I Love Brides

Home Wedding

Lar, doce lar

A nossa casa é o nosso “lar, doce lar”, certo? Então, porque não dizer “sim” no conforto e aconchego da sua casa, ou casa de família?

Os Home Weddings são cada vez mais apreciados pelos noivos que querem fazer do seu casamento um dia recheado de sentimentos e de emoções.

 

Imagem inserida no corpo do post

 

 

A sensação de familiaridade, o charme de um espaço repleto de memórias e a privacidade única são alguns dos benefícios que uma casa proporciona, criando uma atmosfera excepcional no momento de dar o grande passo.

Hoje, mais do que nunca, é fundamental casar num ambiente, não apenas controlado, respeitando as normas de segurança e higiene, mas, também, num espaço que transmita confiança a todos os envolvidos: os objetos pessoais, as fotografias domésticas e a decoração pessoal são ingredientes poderosos para alcançar essa confiança.

 

Imagem inserida no corpo do post

 

Imagem inserida no corpo do post

 

Imagem inserida no corpo do post

 

 

A contratação de um Wedding Planner, ou de profissionais experientes, é fundamental para o planeamento, organização e execução deste tipo de festa. São vários os detalhes que não devem ser esquecidos para que tudo corra de uma forma segura e tranquila.

A I LOVE Brides falou com a Adriana Alves, da Triplo A Eventos, para trazer até si tudo o que precisa de saber sobre os Home Weddings.

 

Um Home Wedding é um tipo de casamento que gera uma sensação de conforto e de bem estar aos noivos e convidados.

– Adriana Alves, Vem Casar em Portugal.

 

 

Imagem inserida no corpo do post Imagem inserida no corpo do post Imagem inserida no corpo do post

 

Para que nada falte no dia do seu casamento (em casa), é importante estar atento aos seguintes aspetos:

 

- Não abrir mão da contratação de serviços profissionais: fotografia, vídeo, catering, decoração, celebrante, música, animação, Wedding Planner, entre outros.

- Ficar atento à lista de convidados, de forma a respeitar as indicações da DGS e as dimensões da casa.

 

- Ter em conta a estrutura do local: casas de banho disponíveis, acessibilidade da cozinha, existência de jardim e de estacionamento, possibilidade de inserir pista de dança, entre outros.

- Contratar uma equipa de limpeza.

 

 

Delicado, hospitaleiro e romântico, o Home Wedding combina com espaços ao ar livre, ambiente íntimo ou locais fechados. Fazer uma celebração menor e mais seletiva pode ser uma boa opção e tem conquistado muitos casais. São celebrações charmosas e cheias de significado.

– Adriana Alves, Vem Casar em Portugal.

 

Imagem inserida no corpo do post

 

Imagem inserida no corpo do post

Imagem inserida no corpo do post

 

 

Considere, ainda, estas dicas extra:

 

- A noiva deve preparar-se no local onde será a festa e ter um ambiente tranquilo (que não gere nenhum stress).

- É de bom-tom informar os vizinhos mais próximos com antecedência, de modo a evitar reclamações relacionadas com o ruído.

 

- Deve construir/ montar um hall de entrada para receber os convidados com conforto e serenidade.

- É conveniente ter disponível um gerador, evitando qualquer tipo de imprevisto de energia.

 

 

Um Home Wedding privilegia os sentimentos e a proximidade. Desta forma, é importante salientar que o facto de ser uma cerimónia em casa não impede o cumprimento de todos os protocolos associados ao casamento: troca de votos, corte do bolo, brinde, lançamento do ramo, etc. Fica ao critério dos noivos optarem, ou não, pelas etapas típicas do enlace.

 

Imagem inserida no corpo do post

 

|  Fotografia: Natalia Ibarra  |  Estilismo e Cordenação: Rodolfo Mcartney, de NoQuiero Agencia  |  Localização: Can Ribas  |  Vestidos: María Baraza  |  Toucados: Digocca  |  Sapatos: Just-ENE  |  Fato: Félix Ramiro  |  Make Up and Hair: Vanessa Crespo Make Up  |  Modelos: Model On Top  |  Música: Pianobar  |  Flores: Távola  |  Luzes: Bover Barcelona  |  Vídeo: alCuadrado Videography  |