I Love Brides

Cronista: Adriana Alves - Imagem de Destaque

Adriana Alves

Wedding Consult


PORTUGAL

I LOVE You

Antes de conversarmos sobre Portugal como destino de casamento, digo-vos quem sou, Adriana Alves. Wedding Planner brasileira e resido em Portugal há dois anos.

Formada em Comercio Exterior e Pós Graduada em Eventos, a minha ligação é mais direcionada ao público brasileiro pois tenho total conhecimento da cultura, necessidades e desejos da noiva brasileira, garanto que são muitas as diferenças culturais que existem nesse momento tão especial: O casamento.

O termo destination wedding foi criado em 1970, e fazia referência a casais que optavam por casar fora do seu local de residência e muitas vezes com a inclusão de algum atrativo turístico.

Por muitos anos os destinations weddings estavam associados a praia e tinham o conceito de destinos mais acessíveis financeiramente, portanto, eram procurados por casais com um orçamento mais limitado que não se importavam com cerimônias padronizadas. Essa construção de um perfil pré estabelecido fez com que o México estivesse no ranking de preferência por mais de uma década.

Atualmente esse cenário sofre transformações: Quem procura um destination wedding busca uma experiência exclusiva para si e para os convidados, assertividade nos pormenores, boa infraestrutura e extensão dos dias de festa em locais que o turismo possa ser bem explorado, assim, países da Europa, e Portugal em particular, passam a liderar a lista dos melhores países para casamento de destino.

Muitos acreditam que a facilidade com que em todos os países se realizam destinations wedding seja simplesmente transferir o casamento de um local ou país para outro, o meu conselho é: Cautela. Muitos são os percalços e desafios enfrentados por quem não faz um bom planeamento e não faz uma boa escolha nas suas contratações, a começar com um wedding planner local. Esse profissional tem conhecimento sobre as burocracias, regras, legislação e também da interpretação da interlocução cultural, oferecendo despreocupação com a logística em organizar um casamento à distância.

A seguir, nesta série Destino: Portugal, todas as dúvidas esclarecidas sobre a magia de dizer SIM em Portugal para que possa aproveitar cada detalhe e guardar a emoção desse dia por todo o sempre.