos e atrasos. Boa altura para relaxar.

Setembro – O regente volta ao seu movimento direto no dia 5, em conjunção a Vénus, intensificando a sensualidade e a estética. Tendência a desapertar numa natureza viva, jovem, alegre e maleável, com gosto, habilidade e sensibilidade.

Outubro – A conjunção do regente no signo de Escorpião a Júpiter, indica maior expansão social, mas com tendência a negligência. No entanto estarão aptos a organização, as trocas, sabendo tirar o melhor partido das situações.

Novembro – O trígono de Mercúrio a Úrano em signos de fogo, confere a capacidade de compreender conceitos intelectuais e uma elevada para terem ideias construtivas no momento e altura certas.

Dezembro – A última retrogradação do ano, ocorre no signo de Sagitário no dia 3, num aspeto exiliado. Tendência a dificuldade de acompanhar os fatos, direções e saberes, onde podem questionar tudo à sua volta. Evitem exposição pública.

ilovebrides.pt acaranguejo 2017

Janeiro – A meio do mês o regente em fase cheia, no seu domicílio, indica um maior foco na sua sensibilidade, requerendo o desafio a processos de regeneração mais profundos. Uma fase de catalisar as mudanças.

Fevereiro – O eclipse anular solar em Peixes, indica o foco na relação entre os padrões inconscientes do passado e seus efeitos na vida presente, para que possam eliminar o que não querem que se mantenha. Importante analisar o que ocorreu em setembro de 2016.

Março – A conjunção do regente a Vénus, Úrano e Marte, em oposição a Júpiter, pede uma ponte entre a necessidade de valorização das suas capacidades individuais, a necessidade de cooperação com os outros. Fase de alguma tensão mental.

Abril – A conjunção do regente a Neptuno no início do mês, indica alguma divagação da mente e da imaginação, podendo criar dificuldade na concentração, levando a confusão entre a realidade e a ficção, e algum desânimo.

Maio – Inicio de mês na fase crescente em domicílio, oposto a Plutão, confere fortes emoções e sentimentos difíceis de sustentar, com tendência a atrair pessoas intensas e possessivas. Nesta fase raramente os encontros são casuais.

Junho – O ingresso do Sol ao seu signo conjunto a Mercúrio e oposto a Saturno, indica a capacidade de estruturação na relação com o compromisso, a responsabilidade e o comportamento apropriado. Colocar limites e agir de forma assertiva.

Julho – A conjunção do regente a Júpiter em quadratura a Mercúrio, Marte e o Sol, indica alguma tensão, exprimindo sentimentos densos, necessidade de reclamar e ter uma atitude mais inapropriada. Ações irrefletidas.

Agosto – Altura de dar atenção a necessidade de libertar alguns hábitos, direcionando para a organização de uma viagem, ou até mesmo um curso, ou outro encontro que envolva conhecimentos e partilha. Importante controlar a ação mais impulsiva.

Setembro – A união do regente ao planeta Plutão, num posicionamento de exilado, indica que as decisões podem surpreender os outros devido às dramáticas mudanças em estilo de vida ou destruição o passado.

Outubro – Mês favorável para favorece organizar planos e projetos, conciliando interesses com os outros. Devido à prudência na experiência do passado, confere bom senso de responsabilidade e cumprimento dos deveres e obrigações.

Novembro – Inicio do mês com algumas contrariedades, levando a ações mais impulsivas. No entanto ao longo do mês forte impulso na imaginação e criatividade que levarão à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente.

Dezembro – Lua em exaltação, indica necessidade de valorização aos projetos, ideias, e necessidade de segurança. Ao longo do mês favorecida a expressão criativa, com capacidade de agir de forma original e espontânea.

ilovebrides.pt leao 2017

Janeiro – Mês de ingresso do regente a Capricórnio, conferindo a capacidade de transformar e mudar a vida de forma rígida, sem permitir que obstáculos impeçam de conseguir o que desejam. Podem conseguir ter sucesso mas Plutão exigirá abandonar o passado.

Fevereiro – Foco nas relações trará momentos harmoniosos e terem maior facilidade em obter informações adequadas ao que desejam realizar. Favorável obter apoio e facilidade para se adaptarem às mudanças. 

Março – Mês de direcionarem a ação para dissolver as coisas e situações que não são mais úteis para a evolução. Poderão sentir resistência a tomar consciência das suas capacidades e manifestarem as suas ações de forma intensa.

Abril – O regente em fogo, oposto a Júpiter em Balança, poderá indicar conflitos com a autoridade e questões ligadas às leis. É um fator de dificuldades legais, podendo existir exageros nas expectativas. Sugere atenção às supostas garantias.

Maio – Favorável aos relacionamentos. O sextil do regente a Neptuno, indica inspiração, criatividade, altruísmo, sendo capaz de agir com tolerância, e firmeza nos seus ideias. A sensibilidade é aumentada, podendo sentir com maior intensidade acontecimentos coletivos.

Junho – O regente trígono a Júpiter ajudará as tensões envolvidas, proporcionando obter ajuda de outros. Se tiverem possibilidade de viajar será importante para expandir conhecimentos e relações. Os investimentos encontram-se mais favoráveis.

Julho – Indicado para iniciar a organização do seu próprio negócio, trabalhar por conta própria, recuperar sua saúde e energias. Alguns momentos poderão desafiar a tolerância e compreensão, tendo que lidar com situações mais difíceis.

Agosto – O ingresso do Sol ao seu signo conjunto a Marte, trás uma força explosiva do elemento fogo, podendo indicar capacidade de realização de projetos iniciados, e necessidade de viajar, conhecer novos lugares. A força pode levar a romper com algo que há muito queriam fazer.

Setembro – Uma boa altura para desafiar os sonhos e realizar feitos que jamais achou ser capaz de fazer. Boa altura, para os que estão solteiros, de pedir em casamento. Atenção para o excesso de poder. Atualize as questões de obrigações legais.

Outubro – Boa altura de alinhar os seus desejos estão alinhados com seus pensamentos. O regente conjunto ao Mercúrio no signo de Balança, levando a uma maior confiança, e capacidade de resolver qualquer problema que possa surgir. Bom par ao romance.

Novembro – Um mês onde a capacidade de aprofundar questões mais ocultas levam a uma maior sensibilidade e capacidade de interagir com as emoções mais profundas. Boa altura para se relacionar com sua espiritualidade, sensibilidade e com o mundo da subjetividade.

Dezembro – O regente em quadratura a Neptuno, que fará ao longo do mês a conjunção a Vénus, confere uma vulnerabilidade e negatividade nos ambientes. Tendência ao escapismo e a divergência de opiniões. Ótima altura para o lazer, busca de novos interesses ligados ao místico.

ilovebrides.pt virgem 2017

Janeiro – A revisão de tarefas, obrigações, responsabilidades, requerem determinação e foco, o regente retrogrado leva a organizar e não a tomarem decisões importantes. Alguma dificuldade em expressarem-se claramente nas suas intenções.

Fevereiro – Mente muito profunda e com capacidade de ver o que esta escondida, no entanto com uma conotação negativa e o melhor em algumas situações é manter o silêncio. Boa altura para pesquisar, investigar e estudar assuntos mais profundos.

Março – O regente encontra-se exilado, direcionando a ação da comunicação baseada na intuição e não na razão. Deve redobrar a atenção no cumprimento de horários e a forma como passa a informação, pode levar alguns conflitos. Boa altura para estar com a natureza.

Abril – O regente num signo do mesmo elemento, orienta a tomada de decisões com maior firmeza e valorização. Importante a separação dos dois lados das ações na vida, quer pessoal, quer profissional, dando brilho, beleza e um toque de entusiamo.

Maio – Muita tensão e dualidade nas decisões, por um lado assertividade e impulso, por outro lado, confusão e muita tensão e conflito. Melhor relaxar o máximo que for possível, evitando dano maior, e ter muita atenção com aquilo que assina e comunica.

Junho – Capacidade dos pensamentos, ideias se tornam mais intensos e focados, direcionando para a facilidade de entrarem em sintonia com diferentes níveis de consciência. Muito importante poder ter aquela conversa que poderá esclarecer e levar a clareza.

Julho – O regente em conjunção a Marte num signo de água, poderá indicar maior direcionamento para o entusiasmado, e capacidade de expressar seus desejos. No entanto deve ter atenção as intrigas e conflitos que possam surgir, focando sempre os seus ideais.

Agosto – O regente ingressa a Virgem, trazendo maior capacidade analítica, e organização na tomada de decisões. A oposição a Neptuno confere um questionar os fatos. Altura de evitar assinar contratos ou se comprometer com algo.

Setembro – O impulso leva a necessidade de diversão e dar largas a criatividade, trazendo uma expressão otimista com força na personalidade, sendo notado pelos outros. Maior confiança no que tem a dizer e significa que consegue passar sua mensagem e os outros entendem.

Outubro – A necessidade de partilhar as ideias e projetos intensifica-se, sendo importante o companheirismo e os amigos. Pode receber informações importantes de um superior e suas habilidades de raciocínio são especialmente fortes.

Novembro – O regente encontra-se num signo de água e intenso, levando a uma ação mais profunda na investigação das suas intenções, e na direção que a vida esta a encaminhar, focando a necessidade de buscar a razão das coisas.

Dezembro – A conjunção do regente a Saturno, direciona a capacidade de concentração. Tendência ao isolamento, para que possa organizar as ideias, e os projetos que se acumulam e precisam de soluções. Qualquer trabalho feito nesta altura, indica bons resultados.

ilovebrides.pt balanca 2017

Janeiro – Profundidade na necessidade de doar, e sentir-se feliz por fazer parte num coletivo em transmutação. Pode sentir-se mais imaginativo e com necessidade de estar em sintonia com as vibrações subtis da natureza. Atenção a ilusão nos romances.

Fevereiro – A união do desejo de amar, foca a necessidade de partilhar e discutir tudo aquilo que pode estar a dificultar uma relação. Momento especial onde pode tirar um bom proveito para meditar na sua energia pessoal e se congratular.

Março – O regente exilado e ao fim de 1 no e meio, entrar no seu movimento retrogrado, com dificuldade de encontrar a cooperação e aceitação. A impulsividade pode acentuar levando a insatisfação. Atura de ter atenção aos investimentos.

Abril – Mantendo o movimento retrogrado, ingressado a Peixes, o regente direciona a cautela na forma como expressa suas ideias, e onde direciona seus investimentos. No entanto a confiança na criatividade encontra-se favorecida.

Maio – O regente em oposição a Júpiter direciona para alguns conflitos, podendo levar também conflitos afetivos resultantes de questões de interesse. Altura de fazer a ponte entre a valorização do próprio e a necessidade de unificar as suas crenças e filosofias.

Junho – O regente domiciliado em Touro, conjunto a Úrano em Carneiro, direciona a firmeza nas mudanças e na necessidade de liberdade em prol da estabilidade relacional. Altura de poder querer investir em aspetos materiais, apenas tenha atenção às ações irrefletidas.

Julho – Uma boa comunicação entre o pensar e o sentir, a relação venusiana em Gémeos, ligado por um sextil a Mercúrio em Leão. Boa altura para investir e encontrar pessoas que venham a favorecer a sua vida profissional e afetiva.

Agosto – O regente em Caranguejo em oposição a Plutão, direciona para intensidade na vida afetiva, podendo levar a uma transformação profunda. Atenção aos investimentos e gastos. Tendência a ressentimentos.

Setembro – O ingresso do Sol renova o ciclo e orienta a necessidade de realização afetiva e profissional. Altura de refletir e orientar projetos em prol da relação com o outro. Momento em que não deve enfrentar o poder, pode não conseguirá vencer seus opositores.

Outubro – Organização no trabalho e desejo de iniciativa são sentidos, pelo regente no signo de Virgem em conjunção a Marte. Aspetos favoráveis do trígono a Plutão, intensifica a ação, podendo a quadratura a Neptuno impedir o foco na ação. Cautela ativa é direcionada.

Novembro - Intensidade e vontade de alterar rotinas e libertar o que tem vindo a aprisionar a realização afetiva e profissional. Altura de ter atenção ao ciúme a ações de controlo. Confere instabilidade sentimental, risco de rompimentos afetivos.

Dezembro – O regente conjunto ao Sol em Sagitário, confere aventura e desejo por novos horizontes. Altura de abertura na vida na idealização dos sentimentos amorosos, numa intensa paixão ou de uma elevação social pelo amor ou aspiração estética ou artística.

ilovebrides.pt escorpiao 2017

Janeiro – A vontade de mudar hábitos e situações laborais requer astucia e paciência, o coregente em quadratura a Saturno não favorece as iniciativas impulsivas. A quadratura do regente a Úrano, direciona a novas possibilidades usando a estratégia e o tempo.

Fevereiro – Ação mais ativa e proactiva levando a conflitos e cortes que há muito pediam libertação. Pode ser uma boa fase para novos inícios, mas sempre com conotação agressiva. Existe um aparecimento de fatos, acontecendo tudo em simultâneo.

Março – Acontecimentos podem mudar drasticamente o modo de viver. Muita tensão do regente a Júpiter e Úrano, sendo que o sextil do coregente ao nodo sul, requer o resgate de ações de autovalorizarão, vincando a vontade e os ideais.

Abril – O ingresso do coregente a Gémeos e a mantida quadratura do regente a Júpiter, ajustam as ações nos projetos e na forma como comunicam. A oposição do Sol ao seu signo, confere um conflito entre a vontade e as emoções, onde podem agir de forma incoerente.

Maio – O regente em quadratura a Vénus confere alguma tensão nos relacionamentos afetivos ou pode se envolver num relacionamento irresistível. Tendência a ocorrer uma temporária inibição na criatividade sendo o melhor não insistir e realizar outras atividades.

Junho – O regente em oposição ao coregente, beneficia de um trígono a Vénus, ocorrendo no primeiro impulso a necessidade de agir de forma conflituosa a uma determinada situação, sendo que terá a oportunidade de restabelecer a sua condição financeira.

Julho – A fusão do coregente ao Sol no signo de Leão, confere um período indicado para tratar de problemas difíceis, saindo assim de uma situação e tomar decisões, principalmente sobre aqueles assuntos que se arrastam há algum tempo.

Agosto – Boa altura para influenciar ou controlar pessoas através da fala e da escrita. As ideias expandem para a mudança e podem encontrar pessoas, participar de eventos ou ler algo que revoluciona o modo de pensarem.

Setembro – Mês de intenso trabalho, e capacidade de organizar e catalogar as ideias e projetos. O cuidado a ter, devido ao coregente em oposição a Neptuno, orienta a evitar o escapismo de diversas formas.

Outubro – O ingresso ao fim de 12 anos do Júpiter ao seu signo, confere confiança no próprio nas suas escolhas e na ascensão do afeto, da emoção e do amor. As oportunidades começam a aparecer, aprofundando tudo o que se faz, procurando sempre ser justo e generoso.

Novembro – O ingresso de Vénus ao seu signo conjunto a Júpiter, conferindo carisma e magnetismo que desperta a admiração, levando a popularidade e a disposição para facilitar o que deseja. Favorece atividades com público.

Dezembro – O ingresso de Marte a Escorpião conjunto a Júpiter, conferindo um momento favorável a esperança e a expansão. Boa altura para viajar e contato com outras culturas. A força, disposição e iniciativa encontram-se favorecidas.

ilovebrides.pt sagitario 2017

Janeiro – Poderão surgir oportunidades profissionais vindas de lugares inesperados e será importante aproveitar o máximo que conseguirem, porém tendo o cuidado de verificar quais são realmente consistentes, o regente encontra-se em oposição a Úrano.

Fevereiro – Inicia-se a quadratura até abril, do regente a Plutão, conferindo no aspeto positivo saberem lidar com leis e justiça, querem lutar por algo que seja de seu direito e serão recompensados. No entanto irão encontrar muita resistência.

Março – A oposição a Mercúrio do regente, indica dispersão mental, podendo perder detalhes importantes ou negligenciar. Importante evitar fazer algo sem organizar e não devem desperdiçar os detalhes. Confere sobrecarga de informação.

Abril – O Saturno em Sagitário em trígono ao Sol, Mercúrio e Úrano, indica tendência a impor suas ideias, no entanto a criatividade e sentido de honra pessoal caminham juntos com seu senso de responsabilidade. Evite determinismos.

Maio – A oposição do Sol ao seu signo, confere ajustes e revisão na forma como se autoexprime. Pode surgir um novo relacionamento que será importante na evolução e no bem-estar. O impulso nos gastos deve ser moderado.

Junho – Retorna a quadratura do regente a Plutão, e ainda este mês a Marte, conferindo o encontro de pessoas ou situações que desafiam ou estão em situações de confronto com o perigo. Atenção aos males entendidos.

Julho – Confere capacidade de concentração e de foco para a realização de projetos e exprimirem suas ideias. No entanto devem ter atenção a agirem de maneira imprevisível, pode levar à rutura de padrões, sem prévia reflexão.

Agosto – Favorável a ideias que abrem para a mudança e poderem encontrar pessoas, participar de eventos ou ler algo que revoluciona a forma de pensar. Capacidade de poderem influenciar ou controlar pessoas através da fala e da escrita.

Setembro – Trígono de fogo, influenciando o residente Saturno no signo de Sagitário, favorável para cargos de responsabilidade, a administração e a posições de destaque. Capacidade para a organização e a coordenação de grandes projetos com uma visão clara de seus objetivos.

Outubro - Favorável aos trabalhos que exigem paciência e prudência, mas ao mesmo tempo originalidade, sendo positivo para o trabalho científico e de investigação, uma vez que combina grande inspiração para a exercício dos fatos e capacidade para construir uma teoria.

Novembro – O ingresso de Mercúrio ao signo de Sagitário conjunto a Saturno, pode marcar o início de um novo projeto que envolve a comunicação. As decisões tomadas têm a tendência a serem práticas e bem pensadas.

Dezembro - Após um longo período de Saturno no seu signo, este mês liberta Sagitário, trazendo a conjunção do regente e Marte, indicando alguma dificuldade em tomar uma atitude. Devido ao excesso de otimismo, podem prometer mais do que podem cumprir.

ilovebrides.pt capricornio 2017

Janeiro – O ingresso de Mercúrio ao seu signo, e o mantido Plutão em conjunção, confere pensamentos e ideias intensos e focados, tornando mais fácil entrarem em sintonia com diferentes níveis de consciência.

Fevereiro – O trígono do regente a Úrano e a Marte, indica inclinação para agir de maneira moderada e tolerância. Favorável para reestruturar, aprimorar, evoluir em harmonia entre o novo e o velho.

Março – A quadratura do regente ao Sol conferindo a alguma dificuldade na estrutura dos objetivos, e na relação com o compromisso e responsabilidade. Apesar de alguma tensão, sentirão vontade de se aprimorarem e corrigirem.

Abril – Foco no pensamento profundo, o que, por vezes, leva a atividades intelectuais e a projetos em várias direções. Não é o momento de fazer mudanças, mas adequado para as tarefas que exigem disciplina mental e trabalho profundo.

Maio – O regente em oposição a Mercúrio, indica que a forma como transmitem a palavra pode estar bloqueada, sendo que o pensamento negativo pode dominar no momento. No entanto o trígono a Úrano, auxilia a libertação de velhos padrões.

Junho – Apesar do regente manter a oposição ao Sol e a Mercúrio, o trígono do residente Plutão em Capricórnio a Vénus, confere sensibilidade de conduzir à mais generosa evolução espiritual. A capacidade de discernimento favorece a reaproximação.

Julho – Tendência em estar dividido entre dois mundos incompatíveis, um procurando o prazer e o outro o desapego. No relacionamento afetivo percebe o destino da relação, o que existe de concreto, sendo mostrado o limite.

Agosto – O trígono do regente ao Sol e a Marte, indica estímulo para retomar ou reiniciar antigos projetos que estiveram guardados, direcionando a capacidade de ter a vitalidade e paciência para realiza-los.

Setembro – Capacidade viver dentro de um certo padrão e ao mesmo tempo dedicar-se a novas experiências estimulantes. As alterações feitas nos últimos tempos, tornaram-se agora uma parte integrante da vida. Nada é apressado tudo é vivido.

Outubro – Favorável no campo laboral, conferindo ação disciplinada para realizar novas ideias. Todas as tarefas que exigem perseverança e paciência, desde que abertos ao caminho param mudanças criativas.

Novembro – Importante nesta fase favorável continuar a fazer o mesmo tipo de mudança, tornando-se um hábito, sendo a função certa para as energias de Saturno e Úrano que se ligam por um trígono. Com o tempo verá que trará compensações.

Dezembro – O ingresso do ciclo de Saturno ao seu regente, indica que nos próximos 2 anos e meio, os capricornianos recebem ao fim de quase 30 anos o seu regente, trazendo recompensas aos investimentos feitos com o mesmo em Sagitário. Vontade de realizar coisas importantes que mereçam reconhecimentos especiais.

ilovebrides.pt aquario 2017

Janeiro – Devido o regente criar aspetos tensos, direcionando a mudanças que poderão ocorrer devido à necessidade de desenvolverem relacionamentos de forma mais livre e verdadeira, o que possibilita a transformação de nossa visão de mundo.

Fevereiro – A conjunção de Marte ao regente em quadratura a Plutão, confere muita tensão e necessidade de fazer muita coisa ao mesmo tempo, que pode levar a sobrecarga e irritabilidade. Importante canalizar a energia em atividades físicas.

Março – A oposição a Júpiter e a ligação em trígono a Saturno, indica a possibilidade de terem mais autonomia, e que a responsabilidade por seus atos é traz a necessária liberdade. Boa altura para ajustarem atitudes e padrões de comportamento.

Abril – Ótimo mês para darem abertura a mente, seja através de cursos, compondo, ou conversando com um terapeuta. Boa altura para abertura de novos horizontes e ir em busca dos seus ideais, libertando que não pretende.

Maio – Poderão surgir grandes ideias e, quando se juntam, podem criar grandes projetos. Bom para expandir, mas devem ter atenção ao cansaço, procurando atividades ao ar livre, e diversão com amigos. Aprendem a canalizar a imensa energia.

Junho – Mês estimulante a mudanças e a libertação de comportamentos repetitivos. Boa altura para focar o autodesenvolvimento através da experimentação de novas formas de agir. Maior responsabilidade no trabalho, trazendo novas oportunidades.

Julho – Alguma tensão devido aos últimos meses procurar dar foco a novas ações. O regente em quadratura ao Sol e Marte, leva a irritabilidade, mas também proporciona a libertação definitiva de situações que tenham trazido impedimento no crescimento e autorrealização.

Agosto – Um bom trígono ao Sol do regente, leva a capacidade de levar a bom porto os projetos que têm vindo a desenvolver. Viagens e necessidade de explorar a criatividade. A quadratura do regente a Vénus requer transformação interna na capacidade de amar.

Setembro – Bom período para amadurecem a forma de se relacionarem e então poderem viver mais plenamente a manifestação da sua individualidade. Foco na capacidade de reconhecer as oportunidades que os rodeia e compartilhar essas descobertas com o mundo.

Outubro – Eventos inesperados desafiam ao ajuste da sua vontade, levando a cortes e a libertação. Marco importante na afirmação da individualidade. Atenção a ações explosivas, sendo importante atividade físicas.

Novembro – Os resultados este mês podem não ser os esperados, mas a possibilidade de criar novas formas de ação poderão dar outras direções para encontrarem soluções. Os relacionamentos passam por alguma tensão, devido a oposição do regente a Marte.

Dezembro – O trígono do regente ao Sol, Saturno e Vénus, direcionam a cooperarem em harmonia com o meio ambiente. Favorece os processos e aprimora a mudanças pessoais. Confere talento para pesquisas e renova os aspetos da vida afetiva.

ilovebrides.pt peixes 2017

Janeiro – Altura de rever projetos e ligarem a vontade de servir o coletivo. O regente em sextil a Plutão, e conjunto a Vénus no seu signo, confere forças que irão trabalhar no sentido de revelar aspetos na sua vida que há muito guardava apenas para si. Favorável a expansão no amor.

Fevereiro – O regente em conjunção ao Sol no seu signo, direciona ao aumento da sensibilidade em questões coletivas. O eclipse anular do Sol trás uma renovação de projetos e foco na necessidade de realizarem os seus projetos, sempre em cooperação com os outros. Atenção a inflamações.

Março – A boa ligação a Marte incentiva a capacidade de liderar as ideias e projetos criados nos últimos tempos. A necessidade de partilhar e garantir a boa cooperação do outro encontra-se favorável. Dinamismo pode estar apoiado na fé.

Abril – O coregente fará varias quadraturas a Plutão, direcionado a ajustes e a necessidade de rever a forma como direciona seus projetos. Poderá encontrar alguns opositores que o desafiam aos seus ideais.

Maio – A oposição do coregente e Vénus, confere alguma incompatibilidade psicológica entre o amor e o dinheiro, tendo ora um ora outro, com dificuldade de equilibrar ambos. A ansiedade afetiva pode colocar em risco um relacionamento estável.

Junho – Favorável em lutar para desenvolver sonhos mais elevados e conseguir realizar ideais nobres que julgava impossíveis. O trígono do regente a Marte e a Mercúrio conferem determinação e capacidade de divulgar aos outros seus objetivos sentido a sua cooperação.

Julho – Boa altura para organizar uma viagem e conseguir bons resultados financeiros. Alterar rotinas e descobrir locais agradáveis, fazendo um bom roteiro. Se têm um relacionamento boa altura para mimar e mostrar o apreço ao companheiro (a), caso esteja solteiro (a) boa altura de encontrar um parceiro (a).

Agosto - As ações agem em conjunto e num princípio de conflito, cada um puxando em sentidos opostos. Necessidade de libertarem-se de obrigações e restrições que limitam e restringem. Podem surgir rompimentos nos relacionamentos, quer afetivos quer profissionais.

Setembro – O regente em oposição a Marte e a Vénus, indicam enganos de natureza afetiva e financeira, muita atenção as aparências, podem se tornar enganadoras. Sentida alguma insatisfação material e afetiva.

Outubro – Neptuno em Peixes trígono a Mercúrio, confere inspiração e capacidade de inspirar os outros com suas palavras e pensamentos. Altura de estar no local certo e na altura certa para obter as informações que necessitam para dar seguimento aos projetos.

Novembro – Favorecido o aspeto de Júpiter a Neptuno, indicando poder de persuasão forte e levando a apresentar ideias, projetos, recebendo o devido o reconhecimento. As viagens são benéficas e o otimismo ajuda a atrair situações positivas.

Dezembro – Favorecido situações do acaso, que podem ser pessoas ou circunstâncias que levam a expansão. Quando aciona algo acaba aproximando algo maior. Altura de estar em sintonia com um canal de ampliação

I Love Blog

A melhor e a mais atualizada informação sobre o universo do casamento.
Micaela Oliveira
Dicas e Tendências Noiva
Desenhando Sonhos
Os Contornos da Felicidade
Nuno Gama
Dicas e Tendências Noivo
Dandynoivo
Raquel Guimarães
Dicas e Tendências Noiva
A inteligência vestimentar nos casamentos
Dress and Impress Never More, Never Less
Paula Lage
Cabelos
"Apanhe" as tendências e diga SIM!
Ao AMOR com muito mais beleza...
Ana Bravo
Nutrição
Nutrição com Coração
Maria João
Organização Integral
Apresentação
Isabel Guimarães
Os Signos
Compatibilidade entre signos
Sonâncias, dissonâncias e tendências genéricas
Solange Hilário
Dicas e Tendências Noiva
Golden Brides
My golden dress
Rui Mota Pinto
Organização Integral
Dream your wedding...
... and make it happen.
Rodolfo Macartney
Setor Nupcial
O Mundo Digital