“Cores do dia” é a proposta apresentada por Miguel Vieira para a estação primavera-verão 2022. Uma coleção que parte da ideia de uma agenda preenchida que faz compor o dia de cenários vários, cada um com cores e peças próprias.
Nas palavras do designer, o dia revela postais fotográficos ímpares como uma corrida de manhã junto ao rio, com calças largas e t-shirt descontraída, onde desfrutamos do oxigénio das árvores e as plantas, assim como do cenário colorido dos pássaros. No local de trabalho, padrões que misturam cores como o verde-mar, a beringela e orquídea, criam um equilíbrio perfeito entre elas. No final do dia, entre amigos, acrescenta-se um lenço em tons de framboesa e azul lua, e conseguimos dar um ar renovado ao look.
A coleção que faz o contraste entre a silhueta esguia e geométrica e a silhueta clássica, de linhas puras e estilizadas e alfaiataria estruturada, cobre-se das várias cores que compõem os cenários dos nossos dias, como framboesa, azul luar, mar aquático, beringela, rosa orquídea, e trufa branco. Seda, 100% lã, lã super 110 e algodão mercerizado são alguns dos tecidos que dão forma às peças. Já os detalhes fazem-se com estampados de temas botânicos e forro personalizado.
|