I Love Brides

Cronista: Isabel Guimarães - Imagem de Destaque

Isabel Guimarães

Astróloga


Previsões Astrológicas 2023

Signos

CARNEIRO - 20/03 a 19/04

A começar o ano é desafiado pela presença de seu planeta retrogrado no signo de Gémeos, incitando as suas ações e capacidade de comunicar. O marco do ano de 2023 será o mantido Quíron e a mudança de Júpiter para Touro que liberta o seu signo e precisa aproveitar o que este planeta o ajudou a resgatar, como seus ideais, esperança e otimismo, permitindo o crescimento ou pelo contrário excessos de ego.

Aproveite o período da sua Lua Nova a seguir ao seu aniversário, e o que investir nesta altura obtenha os resultados em setembro. O ano marca o ingresso de Plutão ao signo de Aquário e o Nodo Norte ingressa ao seu signo, ao fim de 19 anos. Marcando um período de eclipses no seu eixo. Os relacionamentos vão marcar este ano, assim como o reencontro com um propósito maior que é guiado para resgatar. Os meses de maio e novembro serão favoráveis a iniciativa de trabalho e novas oportunidades. O mês de setembro pode trazer desafios nos relacionamentos.

Para os nativos que estão solteiros, os do último decanato podem ter um novo relacionamento. Os que já tem um relacionamento lidam com fortes desafios que buscam encontrar um companheiro (a) de vida e observam esta área de vida de forma diferente.  

Na saúde, o ano exige maior atenção na sua alimentação, assim como atividade física, prevenindo antes do seu aniversário o reforço ao seu organismo. A libertação de acumulação de energia é importante para manter a sua vitalidade e rever hábitos diários.


TOURO 20/04 a 21/05


Com a permanência de Úrano no seu signo e com a presença da estrela Algol a juntar-se a este planeta, poderá sentir um forte impacto na sua vida, agindo de forma mais impulsiva e irreverente. O prazer das suas conquistas e a forma como obtém seus necessários recursos, ditam as ações mais revolucionárias que poderá manifestar.

Com a entrada ao fim de 248 de Plutão em Aquário ativando o residente Úrano no seu signo, a tendência será de mudar profundamente a sua vida. No entanto, como signo fixo, terá a propensão a teimosia, ou a querer que tudo seja á sua maneira, o que tem sua legitimidade se souber aceitar a opinião do outro, ou até mesmo os sinais que recebe. O trabalho pode ser o mais influenciado, pela necessidade de obter o devido reconhecimento e prazer no que realiza. Os meses de abril, setembro e dezembro são propícios a novos projetos e ideias. Os meses mais desafiantes, agosto e novembro podem influenciar a sua estabilidade devido aos relacionamentos.

Nos relacionamentos afetivos, pelo fato do seu planeta ficar retrogrado de julho a setembro, muito do que procurou mudar pode ter que revisar ou até mesmo voltar atrás numa decisão. Seja como for esta área de vida exige cautela e ponderação no que precisa de dar e receber.

Na saúde pode ter que rever sua alimentação, cuidados diários e ir em busca de meios alternativos, complementando com a medicina tradicional. A tiroide, supra renais e coração serão os órgãos que precisa de ter atenção, assim como o seu sistema nervoso. Um ano de realizar o check-up anual e repor os nutrientes em falta.



GEMEOS 21/05 a 21/06

Num ano em que recebe a quadratura de Saturno ao seu signo e o trígono a Plutão, precisa de ter atenção a forma como respeita as estruturas e usar sua experiência para contornar situações. A dificuldade pode estar na ilusão de assuntos do passado que acredita que foi injustiçado. Procure a causa do efeito e assuma a sua parte.

Os Eclipses deste ano ativam a sua iniciativa, e capacidade de valorizar os relacionamentos, podendo alterar alguns padrões de comportamento no que respeita a criação de raízes com os outros. O trabalho exige muito mais de si este ano, com mais responsabilidade e dar lugar a novas aprendizagens. Os meses de abril, agosto e dezembro quando seu planeta tiver retrogrado em signos de terra, aproveite para restruturar e rever seu trabalho e responsabilidades. Tenha atenção ao mês de novembro e procure organizar suas obrigações, pode sentir perda de vitalidade.

​Os relacionamentos afetivos, serão um forte desafio, aproveite a retrogradação do seu planeta em signos de Terra para dar uma nova estrutura a sua vida afetiva. Para os solteiros pode ser um ano de oportunidade em vivenciar uma relação de companheirismo e romantismo.

Na saúde este ano pode sentir um forte abalo na sua estrutura esquelética, precisando de novos tratamentos que permitam uma maior mobilidade ao seu corpo. Reforçar seu organismo cuidando dele na altura da mudança da estação do Outono e Primavera, poderá sentir mais resistência.



CARANGUEJO 21/06 a 23/07

O regente do ano será seu planeta o que trará um forte impacto a estes nativos. Com o ingresso da Lilith ao signo de Leão e os Nodos Lunares a mudar de eixo para Carneiro/Balança sentirá um forte impacto na sua vida social, profissional e pessoal.

Os Eclipses podem trazer dificuldades em assumir a sua responsabilidade na forma como partilha suas iniciativas, e esperar que os outros tragam o que precisa. Os colegas ou até mesmo seus colaboradores ou parceiros, podem sentir que esta mais reativo, e poder perder relações ou até mesmo oportunidades de trabalho. A segurança virá com empenho e saber quebrar as suas resistências. Os meses de abril, maio e outubro poderão levar a lidar com assuntos do passado e precisa de refletir nos seus recursos. O mês de março, setembro e dezembro podem levar a problemas com família.

Nos relacionamentos afetivos, o desafio passa por saber cuidar, mas também se deixar cuidar, tentando entender o que carrega do passado que precisa libertar. Os solteiros podem, caso pretendam conhecer alguém, sentir uma maior valorização e saberem dar o devido impulso á sua vida.

Na saúde o sistema imunitário será bastante afetado e precisa de estar atento a sintomas que possa surgir de forma repentina, sabendo consultar um profissional para realizar os devidos tratamentos. Um maior cuidado com atividades que tragam resistência ao seu organismo e saber cortar com hábitos que não trazem a vitalidade que necessita.



LEÃO 23/07 a 23/08

O ano marca profundas mudanças alterando a sua estabilidade. Plutão ingressa a Aquário formando a oposição ao seu signo, e Úrano mantem a quadratura. Precisa de aprofundar o que tem trazido problemas e a capacidade de acreditar no seu poder interior para atingir os objetivos, mas terá que estar atento a sua vitalidade. De salientar a Lilith que se encontra no seu signo explorando o seu lado emocional mais profundo.

Os Eclipses ao longo do ano nos meses abril, maio e outubro ativam a sua vida profissional, levando alguma nostalgia pela resistência a mudanças que podem estar a trazer dificuldades. O mês de abril e novembro podem desafia-lo a transcender seus limites, e os meses de março e agosto ajudam a clarificar o que tem somatizado. A busca por superar seus receios podem renovar sua autovalorização. Ainda recebe a quadratura de Júpiter que pode alterar seu natural otimismo devido a fatores externos.

No amor os relacionamentos de compromisso, pode sentir que precisa de momentos com o parceiro (a) para quebrarem rotinas, e os solteiros podem sentir uma maior cumplicidade com alguém que já conhecem, ou se predisporem a viver momentos de maior romantismo, levando a uma maior estabilidade neste sector de vida.

Na saúde precisa ter atenção ao seu sistema imunitário e a revitalizar seu organismo. Importante alterar a sua alimentação de acordo com as necessidade de seu corpo e cuidar do sistema nervoso.



VIRGEM 23/08 a 23/09

Com Saturno a ingressar ao seu signo oposto, apresenta desafios de estabilidade, estrutura e de superação aos limites. Com o ingresso de Júpiter ao signo de Touro, a formar um trígono ao seu signo, pode sentir maior confiança e otimismo aos desafios que se deparam ao longo do ano.

Os Eclipses sob a influencia do eixo Touro/Escorpião, ainda vai sentir em outubro o ingresso ao eixo de Carneiro/Balança com o eclipse lunar. A necessidade de organizar seu trabalho de acordo com o prazer que precisa esta em foco. Precisa de sentir a forma como executa seu trabalho e como recebe seu retorno, seja financeiro, ou relacional. A necessidade de receber apoio, devido ao desgaste de algumas situações, pode trazer intolerância ou até mesmo desistir de alguns projetos. Os meses de fevereiro, maio e novembro, direcionam a um maior cansaço e dificuldade de gerir suas obrigações. Os meses, abril, agosto e dezembro com o seu planeta a entrar no movimento retrogrado, nos signos do seu elemento, principalmente no seu signo, pode ajudar a rever estratégias no trabalho.

Os relacionamentos de compromisso com a presença da Vénus no movimento retrogrado no mês de julho a setembro podem trazer momentos de profunda reavaliação na relação, e encontrarem em conjunto soluções de partilha e cumplicidade. Os solteiros ao longo do ano podem reencontrar alguém do passado e de alguma forma resolverem situações que ficaram pendentes.

Na saúde, o ano marca o sistema esquelético e o cuidado com alguns alimentos que pode começar a ser intolerante. Procure atividades físicas, ou alternativas de práticas que aumentem a sua resistência.



BALANÇA – 23/09 a 23/10

Um ano em que a busca por maior estabilidade no trabalho e resolver assuntos que tem vindo a procurar soluções, pode encontrar uma resolução. O seu planeta de julho a setembro no signo de Leão entra no movimento retrogrado, e a sua capacidade de rever recursos que de alguma forma não estão a trazer os devidos resultados, podem direcionar a uma maior criatividade.

Na altura dos Eclipses que influenciam o seu signo devido ao regente influenciar o eixo Touro/Escorpião, e ainda recebe em outubro a influencia do Eclipse lunar no seu signo, afetando sobretudo os relacionamentos e a forma como busca encontrar meios que ajudem a libertar assuntos do passado. Com o ingresso do Júpiter ao signo de Touro, seu regente é ativado, e a partir de maio, surgir um renovar de otimismo e esperança. Os meses de março, junho e dezembro podem desafiar a direção escolhida, principalmente no trabalho e assuntos de família, já os meses de fevereiro, maio e setembro podem ajudar a resolver novos desafios e encontrar as melhores estratégias.

Num relacionamento de compromisso encontra vários desafios, principalmente em resolver assuntos do passado, que de algum forma podem parecer estar resolvidos, mas o padrão comportamental esta a repetir-se. Os solteiros podem este ano encontrar alguém que de alguma forma reconhece seus valores e o companheirismo pode ser o equilíbrio que busca.

Na saúde um ano de ter muita atenção as gorduras na sua alimentação, adotar novos hábitos e procurar manter atividades físicas que ajudem a vitalidade de seu organismo, reforce na mudança das estações o seu sistema respiratório.



ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

​Um ano que começa a contemplar os esforços que realizou no ano que findou, e restrutura de forma mais consistente as suas decisões. O Saturno forma um trígono ao seu signo, mas a partir de maio o Júpiter desafia por oposição o seu signo. A ponte de travessia pode ser difícil devido a necessidade de confiança, no entanto se refletir preparou todas estruturas para se sentir mais estável, e contemplar seus objetivos.

Os Eclipses ainda influenciam o seu signo, por se manterem no eixo Touro/Escorpião, no entanto, seu planeta moderno transita ao fim de 248 anos para o signo de Aquário, signo que forma uma quadratura ao seu, podendo ter que lidar com desafios no trabalho e com colegas. Os grupos de amigos e de partilha diária podem passar por uma profunda transformação. Os meses de março, abril, maio e outubro podem ser mais desafiantes e obriga-lo a rever situações que julgava estarem resolvidas. Os meses de fevereiro, junho e novembro podem dar o alento que precisa para seguir com determinação nas suas escolhas.

Nos relacionamentos afetivos de compromisso pode clarificar sua intenção, e precisar de ser mais objetivo no que pretende do parceiro(a). Os nativos solteiros podem renovar a sua esperança e conhecer alguém que seja cúmplice da sua jornada.

Na saúde o ano desafia ao cuidado com alimentação e a exigir de si mais disciplina nos hábitos diários. As mulheres podem passar por desafios que exigem maior cautela e persistência nas orientações que possam receber médicas.



SAGITÁRIO 22/11 a 22/12

Um ano em que o seu planeta ingressa ao signo de Touro e recebe a quadratura do ingresso de Saturno a Peixes. Por um lado, um forte otimismo para restruturar seu trabalho e encontrar opções que permitam trazer o reconhecimento e prazer que precisa, e por outro lado, o desafio das suas estruturas sofrerem restrições. Precisa de acreditar na sua capacidade e evitar se deixar influenciar pelas ações externas.

Os Eclipses no eixo Touro/Escorpião e a mudança dos Nodos em outubro para o eixo Carneiro/Balança, trazem um forte sentido de propósito e determinação no que acredita serem seus ideais. A determinação e foco na sua intenção, pode ser a chave para a autorrealização. Os meses de março, maio, agosto e novembro podem trazer o entusiasmo que precisa para determinar seus objetivos. Sendo que os meses de junho, setembro desaviam a sua objetividade e podem trazer resultados inesperados. O seu planeta fica retrogrado de setembro a janeiro do próximo ano, levando a rever assuntos que achava já estarem resolvidos.

Os relacionamentos afetivos de compromisso desafiam os seus valores e precisa de promover diálogos para que possa expor seus sentimentos sem receios e ser flexível ao escutar o outro. Os solteiros podem ser surpreendidos por alguém que corresponde aos seus objetivos e de alguma forma se retrair, arrisque.

Na saúde tenha atenção a estrutura esquelética, dentes e pele, procurando alternativas nas suas rotinas de forma a obter a vitalidade que precisa. Evite alimentos que prejudiquem seu fígado ou vesicula.



CAPRICÓRNIO - 22/12 a 21/01

O seu regente liberta o signo de Aquário e entra em Peixes em março, o que pode trazer fortes lições no que se direciona ao seu papel na sociedade, assim como a forma como estrutura no seu trabalho em prol dos seus valores. O Júpiter antes de ingressar a Touro ainda desafia seu signo ao otimismo e esperança que busca em expandir.

Os meses de março, maio e outubro direcionam a fortes desafios na forma como desenvolve seu trabalho, alguns nativos podem mudar radicalmente de profissão. Isto porque os valores vão falar mais alto, assim como o prazer que pretendem dar a sua vida, e o Júpiter em Touro ajuda, mas os nodos lunares mudam de rota e ativam por quadratura o seu signo, no mês de outubro. O que vai trazer os eclipses neste eixo, ativando seu signo trazendo assuntos do passado que urgem ser resolvidos.

No relacionamento afetivo de compromisso, um ano em que procura no outro um companheirismo que permita a evolução na sua vida pessoal, sendo que o apoio pode ser desafiante. Os solteiros podem atrair situações do passado ou até mesmo pessoas, para poder resolver alguns padrões que precisam libertar.

Na saúde ao longo do ano o corpo pode se ressentir e alterar o seu sistema nervoso. Importante estar atento a sintomas e alterar hábitos que estejam a prejudicar sua vitalidade. Procure ter atenção aos meses da mudança de estação e reforce seu sistema imunitário.



AQUÁRIO 21/01 a 19/02

Um ano de começar a se libertar de determinados desafios que exigiram muito da sua estrutura quer no trabalho quer a nível familiar no ano que finda. No entanto, Plutão ao fim de 248 anos ingressa ao seu signo, e as mudanças profundas e ao mesmo tempo o desafio que Úrano seu regente tem feito no signo de Touro, pode revolucionar a sua vida. Tudo vai depender da forma como lida com as mudanças, mas estas terão a tendência de ser profundas.

Os meses março, abril, agosto e novembro podem trazer fortes alterações na sua vida, incitando a lidar com as questões externas de forma mais determinada. A busca por alternativas a sua situação atual podem ser invetiváveis e precisar de flexibilizar as ações. Os meses que ocorrem os eclipses, podem trazer a consciência padrões emocionais do passado que precisam de ser alterados. Um ano que traz a coragem para encarar de frente tudo aquilo que esconde no seu íntimo.

Nos relacionamentos afetivos de compromisso pode ter alguns sentimentos negativos como culpa, rejeição, ou até mesmo falta de autovalorização levando ao distanciamento. Procure o dialogo e permita-se dizer o que sente. Os solteiros podem conhecer alguém que muda sua vida de forma intensa.

Na saúde o cuidado será redobrado este ano, principalmente devido a profundas mudanças. Procure apoio terapêutico para entender padrões emocionais que pode prejudicar seu corpo físico e mental.


 
PEIXES 19/02 a 21/03

O ano promete forte desafios e a capacidade de transcender os seus limites e receios. Saturno ao fim de 30 anos ingressa ao seu signo, exigindo maior responsabilidade e pode sentir uma maior dificuldade em estar nos meios sociais, precisando de se resguardar. O trabalho pode trazer fortes obrigações e de alguma forma sentir que não é reconhecido o suficiente. Procure comunicar o que pensa, sem receios.

Os meses de março, maio, e outubro, serão os mais desafiantes, precisando de dar tempo aos seus projetos e evitar se precipitar. De julho a dezembro, reveja sua situação laboral, e procure alternativas que possa agregar mais valor aos seus rendimentos e maior satisfação e prazer no que realiza. Os eclipses trazem uma forte influencia no valor que realmente dá aos seus investimentos, assim como a sua autorrealização. Apesar de aspetos desafiantes ao longo do ano, pode ter a oportunidade de se libertar de padrões de comportamento que já não servem seu propósito, e libertar com maior consciência o que impede de sentir-se feliz e ser um exemplo para os que o rodeiam.

Nos relacionamentos afetivos de compromisso oscilações podem ser sentidas, os receios de assumir mais responsabilidade podem sabotar a relação. Evite fugir de determinadas conversas, que serão cruciais para a estabilidade do casal.  Os nativos que estejam solteiros, este pode ser o ano que podem alterar a sua situação se souberem ultrapassar os medos do passado.

​Na saúde, tenha atenção ao sistema esquelético que pode trazer problemas nas articulações, procure por manter a atividade física, e não deixe de fazer o check-up anual.