|
Um ano é, em média, o tempo dedicado aos preparativos do casamento. E assim também o fazem grandes grifes européias de moda nupcial para apresentar criações que unem referências históricas de indumentária, tecnologia e confecção artesanal. Rosa Clará, como de costume, é a primeira, e estreou nesta terça-feira (25) a passarela da 27ª Barcelona Bridal Fashion Week com o olhar voltado para 2018.
Em essência, Rosa Clará veste uma noiva etérea, sem pesos, com insigne equilíbrio entre linhas clássicas e aportes ousados. No entanto, encontramos sutilmente em cada criação a imaterialidade da força feminina e a percepção de que, nela, há plena consciência de quem é e do papel que representa - não só no casamento, mas no mundo. Aqui, a beleza interna e externa foram as grandes protagonistas!
No alicerce da coleção, uma coordenação de tecidos premium - matérias-primas características da grife - com caimentos distintos que outorgaram estrutura a cada modelo e realçaram a silhueta de forma orgânica. A renda chantilly, ou francesa, se sobressaiu diante das bases de tule e organza. Ainda assim, o plumeti italiano, o georgette, o crepe e a musselina irromperam o romantismo e concederam, mesmo em linhas mais frugais, a proporcionalidade entre sensualidade e elegância.
Fendas e decotes pronunciados. Transparências e silhuetas delineadas. Cada detalhe assinalado estilizou a silhueta e nos instigou a enxergar, com inteireza, o destemor desta mulher que nem mesmo o véu moldou o rosto. A noiva 2018 de Rosa Clará sabe ser clássica e avant garde, sensual e romântica; e carrega, em si e no vestido, uma riqueza de minudências difícil de não se deixar seduzir.
Milene Sousa Correspondent at large
|