I Love Brides

Tendências Convites de Casamento 2020

Passado e Presente, com coração no Futuro
Cronista: Maria Leão - Imagem de Destaque
Maria Leão

Diretora Criativa da Leão Creative

O ano de 2020 será repleto de contrastes complementares perfeitos.

Os noivos estão muito mais informados de todos os preparativos necessários para o dia do casamento e sabem qual a mensagem de amor que querem transmitir - a deles! Querem um dia feito de detalhes únicos, que espelhe quem eles são e aquilo em que acreditam.

Assim, esta personalização é impressa em cada pormenor e, para além da expressão da sua individualidade, também fazem escolhas conscientes da necessidade de abraçar os conceitos de sustentabilidade e conexão com o planeta.

A Paleta de Cores também sugere uma comunhão entre o clássico e o futurista, aquilo que é atemporal e a vontade de uma nova era!

No ano em que a Cor Pantone é o Classic Blue 19-4052, iremos poder utilizá-lo em total simbiose com os tons tendência, segundo o Worth Global Style Network (líder mundial em previsão de tendências).

 

Este azul profundo incute calma, promove a resiliência, reflexão, confiança e conexão. É elegante na sua simplicidade.

Uma cor perfeita para suportar cores mais vivas e contrastantes, na criação de estacionários gráficos.

 

Os tons tendência, que poderão ser aplicados em padrões geométricos, aguarelas botânicas e caligrafias manuais, são versáteis e refrescantes, como o Neomint (ou Pistachio); otimistas e revigorantes, como o Purist Blue (azul muito clarinho); suaves e frescos, como o Cantaloupe (Laranja meloa); terrosos, ensolarados, beijados pelo sol, como o Mellow Yellow (amarelo torrado, caramelo, canela, café); femininos e jovens, como o Cassis (uma mistura de rosa e violeta).

 

 

Para a produção dos convites e restantes elementos gráficos, ainda vemos alguns noivos a procurarem suportes de impressão transparentes como o Acrílico, para ilustrações mais trabalhadas e com menos informação escrita, no sentido de terem um convite que possa resultar numa peça mais duradoura e artística; também os papéis mais rústicos - papel reciclado, papel de aguarela, papel de algodão -, muitas vezes perfumados, com as extremidades recortadas e trabalhadas de forma individual para que cada convite seja único, são cada vez mais populares e promovem uma ligação mais emocional e sensorial entre os noivos e os convidados; o fator manual, autêntico e pessoal, é ainda atribuído a papéis mais industriais - papel de acetato ou de engenheiro - a partir da utilização de acabamentos mais trabalhados e tradicionais, tais como impressões com foils metálicos com fonts em estilo manuscrito, pormenores campestres - flores e folhas - utilizadas em conjunto com lacres personalizados com o brasão do casal (normalmente composto pelas iniciais e algum elemento gráfico presente no restante estacionário de casamento), envelopes forrados e estampados no interior (liners), etc.

Não haverá uma preocupação em definir um estilo concreto de estacionário e de decoração do casamento, mas sim em apostar na combinação harmoniosa entre elementos orgânicos, mais resistentes ao tempo, que imprimem um aspecto bucólico, delicado e campestre - muitos verdes e folhagem; flores secas e erva de Pampas; pormenores de decoração retro recuperados, elegantes e únicos - candeeiros, espelhos, caixas, mobiliário antigo, etc. - e estruturas modernas, versáteis, reutilizáveis em outros eventos - vigas, armações metálicas, etc. - para obter um resultado sofisticado, arrojado e romântico.

Uma cerimónia com materiais feitos de Passado e Presente, com coração no Futuro.