I Love Brides

Os Votos

Vamos falar de amor?
Imagem inserida no corpo do post

 

Falar sobre o amor é falar sobre vida. A vida que acontece no coração de cada um de nós e que se expande, quando encontramos a outra metade.

Quando encontramos o amor, o nosso amor, nós sabemos. Sabemos e sentimos dentro de nós que assim é. Não há palavras, formas ou cores que possam definir tudo o que sentimos, mas dentro de nós, a certeza existe.

Podemos demorar uma vida a encontrá-lo, mas há um momento, um único e indiscritível momento, em que o amor simplesmente acontece e nós acontecemos com ele.

Olhamos o outro nos olhos e sabemos que chegámos a casa. Tocamos-lhe a pele e sentimos um arrepio, que nos diz “esperei por ti a vida toda”.  Conhecemos-lhe os gostos, os desejos e os sonhos sem saber, e terminamos as frases em jeito de poesia.

É esse o amor que merecemos. É esse o amor que nos faz querer escrever sobre ele e nos faz percorrer os dicionários do mundo, em busca das palavras certas para o descrever.

Escrever sobre o amor, no dia mais importante da nossa vida (o nosso casamento) é das missões mais bonitas do coração.

Transbordar o que sentimos, como nos sentimos, o quanto desejamos, reconhecemos e amamos a nossa pessoa.

O quando ela é especial, única e nos inspira todos os dias. Que a nossa vida com ela ganhou uma nova luz, um propósito maior e um caminho mais bonito.

 Acima de tudo e de qualquer coisa, que o nosso amor por ela vai além da nossa imaginação e daquilo que julgávamos ser possível sentir. (e viver)

Por tudo isto, escrever os nossos votos, é escrever a nossa história. É pegar no fio condutor que liga os dois corações e deixar que ele ganhe vida, uma nova vida.

E o casamento também é sobre isto: sobre o nosso amor e  uma nova vida que começa.

Escrevemos?

Catarina Valadas
@minhapoesiaviva

Imagem inserida no corpo do post   Imagem inserida no corpo do post   Imagem inserida no corpo do post

Fotos de Votos:  a pajarita