Por muito que os tempos mudem e a indústria nupcial se altere, a verdade é que o vestido de noiva é (e sempre será!) aquela peça que suscita maior curiosidade e emoção no grande dia.
O vestido de noiva ultrapassou o estatuto de vestido e tornou-se num símbolo de beleza, elegância e amor, sendo, por isso, fundamental pensar com especial cuidado e carinho no momento de dizer “sim” ao vestido que recordará durante toda a sua vida.
A I LOVE Brides falou com Verónica Cristóvão, uma estilista que procura, através das suas criações, enfatizar, ainda mais, a beleza da protagonista da festa.
1) Como surgiu a empresa Verónica Cristóvão?
RESPOSTA: A empresa Verónica Cristóvão surgiu em 2016 – momento em que decidi usar o meu nome individual.
Sempre fui apaixonada pela personalização de peças: criar peças ao gosto das clientes, fazendo, assim, uma avaliação morfológica e de imagem, de forma a valorizar ao máximo a cliente.
Acredito que todas as mulheres podem ficar elegantes, apenas têm que vestir a peça certa para as valorizar o mais possível.
2) Defina o estilo/ filosofia da marca Verónica Cristóvão, por favor.
RESPOSTA: Estilo clean. Gosto de peças confortáveis e versáteis, que se transformem ao longo do dia, com detalhes clássicos sempre presentes.
Sou adepta do «menos é mais», pois defendo que a mulher já tem a sua própria beleza natural e, por isso, não precisa de demasiado adorno para sobressair.
3) Relativamente ao setor nupcial, explique, sucintamente, a forma e a importância da interação/ comunicação da Verónica Cristóvão com a noiva, desde o momento do primeiro contacto, até ao dia do casamento. RESPOSTA: A empatia entre mim e a noiva é das coisas que mais valorizo. A primeira reunião, normalmente, é das mais importantes para perceber o seu gosto pessoal, a sua personalidade, as suas inseguranças... Ou seja, para conseguir criar um desenho à sua imagem. A noiva tem que se identificar com tudo no seu vestido: materiais, design e estilo. |
4) Qual é o grande diferencial da marca Verónica Cristóvão? RESPOSTA: Exclusividade, sobriedade e inovação. |
5) Com que antecedência sugere que a noiva recorra aos seus serviços?
RESPOSTA: 1 ano de antecedência. Em época baixa (de novembro a março) 3 meses.
6) Que características não podem faltar num vestido de noiva?
RESPOSTA: Personalidade, elegância e harmonia.
7) A Verónica Cristóvão, para além de ser uma empresa especializada em vestidos de noiva, é, também, responsável pela criação de modelos de cerimónia/ eventos. Fale-nos, um pouco, sobre esses trabalhos, por favor. RESPOSTA: Na verdade, comecei com a criação de modelos de festa e eventos, mas depressa comecei a ter encomendas de noivas e percebi que era essa a minha grande paixão. Adoro o peso da responsabilidade de vestir uma noiva. Costumo dizer que quando entrego um vestido de noiva é como se me “arrancassem” um pedaço do coração. É realmente emocionante. |