I Love Brides

O Mundo Digital

Cronista: Rodolfo Macartney - Imagem de Destaque
Rodolfo Macartney

Diretor Agencia de Comunicação No Quiero

Para entender a importância da comunicação, primeiro vamos falar de como chegou ao grau de importância que tem hoje em dia.

A tecnologia mudou o mundo. O mundo mudou e, claro, nós com ele!

No passado recente íamos a um desfile, um concerto, um evento e ninguém sabia o que fazíamos. Hoje, enviamos fotos para o Instagram, o facebook, enviamos "twitamos" o que sentimos e até fazemos vídeos em direto.

A era digital transformou o mundo da comunicação.

ilovebrides.pt rodolfo macartney o mundo digital

Como diz Andy Stalman: "Não estamos em uma era de mudança. Estamos numa mudança de era !!"

Quantas pessoas pensa que utiliza diariamente a  internet?
35 milhões de internautas e o número continua a crescer.

O perfil do internauta.
Idade: 14 a 45 anos. A maior parte entre os 25 a 45 anos.
Classe: média-alta e vive em áreas urbanas.
Possui vários equipamentos tecnológicos para aceder à internet.
Procuras de maior interesse: Lazer, desporto, arte e viagens.
Hoje em dia, o internauta conecta-se por computador, tablet, telemóvel, consola de vídeo, relógio ... estamos conectados de mil maneiras.

Que conteúdo é partilhado na Internet?
O conteúdo disponível no mundo cresce a uma taxa anual de 50%. Hoje em dia são carregadas e partilhadas 1.800 milhões de fotos !!! O vídeo está a ganhar muita força e o YouTube carrega 300 horas de vídeo a cada minuto. Embora os vídeos mais procurados sejam os efêmeros, com Snapchat, Instagram Storie, vida no Facebook, etc ... são vídeos curtos que duram 24 horas.

O poder das redes sociais

ilovebrides.pt Rodolfo Macartney O mundo digital

Fotografia:  Daniela Rodrigues /  Meraki Studio   |   Cabelos  e  Make up :  Estefânia Genovese   |   Modelo: Ana Jorge /Models Factory

As redes sociais são o principal meio ambiente para partilhar a nossa vida. As redes sociais são usadas diariamente.
As redes sociais mais populares são: Facebook, Youtube, Instagram, Twitter, Linkedin.

O perfil das redes sociais é de 14 a 55 anos, embora, como na Internet, a média mais alta seja entre 25 a 45 anos
O uso das redes sociais é para partilhar o nosso dia a dia e através delas, obter informação do que necessitamos seguindo as marcas
89% dos usuários seguem marcas registradas no INPI.

E você está no mundo virtual?
Em breve vou contar-lhe coisas mais interessantes sobre o mundo 2.0.