I LOVE Brides: Como é a sensação de voltarem a vestir-se de noiva e noivo apenas um mês depois de terem casado de verdade?
DUARTE: Nós ainda não temos a pós-graduação, nem um doutoramento em casamento, se calhar temos uma licenciatura com este mês e pouco [risos], mas senti-me bem em vestir o fato outra vez. Senti-me bem em ver a ex-noiva, agora mulher casada, outra vez de branco. Nós temos a experiência muito presa à nossa memória. Temos uma experiência muito bonita do nosso casamento, portanto acho que nós conseguiríamos vestir-nos de noivos uma vez por ano [risos].
FILIPA: Eu acho que nos faz recordar o nosso dia. Acho que sempre que agora vir um vestido de noiva, em mim ou noutra pessoa, vou acabar por me lembrar sempre do meu casamento, portanto eu acho que o vestido de noiva e o fato de noivo vão ser sempre algo de positivo.
DUARTE: E, como atores, nós vestimos uma roupa e essa roupa ajuda-nos a criar uma personagem, e a verdade é que estas roupas trazem-nos memórias e felicidade.
ILB: Falem-nos um pouco sobre as sensações que a cidade do Porto vos desperta. Que características únicas é que, na vossa opinião, o Porto tem para ser um dos melhores locais para celebrar o dia do casamento?
FILIPA: Eu só conheço o Porto de passagem (trabalhos ou fins de semana), mas do que eu conheço, e do que eu já vi, o Porto é um sítio espetacular para casar. Aliás, o Duarte queria muito e pensou em casar num sítio aqui no Porto, porque realmente isto aqui é lindo. Tem sítios maravilhosos e vão ao pormenor. É diferente. O mood é completamente diferente de Lisboa. Nós, por exemplo, temos um casal amigo que é de lá [Lisboa] e vem casar cá, porque, realmente, o Porto tem qualquer coisa que eu não sei explicar, mas que é muito bonito.
DUARTE: Eu acho que tem uma cor. Mesmo hoje na sessão fotográfica. Nós começamos logo de manhãzinha e tem uma luz bastante diferente.
FILIPA: [Luz] Atrativa. Por muito que não seja uma luz aberta (é um bocadinho mais escura), na fotografia resulta tão bem e capta algo que em Lisboa não existe, e eu acho que isso é muito especial. Acho que quem vem ao Porto sabe daquilo que eu estou a falar.
DUARTE: Já eu, ao contrário da Filipa, tenho muita experiência com o Porto. Eu estreei-me aqui no Rivoli e, como estamos hospedados no centro e estamos a tirar a maior parte das fotografias também aqui no centro, nos sítios mais míticos do Porto, em que as pessoas vão ver as fotografias e vão dizer “isto é ali, isto é acolá”, isso traz-me memórias. Em relação ao casamento, nós casámos em Sintra, mas se vivêssemos cá, e se a nossa família fosse de cá, seria uma opção, sem dúvida.
|