I Love Brides: A paixão pela cozinha nasce quando? Chefe Rui Paula: Cresci numa casa de Lavoura, onde existia uma vasta gama de produtos e se cozinhava para 60 pessoas todos os dias. Foi esse frenesim que me fez apaixonar pela cozinha.
ILB: Quem são as suas maiores influências na cozinha? CRP: A minha avó, que era uma grande cozinheira. As viagens que faço e os livros que leio também me influenciam.
ILB: Como define a sua cozinha? CRP: É uma cozinha contemporânea com uma raiz cultural muito forte. Privilegio os bons produtos, as técnicas, o sabor e a apresentação.
ILB: Como devem os noivos escolher a cozinha para o seu casamento? CRP: Os preparativos devem ser feitos com antecedência. Quanto às escolhas, estas devem ir ao encontro do que os noivos querem, sem perder qualidade. Existem pratos, por exemplo, que não podem ser servidos para um grande número de pessoas, pois perdem qualidade. Temos, portanto, que construir um menu que satisfaça os noivos e os convidados. O que significa que o diálogo e as provas antes do evento são cruciais para que tudo corra na perfeição.
ILB: Qual a principal preocupação na elaboração dos seus pratos? CRP: Frescura e boa qualidade do produto, excelente apresentação e tentar surpreender o cliente.
ILB: De que forma a cozinha é um reflexo da personalidade de uma pessoa, ou de um evento em particular? CRP: Como dizia Mia Couto “cozinhar não é um serviço é um modo de amar os outros”. Eu adoro cozinhar e ver os outros felizes e penso que quem tiver paixão e amor pela cozinha não pode ser má pessoa.
|