O gesto único e inesquecível de oferecer um anel de noivado, apesar de estar carregado de tradição, pode ser em simultâneo uma forma atual e inesperada de modernidade. E se optasse por surpreender a sua amada com uma gema colorida?!
Diamantes, diamantes, diamantes… Gema rainha e a escolhida pela grande maioria dos homens para eternizar o amor e manifestar no plano físico a nobreza dos seus sentimentos. Assim foi e continuará a ser certamente por muitas décadas mais. Mas apesar da irresistível atracão que os diamantes proporcionam, sugerimos nesta edição 2018 da I Love Brides uma via alternativa ao diamante. Sugerimos que arrisque surpreender a sua amada com uma gema mais rara e exótica no seu anel de noivado: a Safira.
A Safira é uma das gemas mais apreciadas e que tem uma longa história associada ao amor. Por tradição, a safira simboliza fidelidade, verdade e sinceridade, três pilares fundamentais numa relação longa e feliz. Para além da sua inquestionável beleza, tem igualmente um carácter mais exclusivo e personalizado, tendo sido já escolhida por diversas vezes nos últimos séculos por membros de famílias reais como símbolo de noivado, como serve de exemplo recente o Príncipe Carlos e Lady Diana Spencer. E como em qualquer gema de cor, são vários os critérios que pode e deve estar atento no momento que seleciona a Safira para o seu anel de noivado. Mesmo considerando fatores discutíveis como o gosto pessoal, deve procurar saber em primeiro lugar se a gema tem ou não origem natural, pois as gemas sintéticas (fabricadas em laboratório) não têm praticamente qualquer valor. Outro critério importante é perceber a intensidade e saturação da cor; gemas com uma cor fraca ou débil são muito pouco valorizadas no mercado. Avance acima de tudo para uma opção em que se sinta confortável com a relação confiança, valor e beleza da própria gema. Se a gema comunicar consigo, será essa que provavelmente melhor o ajudará a conquistar a pessoa que mais ama…
|