I Love Brides

Miguel Vieira na Semana da Moda de Milão

Diz-me o que vestes, dir-te-ei quem és

Miguel Vieira marcou presença na Semana da Moda de Milão, ainda que de uma forma não habitual. No entanto, há que nos reinventar e adaptar aos tempos que correm e a pandemia não foi impedimento para este evento, onde a coleção do estilista brilhou e marcou a posição de que o género não dita a forma como nos vestimos, através de via digital.
No desfile, o estilista Miguel Vieira protagoniza a lã, caxemira, alpaca e lurex como materiais capazes de enaltecer a confiança de quem os usa. Predominaram as cores azul medieval, preto caviar e verde inverno que, em conjunto com as silhuetas clássicas e geométricas, realçam as linhas puras e apelam à liberdade de género na moda.
Mais uma vez, sublinha-se a importância da identidade visual que elogia a essência de cada um. A roupa deve ser uma extensão de quem a usa e não apenas um acessório, e, nas palavras do criador português, é ela quem nos define num primeiro impacto, devendo, assim, ser fiel a nós mesmos.
Com este desfile, Miguel Vieira mostra que, mesmo atravessando sucessivas fases de confinamento, é importante permanecermos unidos pela aparência sem nunca esquecer a nossa natureza, mas mais importante ainda é a mensagem de desconstrução do estigma social que nos impõe o que vestir, de acordo com a nossa identidade de género.

Texto: Sofia Ferreira
Foto:  Portugal Fashion

Imagem do Post: Miguel Vieira na Semana da Moda de Milão da categoria Homem