I Love Brides

Não-Tendências

O que NÃO vai querer ter no seu casamento!

Apesar de existirem tendências que “saltam” de um ano para o outro, o fim da década fechou a porta a vários costumes e gostos, convidando os noivos a experimentarem novas formas de viverem o dia do grande “sim”.

A I LOVE Brides falou com diferentes especialistas do mundo bridal para o ajudar a dizer “não” a certas tendências que, como dizem os franceses, se tornaram démodé.

 

 

VESTIDO DE NOIVA

 
by, Ana Javgureanu

 

Imagem inserida no corpo do post

Thrall Photography

 
Normal vs Tranformável

 

Já não está na moda ter um vestido “normal”. Apetecem vestidos que se transformam! Por exemplo, um macacão super largo, que depois leva por cima uma saia leve (e ainda um casaquinho de renda!). Desta forma, a noiva pode ir tirando as peças, conforme lhe apetecer, durante o dia.

 

Moda vs Personalidade

                                                                      

Em 2020, a ideia de “seguir” a tendência/ moda dá lugar à vontade de a noiva se vestir de acordo com aquilo que vem de dentro, nos tons que a sua alma canta, e com as formas que a deixam mais confortável. Não faz sentido a noiva vestir-se de acordo com as regras e tradições que nada têm a ver com ela (ou com o casal). O que faz realmente sentido é a noiva sentir-se especial e única no grande dia.

 

 
Conheci uma noiva que queria um vestido preto, sem nenhum toque branco, não queria saber das regras e tendências, apenas daquilo que a faria sentir-se especial no grande dia. E assim fizemos e todos adoraram!

 

 

Imagem inserida no corpo do post

Bernardo Gouveia Photo

Imagem inserida no corpo do post

Bernardo Gouveia Photo

 

Novidade vs Antiguidade

 

Estou muito a favor de reciclar/ reaproveitar materiais. O vestido de noiva da mãe, ou de algum familiar, pode ganhar, não só um novo significado sentimental, mas, também, um importante sentido ambiental.

2020 incentiva as noivas a escolherem tecidos orgânicos ou artesanais, e a refrescarem materiais vintage. Outra opção é optar por bordados feitos à mão.

 

Imagem inserida no corpo do post

Thrall Photography

Imagem inserida no corpo do post

Sonia Guerreiro Photo

 

 

MAKE UP

 

by, Vanessa Marinho Make Up & Hair

 

 

Sobrancelhas “à Instagramvs Sobrancelhas Naturais

 

Há já alguns anos que se usam sobrancelhas extremamente desenhadas, preenchidas e pigmentadas, com recurso à maquilhagem ou microblading, num look muito específico que foi popularizado, sobretudo, pelas imagens de Instagram. Em 2020 esta moda será (felizmente!) substituída por sobrancelhas com um aspecto mais natural. Para conseguir o efeito desejado bastará apenas preencher pequenas falhas com um produto específico, em lápis ou sombra, e penteá-las, fixando-as ligeiramente.

 
Mate vs Gloss

 

Até aqui os lábios mate foram a grande aposta das noivas, mas em 2020 o gloss será a grande tendência, trazendo brilho e encanto à maquilhagem. Poderá ser usado sozinho ou por cima do batôm, nas suas mais variadas versões: com cor, transparente ou metalizado.

 

Cores Neutras vs Cores Vivas

 

As noivas não precisam de se limitar à maquilhagem em cores neutras. Uma das grandes novidades em 2020 será a utilização de sombras e eyeliners coloridos na maquilhagem para noivas. Se usadas de forma correta, as sombras em azul, lilás, ou cor-de-rosa, e os eyeliners em branco ou prateado, irão destacar e valorizar o olhar de forma surpreendente.

Imagem inserida no corpo do post

Margaux Gatti Photographe

 

 

CABELO

 

by, Vanessa Marinho Make Up & Hair

 

Imagem inserida no corpo do post

Tiago Silva

 

 

Toucados vs Ganchos, Fitas e Bandoletes

 

Em 2020, se quiser ousar no seu penteado, dê descanso aos populares toucados e opte antes por ganchos, fitas ou bandoletes. É uma tendência super divertida e moderna, que pode ser usada de diversas formas e que se adapta a diversos estilos, valorizando tranças, semi-apanhados e apanhados.

 

Flores Pequenas vs Bouquets

 

Passámos muitos anos a adornar os pentedos de noiva com pequenas flores delicadas, como as gipsofilas, no entanto a nova tendência trás-nos exatamente o oposto. A maneira mais moderna de continuar a usar flores no cabelo aparece na forma de verdadeiros bouquets. Flores grandes e em quantidade serão usadas para complementar cabelos soltos ou penteados, perfeito para quem queira destacar-se no  grande dia.

 

 

Imagem inserida no corpo do post

Mitt Wedding Photography

Penteada vs “Despenteada”

 

Em 2020 nem pense em fazer um apanhado muito rígido, cheio de laca e sem um cabelinho fora do sítio! Os penteados de noiva, tal como a maquilhagem, seguirão uma linha mais natural, assumindo diferentes texturas e um look mais descontraído.

 

 

 

DECORAÇÃO

 

by, Boutique Weddings

 

Imagem inserida no corpo do post

Pinterest

Cadeiras com Capas vs Cadeiras Criativas

 

Cadeiras com capas brancas e um lanço com a cor da decoração é algo já pouco usual e ultrapassado. Nos dias de hoje, já há cadeiras decorativas bastante mais interessantes para a refeição do casamento. Existem espaços que têm cadeiras com capas pré-definidas como decoração, mas sempre que puder “fugir” delas, ou selecionar outras mais elegantes, aconselhamos.

 
Corredor de Sparkles vs Tempo

 

O corredor de sparkles tornou-se muito “viral”, mas é uma tendência a não manter por vários motivos. Os sparkles demoram algum tempo a acender, ou seja tê-los todos prontos ao mesmo tempo é uma tarefa complexa. Para além disso, os sparkles podem tornar-se perigosos e não correspondem às expectativas dos noivos como se vêm nas fotografias que se encontram na internet – criam uma falsa expectativa.

 

Rosa e Branco vs Cores Neutras

 

As decorações de tonalidade rosa e branco tornaram-se pouco apropriadas para casamentos e são já muito pouco usadas, uma vez que remetem para um ambiente mais feminino, de princesa ou de baptizado. Aconselhamos o uso de cores mais neutras, com as quais ambos os noivos se identifiquem.

 

 

CATERING

 

by, Boutique Weddings

 

Desperdício de Comida vs Tupperware

 

O desperdício de comida é algo que já não deve acontecer nos casamentos. Cada vez mais, o meio ambiente é uma preocupação global e já não é considerado “embaraçoso” levar o tupperware para a festa. Desta forma, a comida pode ser dividida pela família e pelos vários convidados, combatendo-se o desperdício, pois toda a comida que sobra (e geralmente é muita) vai diretamente para o lixo. Incentive os seus convidados mais chegados a levarem recipientes para poderem transportar a comida que sobra no final do evento.

 

Flores no Topo do Bolo vs Decoração Personalizada/ ao redor do Bolo

 

As flores no topo de bolo de casamento são cada vez menos usuais. Existem outras ideias mais originais, como topos de bolo personalizados por Cake Designers (que, realmente, identificam e têm a ver com a história do casal). Caso não considerem um pormenor relevante, podem sempre não colocar nada no topo do bolo, optando, sim, por uma decoração ao redor do bolo.

Imagem inserida no corpo do post

Pinterest

 

 

INDIVIDUALIDADE

 

Em 2019 foram vários os estilos que classificaram as noivas, e vimos essas referências vezes sem conta nas redes sociais e moodboards do Pinterest: noivas boho chic, clássicas, minimalistas, vintage, etc...
Em 2020 as noivas, mais do que respeitarem certo tipo de estilo, terão vontade de exprimir a 100% a sua individualidade, trazendo para a sua maquilhagem e penteado, gostos e pormenores muito pessoais. Sem medo de romper regras e misturar estilos.
Vanessa Marinho Make Up & Hair

 

 

Apetece dizer que as tendências somos nós que as criamos, estão na essência de cada um e nos caminhos que percorremos.
Quanto mais fiéis a nós próprios formos, maior é o impacto que criamos nos outros!
Ana Javgureanu

 

 

Mais importante do que seguir tendências é o casamento refletir totalmente a essência e personalidade do casal.
Boutique Weddings

 

Imagem inserida no corpo do post

Bernardo Gouveia Photo