As empresas do setor têxtil estão cada vez mais solidárias com as temáticas da sustentabilidade e do consumo ético. E, prova disso é a nova coleção “Cata Vassalo for Salsa”. A marca portuguesa aliou-se à joalheira para criar várias peças a partir de desperdícios da produção de vestuário.
A coleção composta por 12 peças feitas à mão inclui ornamentos em ganga, botões, apliques, e vários outros elementos. Cata Vassalo admite que o uso deste tipo de materiais foi “inspirador” e as próprias peças, - bandoletes, ganchos e elásticos – são o reflexo disso. Uma das peças já se encontra esgotada, mas a designer deixa em aberto a possibilidade de restock, “enquanto houver tecido há sempre margem para criar”.
A mais recente linha de acessórios de Cata Vassalo nasceu de uma sinergia motivada pelo projeto Brand New Friends. A iniciativa reuniu diferentes marcas em que a Salsa se revê para promover o que de melhor se produz em Portugal e Espanha. O intuito do projeto é reunir e unir esforços numa altura em que os consumidores primam pelos fatores emocionais no momento da compra. A joalheira portuguesa foi uma das escolhidas, sobretudo pelo facto de despertar sensações em cada Mulher.
Texto: Ana Carneiro
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