Há algo de místico e, ao mesmo tempo, de inquietante na seleção do seu vestido de noiva de sonho. Antes de entrar de forma impulsiva nessa demanda, eis algumas regras que deve considerar na procura do vestido ideal.
A primeira indicação centra-se em encontrar um vestido que valorize a parte do corpo que mais gosta para que a possa evidenciar. Lembre-se que um decote em “V” alonga e adelgaça a silhueta enquanto que o decote em barco é ideal para quem pretende valorizar os ombros (quando se trata de um corpo em triângulo invertido, por exemplo).
A altura é outro fator importante na seleção do tal. Nunca se esqueça que quanto menor a sua estatura menor deverá ser o volume da roda do modelo princesa.
O local e a decoração são importantes no sentido em que o seu vestido deve enquadrar-se nessa atmosfera. Um casamento de praia ou campo pede uma silhueta e estética mais fluídas e menos pesadas, por exemplo.
Experimente-o a pensar no seu corpo atual e não faça escolhas que considerem a possibilidade de ganhar ou perder volume até à data.
O tipo de tecido é, também, um fator importante a ter em conta, os materiais mais estruturados vão-lhe dar mais volume enquanto que os mais maleáveis evidenciam as suas formas.
Por fim, seja comedida nos acessórios, sobretudo se o vestido já tiver muitos detalhes. Lembre-se que na maior parte das vezes, menos é mais.
|