De todos os países europeus, Portugal fascina, ano após ano! O requinte de um palácio, o encanto de um jardim, a história de um castelo, a beleza de uma praia, a vivência de uma vindima, Portugal surpreende com as suas características tão peculiares em cada uma das suas regiões, abrangendo infinitas possibilidades de gostos e estilos e tornando fácil apaixonar-se, ou melhor, casar-se! Hotéis luxuosos, quintas históricas, locais com capela privativa, espaços ao ar livre, etc., o país seduz todos os que pisam solo português.
Não foi à toa que foi eleito um dos melhores destinos turísticos da Europa por quatro anos consecutivos. Com paisagens deslumbrantes e com o clima mais ameno da Europa, o casamento neste país pode ser realizado durante todo o ano e com um ótimo custo-benefício, principalmente entre os meses de novembro a abril, quando a procura é menor e os preços ficam mais atrativos.
Planear um casamento à distância vem com um conjunto de desafios adicionais e toda uma logística a ser pensada minuciosamente. Assim sendo, como Destination Wedding Planner, aconselho:
Os noivos devem saber o real motivo por optarem por um destination wedding.
Um turista de casamento não é o mesmo que um turista comum, por isso as programações exclusivas de eventos antes e após o casamento são fundamentais.
Devem procurar hospedagem para diferentes perfis de convidados e considerar o transporte dos convidados na sua chegada ao país.
A personalização deve ser sempre a base e as visitas técnicas são de grande importância.
Devem ter uma rede confiável de fornecedores locais e usar o máximo da cultura local.
A contratação de um Wedding Planner local com conhecimento nas culturas aplicáveis é de grande valia.
|