A maior parte dos noivos acha que precisa de meses e meses de preparação para o casamento, mas na verdade, casar é tão simples. É um verbo, tal como a língua portuguesa, traiçoeiro. Casar. Unir-se. Dar o nó. Entrelaçar-se. Casar pode ser tantas coisas. Pode ser um dia cheio de intensidade, amigos e familiares. Uma sala deslumbrante cheia de gente e diversão. Ou simplesmente um tu e eu com direito a muito mimo.
Pode decidir casar hoje e ir a uma conservatória do registo civil e fazê-lo, assim tão simples. Ou então dar-se ao luxo de se mimar um pouco. Escolher um hotel com vista para o Douro. Uma ida ao spa a dois para relaxarem e até meditarem um pouco sobre o significado da nova vida que está prestes a iniciar. Acho que apanhar um pouco de sol na varanda e com Porto bem gelado também fazem milagres. Sem dúvida uma pausa merecida.
Entretanto é hora de por aquela roupa que nos faz sentir mais nós. De se olharem como se fosse a primeira vez e dizerem sim. O local pode ser um pequeno recanto junto ao rio, no meio das vinhas, num pequeno espaço do mundo perdido no norte de Portugal que poucos ainda descobriram mas que tem, magia.
Segue-se o jantar que pode ser numa sala deslumbrante, ou até mesmo no meio da natureza. O dia é vosso. As escolhas devem ser vossas também.
Se acham que é difícil programar tudo isto, ou por não conhecerem os espaços certos, ou os fornecedores certos, basta contratarem um wedding planner para que os vossos corações fiquem sossegados!
Afinal casar, pode ser mesmo simples. Aqui mesmo pertinho. Num pequeno paraíso à beira rio. Vamos lá?
|