As últimas edições da Barcelona Bridal Week deixaram implícitas o empenho da Fira Barcelona na internacionalização do evento anual; não só incluindo grifes consagradas no cenário mundial, mas sobrelevando nomes nacionais que têm se concentrado no caminho inverso - difundindo a assinatura espanhola para o mundo. Assim almeja Studio St. Patrick, que estreou na passarela barcelonesa, nesta quarta-feira (26), abrindo o segundo dia de desfiles e oferecendo um deleite do que também nos aguarda na NY International Bridal Week.
De um dos conglomerados empresariais espanhóis mais emblemáticos, Pronovias Fashion Group, ao lado de marcas nupciais prestigiadas em todo o mundo como Pronovias, La Sposa e White One, Studio St. Patrick é a evidência de que a moda é construída com história. São pouco mais de 5 décadas acompanhando o contexto social, político e econômico da mulher para vestí-la com formas, texturas e cores equivalentes àquilo que são e aspiram ser.
A coleção 2018 trouxe a certeza de que tradição não se mantém apenas na empresa, atuante desde 1964, mas também nas criações, com linhas que souberam percorrer a transitoriedade da cultura, do ser humano e todas as diferenças do que representou ser clássico, moderno e elegante em cada época. O estilista Hervé Moreau, que também assina a direção criativa de outras marcas do grupo, se aventurou com rendas, transparências, pesos e efeitos visuais potencializando a proposta de cada peça - da mais romântica à mais austera - para destacar a silhueta feminina. Desta vez, a noiva proposta pelo Studio St. Patrick é discreta, veste-se com simplicidade, design delicado e inspiração urbana. Os contrastes entre linhas sóbrias e uma sofisticada coordenação de bordados e tecidos como crepe, guipur, chantilly, micado e tule cristal formaram os aspectos centrais de uma coleção que nos convida a revisitar o tradicional em nós mesmos.
Milene Sousa Correspondent at large
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